(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Saber como vender mais e atrair seu cliente em potencial é uma das maiores dúvidas das empresas e empreendedores. Neste artigo, separamos algumas dicas para aumentar suas vendas e ter mais lucro no seu negócio.

Mas o que você tem feito para melhorar sua rentabilidade? Será que tem usado as técnicas certas para aumentar seu lucro no final do mês? Caso a resposta não seja positiva, o que você você fará para melhorar seus resultados e se tornar uma referência?

Pois então, saiba que vender mais é algo que demanda muito tempo e dedicação, além de uma série de ações. Hoje em dia é possível utilizar algumas técnicas de marketing digital e ter resultados positivos nas vendas.

Inicialmente, é muito importante que você tenha em mente que todas essas estratégias devem ser realizadas conjuntamente, para que tenha eficácia. Até mesmo profissionais de marketing podem começar a utilizar essas técnicas como dicas para aumentar suas vendas ou a dos seus clientes.

Nessa série de dicas para aumentar suas vendas, você saberá o passo a passo para atrair clientes, desde como utilizar gatilhos mentais. Ademais, saberá que acreditar no seu serviço prestado ou no seu produto faz toda a diferença no momento da venda.

Por isso, tenha metas claras, anote todos os seus objetivos no papel e principalmente, invista em marketing digital, que pode ser algo crucial e determinante. Mostre seu produto nas redes sociais ou no seu site, utilizando estratégias de Inbound Marketing com o objetivo de otimizar as suas vendas.

A priori, as dicas para aumentar suas vendas que daremos aqui devem se basear nas pessoas e nos processos. Além do que mencionamos nos parágrafos anteriores, automatizar as suas tarefas talvez seja uma das estratégias mais efetivas.

Vamos entender mais como colocar seus planos em prática?

Tradição x modernidade: Qual estratégia é mais eficiente?

15 dicas para aumentar suas vendas

Antes de darmos nossas dicas para aumentar suas vendas, vamos falar sobre algumas diferenças entre as estratégias de marketing para vendas.

Quando falamos em estratégias para otimizar as vendas, quais são as que vem à sua mente logo de primeira? Talvez você não se dê conta, mas muitos profissionais e donos de empresa ainda acreditam que vender pelos meios tradicionais trará mais retornos.

Então vamos partir para outro ponto: o que você sabe sobre as estratégias mais modernas de venda? Muitos empresários têm unido as duas formas para vender seus produtos, na tentativa de assim potencializar as suas ações.

Não há nada de mal em unir as duas formas, mas é muito importante que além das tradicionais, você conheça muito bem as estratégias mais atuais.

Uma vez que as pessoas estão cada vez mais conectadas, saber como se aproximar dos seus clientes através da internet é algo fundamental. Mas, antes de tudo, entenda que vendas são realizadas para pessoas, não para máquinas.

Ademais, vendas passam por vários processos. Você não pode decidir pelo cliente, mas pode traçar um caminho para que ele se interesse pelo seu produto ou serviço e feche a venda.

Mas como isso acontece? O que diferencia empresas com boas vendas das outras? No próximo tópico, vamos conhecer algumas das principais dicas para aumentar suas vendas que podem ser bastante úteis no seu negócio.

São dicas práticas que servirão para as demandas do dia a dia.

15 dicas para aumentar suas vendas

Escolha o seu nicho

Quem é a pessoa que você está vendendo? O seu processo de vendas ficará mais fácil se você tiver um nicho específico. E o melhor, se conhecê-lo muito bem. Essa é a primeira dica para aumentar suas vendas.

A partir daí, você poderá trabalhar de forma mais direta e dinâmica, e cada estratégia será determinada pela localização do cliente no funil de vendas. Ou seja, a jornada do cliente é determinante na questão das vendas.

Portanto, não saia atirando para todos os lados, tentando vender seus produtos para todas as pessoas. Descubra o seu nicho e estruture a sua estratégia para ele. As grandes marcas globais utilizam bastante essa estratégia no momento da venda.

Defina suas principais metas

aumentar vendas

Quais são as metas que a sua empresa instituiu para chegar ao topo de vendas? O que ela tem feito para aumentar os lucros? A definição de metas é uma das primeiras coisas que você deve fazer.

Tenha metas claras e definidas e evite ser vago ou fantasioso. Por isso, seja específico e conte com ajuda de profissionais de marketing digital para assim conquistar os seus objetivos.

Faça listas

Uma das principais coisas que você precisa ter em mente é que organização é tudo. Crie uma lista das suas principais tarefas para não perder o controle.

Tenha um planejamento das principais demandas e estratégias a serem colocadas em prática.

Acredite no seu potencial

Você conhece os pontos fortes e fracos do seu produto? Ao saber o seu diferencial, você terá mais propriedade para falar sobre ele. Portanto, conheça todos os benefícios dele, as qualidades e até mesmo os pontos de melhora.

Até porque, para vender, você precisará saber qual o benefício que seu público terá ao comprar o seu produto.

Conheça a sua concorrência

Outra dica importante para você aumentar suas vendas é estar do por dentro do que a sua concorrência tem feito. Ainda existem pessoas que não acreditam no poder no Benchmarking, mas ele é perfeito para encontrar diferenciais, além de definir estratégias.

Outrossim, conheça também a sua persona, para criar estratégias de vendas direcionadas para ela.

Faça uso de ferramentas de automação

Automação

Essa é uma das dicas para aumentar suas vendas que podem ser importantes para o seu negócio. Através da automação você ficará despreocupado com aquelas tarefas cotidianas, uma vez que elas estarão sendo realizadas pelo sistema.

Ademais, através da automação, você poderá ter acesso à dados de acesso dos clientes e oferecer uma experiência de compra mais completa ao seu usuário.

Outrossim, outras ações que você pode realizar através da automação de sistemas é a possibilidade de agendar atividades e gerar relatórios sobre o andamento do seu planejamento.

Além disso, poderá enviar e-mail marketing para aumentar a quantidade de leads. Ou seja, você poderá fazer a nutrição de leads através de ferramentas de automação de marketing, como a Ville Target.

Esse sistema te ajudará a vender mais e através das estratégias desenvolvidas através dele, fidelizar mais clientes. Converse com sua equipe de marketing e vendas, sugira a utilização da ferramenta Ville Target e veja seus rendimentos aumentarem.

Conte histórias usando o Storytelling

Você conhece os benefícios do Storytelling? Essa é uma estratégia de marketing – tanto no marketing tradicional quanto no digital – que te ajudará a contar histórias motivadoras.

As pessoas se sentem mais interessadas naquelas empresas que entendem as suas demandas e conversam com seu cliente. Aqui você poderá desenvolver seu marketing de conteúdo a fim de atrair seu cliente através do conteúdo.

Portanto, uma das dicas para aumentar suas vendas é a utilização da storytelling. Por isso, conte histórias emocionantes, que atinjam diretamente a emoção das pessoas. Procure utilizar termos envolventes e que tirem todas as dúvidas do seu cliente.

Faça uso de gatilhos mentais

Gatilhos mentais são fundamentais para ajudar as pessoas a fazerem escolhas. Se um cliente está em dúvida sobre a compra de um produto e entrar em contato com alguma chamada no seu site que ativa um gatilho mental, a probabilidade dele fechar a compra será grande.

Ou seja, as palavras quando bem utilizadas têm um poder enorme de mudar decisões e opiniões. Elas podem converter leads em clientes em potencial e por esse motivo, os gatilhos são tão importantes na sua comunicação.

Ademais, gatilhos mentais também servem para aumentar a autoridade e gerar o sentimento de desejo. Além disso, o cliente pode sentir o senso de urgência, que é sobre a necessidade de ação (compra), pois caso contrário eles irão perder alguma grande oportunidade.

Converse com os seus clientes e peça indicações para eles

Essa é uma das dicas para aumentar suas vendas mais poderosas e que você pode utilizar não só para melhorar a sua rentabilidade. Quais as chances do seu cliente indicar seus produtos para os amigos ou familiares?

É muito provável que ele conheça alguém que se interessaria em adquirir seus serviços ou produtos. No entanto, é interessante que você seja sutil nessa missão.

Ao invés de perguntar de forma direta, você pode perguntar a ele se ele conhece alguém mais que precisa de soluções para seus problemas ou demandas.

Dessa forma, seu cliente poderá te indicar para outras pessoas. Ademais, sabemos que indicações são sempre benéficas.

Faça integração dos times de venda e marketing

Dicas

Quer saber mais uma das dicas para aumentar suas vendas? Integre suas equipes de vendas e marketing. Utilize os dois setores de forma a beneficiar a sua empresa. Embora muitas áreas dentro das organizações atuem de forma separada, elas deveria trabalhar mais como aliados, não como concorrentes.

Portanto, unir as suas equipes é uma estratégia mais que fundamental, pois faz com que todas as pessoas trabalhem em prol do mesmo objetivo.

Conheça os principais riscos

Uma das etapas principais para se ter mais vendas é saber mensurar os riscos das suas estratégias. Você pode fazer uso de todas as dicas para aumentar suas vendas que demos neste artigo, mas não atingir o cliente da maneira esperada.

Outrossim, você pode oferecer alguns benefícios de adquirir determinado produto, fazer uso do marketing de conteúdo, mas o cliente exigir resultados a curto prazo.

Por isso, seja honesto e transparente desde o princípio com o seu cliente para aumentar a probabilidade dele fechar negócio com você.

Peça Feedback

Os feedbacks são super importantes para você saber onde está acertando e o que pode ser melhorado. Eles ajudam a empresa a crescer profissionalmente e melhorar os processos. E é claro, ajudam principalmente a vender mais.

Portanto, invista em pesquisas de satisfação, entrevistas e internamente, reuniões com os colaboradores e gestores. Isso tudo ajudará a sua empresa a criar novas alternativas para vender mais ou intensificar as vendas.

Seja criativo

Em um mercado cada vez mais competitivo, ser criativo pode fazer toda a diferença. Empresas que trazem novidades para os seus clientes geralmente são mais bem vistas do que aquelas que não se destacam.

Ademais, ofereça não só um produto ou serviço, mas uma experiência que só sua empresa poderá proporcionar a ele.

Faça um atendimento personalizado

Agora que você já conhece a sua persona, o seu público alvo e sabe quais os benefícios do seu produto, é hora de fazer um atendimento.

Personalize suas ações para cada cliente. Faça diferente da sua concorrência e ofereça a ele o melhor.

Invista em Marketing digital

Marketing Digital

Essa é uma das dicas para aumentar suas vendas que você deve dar mais atenção.

Através do marketing digital, você irá alavancar suas vendas sem gastar muito, uma vez que o custo é baixo. Ademais, as estratégias digitais são muito difundidas hoje em dia, e até mesmo uma pessoa sem muito conhecimento consegue criar uma conta no Instagram ou no Facebook.

Embora não seja recomendável investir em marketing digital por conta própria, já que seu objetivo é vender mais, você pode sim começar agora mesmo a sua estratégia.

Mas, o ideal é que você contrate uma agência marketing digital ou um profissional de marketing digital. Ademais, anote todas as dicas para aumentar suas vendas que demos neste artigo.

Outrossim, outras estratégias que você deve levar em consideração são:

  • Marketing de conteúdo
  • Redes Sociais
  • E-mail marketing

Potencialize vendas investindo em marketing digital

Agora que você já sabe as 15 dicas para aumentar suas vendas, será mais fácil colocar em prática. Através dessas dicas, você conseguirá alavancar as suas vendas e conseguir novos cliente.

Será preciso muita consistência nas suas ações e disciplina, uma vez que cada processo exige um nível de atenção diferente. Ademais, pense nos processos como um todo e não nas partes isoladamente.

Pensando assim, você conseguirá integrar todos os seus processos e fazer com que todos da sua empresa se engajem na mesma missão.

Outrossim, invista desde já em marketing digital e no inbound marketing. Faça uso do Marketing de Conteúdo e principalmente do e-mail marketing nas suas estratégias.

Por falar em e-mail marketing, melhore sua comunicação com a ferramenta de automação de marketing digital da Ville Target. Para conhecer mais, entre no site da Ville Target e conheça os planos para otimizar as suas vendas.

GIF animado email marketing

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !