(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Sendo uma das ferramentas mais eficientes para divulgação e conversão, o email marketing não pode ficar de fora de nenhum planejamento de marketing digital. Mas, mais grave do que ignorar essa poderosa ferramenta, é utilizá-la de qualquer jeito. Fique sabendo logo que existem uma série de coisas que você não deve fazer nas campanhas de email.

Provavelmente, você já leu – e aplicou – as boas práticas no envio de email marketing. No entanto, só elas não são suficiente para trazer o retorno desejado. Aqui, é preciso tomar cuidado para não cair em certas armadilhas.

Como não podia deixar de ser, o ville Target, mais uma vez, não deixa você na mão. Confira, a seguir, 5 coisas que você não deve fazer nas campanhas de email marketing:

1) Comprar listas de emails

Na tentação de aumentar a sua base de contatos, você cai no (grave) erro de comprar listas oferecidas na internet. Em primeiro lugar, é bom você saber que essa prática é considerada ilegal, uma vez que envolve a compra e a venda de informações sigilosas.

não deve fazer nas campanhas de email comprar listas

Mesmo se não fosse crime, comprar listas de contatos continuaria ser a um erro que você não deve fazer nas campanhas de email. Isso porque, nelas, é possível encontrar todos os tipos de contatos, principalmente com perfis e interesses bem distintos. Agora você responde: faz sentido enviar ofertas para pessoas que não têm nenhum interesse em adquirir seus produtos ou serviços?

Então, fica a lição aqui: sua base de contatos deve ter qualidade, não quantidade! Para captar leads qualificados, você pode criar uma landing page com a ferramenta ville Target para anunciar o lançamento de um produto ou serviço. Aí, aproveite e solicite o cadastro dos usuários interessados.

2) Excesso de links e imagens

Tudo em excesso faz mal, inclusive links e imagens em suas campanhas de email. É importante equilibrar o uso de textos, links e imagens nas suas peças para facilitar a navegação do usuário. Isso sem mencionar que abusar das imagens pode levar o seu email para a caixa de SPAM.

3) Textos sem gatilhos mentais

Os usuários são bombardeados com milhares de mensagens durante sua navegação na internet. Claro que eles descaram a maioria delas. Portanto, criar uma campanha de email marketing com um texto quadrado, sem nada que desperte, de cara, atenção do usuário vai fazer com que ele passe batido pelo seu email.

não deve fazer nas campanhas de email ausência de gatilhos mentais

Aqui, é importante que você reserve um tempo para se dedicar na criação de seus textos, sobretudo do título da campanha. É ela que vai despertar o interesse do usuário em clicar ou não na sua mensagem. É um tempo valioso!

4) Envio exagerado de emails

Enviar mensagens de hora em hora para seus contatos é mais um dos graves erros que você não deve fazer nas campanhas de email. Em primeiro lugar, porque o envio em excesso pode virar SPAM.

não deve fazer nas campanhas de email envio exagerado

E, vamos combinar, lotar a caixa de entrada dos seus contatos é muito chato. Em pouco tempo, eles vão se descadastrar para não receber mais nenhuma mensagem de você. E, pior, ficar mandando emails em excesso passa a impressão que a sua empresa está desesperada para fechar uma venda. Isso não pega nada bem…

5) Não utilizar uma ferramenta de disparo de emails especialista

Por último, e não menos importante, não utilizar um software especialista para disparar suas campanhas de email é mais um erro a ser evitado. Para começar, recorrer a qualquer tipo de ferramenta pode ser arriscado, uma vez que não é garantido a entrega das mensagens para todos os contatos. Isso sem mencionar que você não tem nenhum indicador para medir a eficiência de suas campanhas.

Agora, se utilizar o ville Target para disparar seus emails, você sai ganhando (e muito!). Isso porque a ferramenta segmenta a sua base de contatos e programa o envio de suas campanhas. Criada com o que há de melhor na tecnologia, nossa plataforma promete o máximo de entregabilidade.

E não é só isso. Além de ter a possibilidade de criar sua peça dentro da plataforma de forma intuitiva, você ainda consegue importar seus templates para a ferramenta. Para completar, o ville Target fornece uma série de métricas de email marketing.

Enfim, não há mais erro para descartar o email marketing de suas ações, hein!

GIF animado email marketing

Posts relacionados