27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Não se engane, você não é o único que pode levar dias para produzir conteúdos de qualidade, como uma postagem no blog, escrever o roteiro de um vídeo ou criar um infográfico. No entanto, saiba desde já que, quanto mais demorar, você terá mais tarefas para finalizar. Por isso, tempo é dinheiro.

Agora, diminuir o número de conteúdos jamais pode ser considerada uma alternativa para resolver esse problema de tempo. Além da relevância, a frequência das postagens é uma das boas práticas de SEO.

Então, como produzir conteúdos de qualidade em pouco tempo? Acompanhe as dicas abaixo e descubra como otimizar seu tempo:

Ser multitarefa não é sinônimo de produtividade

Nós sabemos que um negócio online envolve muitos processos, como gestão, estratégias de marketing digital, vendas e por aí vai. Fazer mil coisas ao mesmo tempo não permite que você foque em uma tarefa e termine em tempo hábil.

produzir conteúdos de qualidade multitarefa

Sem foco, o bloqueio criativo não demora a chegar. Assim, você nunca avança no texto e, para piorar a situação, acaba acumulando outras atividades. Portanto, faça uma lista de prioridades e só inicie uma tarefa quando finalizar a anterior.

Foco na produção

É impossível produzir conteúdos variados de uma vez só sem abrir mão da qualidade. Escrever um único artigo demanda criatividade e uma série de pesquisas. Então, começou um? Termine! Só depois inicie outro.

foco para produzir conteúdos de qualidade

Outra dica importante é dominar a maneira de produzir conteúdo para as diferentes mídias. Por exemplo, um post de Facebook pode ser mais descontraído que um do LinkedIn. Assim, você escreve sobre o mesmo tema em diferentes formatos.

Conheça muito bem seu público-alvo

Para produzir conteúdos de qualidade, é indispensável conhecer seu público-alvo. Afinal de contas, é ele que você pretende engajar, né? Entender os interesses e o formato que mais agrada seu público-alvo também torna seu trabalho mais fácil.

conhecer público-alvo para produzir conteúdos de qualidade

Nesse sentido, é bom fazer uma pesquisa básica e descobrir os interesses deles, como o que ela assiste, lê ou gosta de acompanhar na rede. Isso faz com que o relacionamento seja mais profundo e seu conteúdo mais bem embasado. Lembre-se: você não pode escrever para você; o conteúdo produzido é para servir aos seus potenciais clientes.

Faça um calendário

Tanto qualidade quanto frequência são fundamentais para sua estratégia, o ideal é criar um calendário editorial para você não se perder no meio do caminho. Sabendo com antecedência os conteúdos que você deve produzir, fica mais fácil se organizar e, por consequência, você não precisa fazer uma corrida contra o tempo.

produzir conteúdos de qualidade calendário editorial

Para ter um equilíbrio, descubra uma frequência alinhando sua produtividade com qualidade e interesse do seu público. Por isso, antes de colocar a mão na massa, faça um planejamento de marketing.

Não deixe a procrastinação te pegar!

Isso é o mais importante! Elimine da sua vida tarefas não realizadas. Infelizmente, quanto mais complexa uma tarefa, mais sua mente pensa em deixá-la de lado. Resolva isso definindo um prazo máximo para finalizar seu conteúdo.

produzir conteúdos de qualidade procrastinação

E deixe as distrações de lado (WhatsApp, Netflix…), hein! Fazer pausa é válido, claro, mas sempre defina um limite de tempo. O importante é honrar o compromisso de terminar seu texto.

Dica bônus: recorra a uma ferramenta de automação de marketing

Está faltando tempo no seu dia a dia? Recorrer a uma ferramenta de automação de marketing pode ser a sua solução. Com ela, é possível ganhar tempo ao automatizar tarefas repetitivas e operacionais.

O ville Target, por exemplo, segmenta e dispara suas campanhas de email marketing para toda a sua base de contatos. Quer mais? Pois a plataforma de automação de marketing permite realizar o agendamento de posts nas principais redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Assim, você programa todos os posts do mês em um único dia. Aí, basta monitorar os resultados!

Ao automatizar essas tarefas, sobra mais tempo para você produzir conteúdos de qualidade, não?

Posts relacionados