27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Existem inúmeras estratégias para captar leads para o seu negócio. E essa parte do seu trabalho não deve ser feita de qualquer jeito, tampouco ignorada. Isso porque os consumidores atuais pesquisam bastante antes de contratar um serviço ou comprar um produto.

Isso significa, na prática, que é importante demonstrar todo seu conhecimento para o público-alvo a ponto de os usuários prestarem atenção nas suas mensagens. Aos poucos, eles se interessam cada vez mais pelos seus conteúdo que até informam os contatos deles para receber mais e mais materiais.

Quando você pega um contato, como um e-mail, de um usuário interessado em seus conteúdos, estamos falando de um lead. Atualmente, ter um lead é muito importante. Com ele, você pode trabalhar em diversas frentes para, finalmente, transformá-lo em um cliente.

1. Construa uma landing page

Quando lançar um produto ou uma campanha sobre um serviço, vale muito a pena construir uma landing page. Nessa página de entrada, você apresenta as principais informações da sua empresa e campanha. Uma landing page caprichada requer não só textos, mas imagens e vídeos também.

estratégias para captar leads

Aí, para que o visitante não vá embora sem deixar nada, crie um campo de cadastro personalizado. Nele, peça que o usuário cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre seus produtos ou serviços. Pronto, você conseguiu mais um lead.

Ah, e criar uma landing page não é mais um bicho de sete cabeças, hein! Graças à função arrasta-e-solta, você constrói uma página de entrada em pouco tempo na ferramenta ville Target. Simples, não?

2. Atualize seu blog com conteúdo de qualidade

Segundo a HubSpot, as estratégias de marketing de conteúdo são responsáveis pela geração de 54% a mais de leads, se comparado ao marketing tradicional. Sabe o que isso significa? Que você tem um longo trabalho pela frente.

estratégias para captar leads

Na hora de produzir conteúdos para seu público-alvo, pense que eles podem estar em diversas etapas dentro do processo de compras. Enquanto uns estão pesquisando preços, outros ainda querem conhecer mais sobre seus produtos. Portanto, crie conteúdos para todo mundo: eduque os potenciais clientes e apresente os benefícios de seus produtos.

Uma maneira rápida e eficiente para ter resultados é criar um blog. Aqui, procure atualizá-lo com frequência, seja consistente. Ao produzir conteúdos relevantes e de qualidade, os usuários devem navegar entre os posts das suas páginas. Nisso, convide-os para se cadastrarem na sua lista de contatos para receberem mais novidades.

3. Ofereça materiais especiais

Conteúdos relevantes e de qualidade fazem com que você se apresente como uma autoridade no seu mercado de atuação. Além de atualizar seu blog com frequência, crie materiais mais completos, como um ebook ou mesmo uma planilha.

estratégias para captar leads

Aí, disponibilize esses materiais para download gratuito. Em troca, você solicita alguns dados dos usuários, como nome, idade e email. Esporadicamente, faça um evento online, como um webinar, para tirar dúvidas de seu público-alvo ao vivo. Mais uma vez, só pode participar quem fornecer algum contato.

4. Quem não gosta de um desconto?

Oferecer um cupom de desconto para o visitante que se cadastrar no seu site é mais uma das estratégias para captar leads. Logo quando o usuário entrar em seu site, deixe um campo de cadastro em evidência. Nele, informe que, se a pessoa deixar seus contatos, ela ganha 10% de descontos em seus produtos.

estratégias para captar leads

5. Participe de eventos de sua categoria

As estratégias para captar leads não se limitam ao mundo online. Aqui, é fundamental marcar presença em eventos de sua categoria. Por exemplo, se você possui uma loja virtual, é interessante participar de congressos de comércio eletrônico. Aproveite para construir networking e pedir que os visitantes de seu stand preenchem seus formulários.

estratégias para captar leads

E depois de captar leads?

Um monte de contato não quer dizer muita coisa, se você não souber o que fazer depois. Por que não criar peças de email marketing para estreitar esse relacionamento? E se você enviou uma campanha e quase ninguém respondeu? Não se desespere. Talvez, a abordagem não foi correta. Por isso, é muito importante recorrer aos testes A/B.

Não abandone um contato por isso. Envie outros conteúdos, mas seja objetivo e pesquise sobre o perfil do seu público. Só assim, você saberá o que ele gostaria de ler ou comprar. Programe as campanhas e não bombardeie as pessoas com informações todo o tempo.

automacao de marketing

Posts relacionados