27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Marcar presença nas redes sociais é uma parte essencial dentro de um planejamento de marketing digital. De tão importante, é recomendável contar com o auxílio da tecnologia. E o bom é que não faltam ferramentas para profissionais de redes sociais.

De modo geral, elas ajudam a otimizar suas ações nas plataformas sociais e, de quebra, apresentam relatórios com números precisos sobre o seu desempenho. Isso ajuda bastante a tomada de decisões que visam posicionar melhor a sua marca e aumentar o engajamento com o seu público-alvo e persona.

Por que investir nas redes sociais?

É verdade que, na maioria das vezes, acessamos as redes sociais para dar uma olhada nas novidades de amigos e compartilhar algum acontecimento interessante. Não pensamos em comprar nada.

Ao mesmo tempo, as redes sociais funcionam muito bem como uma vitrine para negócios. Se não fosse verdade, as grandes empresas não investiriam pesado nelas.

Em primeiro lugar, porque você consegue direcionar seus anúncios exatamente para a buyer persona da sua empresa. Mais: segundo pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC), 77% dos consumidores usam as informações das redes sociais (comentários de amigos e páginas de empresas) para decidir sobre uma compra.

Por isso que um dos segredos de uma fanpage de sucesso está em monitorar constantemente comentários e avaliações que os clientes fazem sobre a empresa.

Do contrário, se você abandonar os seus perfis sociais, eles podem virar um muro das lamentações de seus clientes. Aí, ter muitas reclamações não respondidas pode pegar mal para a imagem da sua empresa.

Conheça 5 ferramentas para profissionais de redes sociais

E, como adiantamos no começo deste texto, esse trabalho fica simplificado quando utiliza-se a tecnologia. Nesse sentido, listamos cinco ferramentas para profissionais de redes sociais que você deve conhecer. Confira!

Percentage Calculator

O trabalho nas redes sociais envolve elaborar relatórios e analisar alguns indicadores de marketing digital, como taxa de engajamento e crescimento do número de seguidores. Aqui, o Percentage Calculator funciona como uma mão na roda.

ferramentas para profissionais de redes sociais percentage calculator

Enquanto você apenas insere os números totais das suas redes sociais, essa ferramenta online calcula automaticamente os índices. Você não precisa mais quebrar a cabeça para descobrir uma taxa, por exemplo.

Aí, a parte analítica dos resultados fica sob a sua responsabilidade. Caso a taxa de engajamento caia drasticamente, é bom acender o sinal de alerta e tentar encontrar o erro.

PixelMe

Mais uma das ferramentas para profissionais de redes sociais, o PixelMe encurta links com qualquer tipo de Pixel, diferente de outras concorrentes. Na prática, isso significa que, ao clicar no link, você consegue saber o que quais ações os usuários realizaram dentro da sua página. Esse recurso ajuda bastante nas campanhas de remarketing.

ferramentas para profissionais de redes sociais pixelMe

Para completar, encurtadores de links permitem que você faça uso de outros elementos para compor o seu post, sem que isso deixe a mensagem cansativa.

Plotagraph

Você já reparou que os GIFs fazem muito sucesso nas redes sociais, né? Para entrar nessa onda, você pode utilizar o Plotagraph. Com esse aplicativo, é possível criar animações utilizando apenas uma única foto estática.

ferramentas para profissionais de redes sociais plotagraph

Embora o aplicativo só esteja disponível para iPhone por 5 dólares, é possível utilizá-lo de forma gratuita em navegadores.

Scup

Saber o que o seu público-alvo está falando sobre a sua empresa nas redes sociais é indispensável, inclusive para evitar crises. Imagine, então, que uma pessoa faça uma reclamação pública nas redes sociais, expondo um erro grave de seu produto. Se você não agir rapidamente, essa publicação pode viralizar e manchar a reputação da sua empresa.

Mas sabemos que é impossível acompanhar tudo o que acontece nas redes sociais por conta própria. Entra em cena a ferramenta de monitoramento, como o Scup. Com ela, você cadastra palavras-chave que quer acompanhar em todas as redes sociais.

ferramentas para profissionais de redes sociais scup

Nisso, a plataforma online rastreia todos os posts públicos com essas palavras-chave e apresenta todos os resultados. Aí, compete a você classificar as publicações como “positivo”, “neutro” ou “negativo”.

Por fim, o Scup exibe estatísticas e gráficos correspondentes. Você pode fazer um teste gratuito por sete dias. O plano básico custa a partir de 500 reais.

ville Target

O ville Target é uma plataforma de automação de marketing completa. Além de segmentar sua base de leads, programar o envio automático de campanhas de email marketing e criar landing pages de forma criativa, a plataforma permite fazer o agendamento de posts nas redes sociais.

ferramentas para profissionais de redes sociais ville target

Aí, basta reservar 10 minutos da sua semana para agendar todas as publicações do Facebook, Instagram e Twitter de uma só vez. Você não precisa mais perder tempo no seu dia a dia para fazer isso.

Vale destacar que, na conta gratuita, todos os recursos estão disponíveis, mas com limitações de uso. Não custa nada fazer o cadastro e conhecer todas as funcionalidades do ville Target.

Agora que você conhece ótimas ferramentas para profissionais de redes sociais, mãos à obra!

automacao de marketing

Posts relacionados