27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

As páginas de conversão de leads são uma excelente estratégia para as empresas captarem leads quentes. Para tanto, é preciso criar landing pages efetivas. Isso porque, na maioria dos casos, elas são a primeira mensagem que os usuários encontram sobre a empresa quando buscam informações sobre um determinado produto ou serviço.

Portanto, as landing pages precisam, de modo geral, chamar a atenção dos visitantes com bons conteúdos visuais, passar a mensagem de maneira clara. Assim, a conversão de leads é apenas uma consequência.

Quer construir landing pages efetivas? Então, acompanhe os cinco truques a seguir:

1. A primeira impressão é a que fica, sim!

Ao cair em sua landing page, o usuário deve ser convencido a preencher o formulário de cadastro.

Nesse sentido, ter o logo da empresa no topo e um título com subtítulo bem atrativo já ajuda bastante.

Não encha muita linguiça. O visitante precisa entender, logo de cara, o que você pretende. Enfim, despertar o interesse do usuário é informar claramente qual a sua ação: clicar num botão que vai para uma promoção, fazer o download de um ebook ou preencher um formulário.

2. Crie formulários simples

Caso queira construir um relacionamento sustentável a longo prazo com seus clientes, é seu dever coletar informações deles. Mas tenha cuidado ao elaborar o formulário. Exigir muitas informações logo no primeiro contato terá o efeito contrário: eles vão desistir de preencher o formulário.

Portanto, landing pages efetivas possuem formulários simples. Com o nome e o endereço de contato, já é possível, por exemplo, enviar campanhas de email marketing e iniciar um diálogo.

3. Passe confiança

Em meio a tantas falcatruas na internet, passar confiança aos usuários é um desafio e tanto. Contudo, você pode apresentar alguns elementos que podem conquistar seu potencial cliente.

landing pages efetivas contatos

Aqui, é fundamental deixar seus canais de contatos em evidência, como perfis das redes sociais, email, telefone e endereço físico. Incluir vídeos sobre produtos ou serviços que você oferece também ajuda passar confiança aos usuários. Outra dica é deixar mini depoimentos de clientes que já se beneficiaram com o seu negócio.

4. Construa uma página rápida e responsiva

Uma demora de mais de três segundos para carregar já é o suficiente para fazer o usuário fechar a página e não voltar mais. Diante dessa realidade, landing pages efetivas precisam ser leves para ter um tempo rápido de carregamento.

landing pages efetivas responsividade

Outra questão técnica importante está na responsividade. Como a maioria dos brasileiros acessam a internet a partir de um dispositivo móvel, é fundamental que a sua página de entrada seja responsiva. Em outras palavras, ela precisa se adaptar a todos os tamanhos de tela.

5. Escolha bem a imagem

Um conteúdo com muito texto não desperta o interesse das pessoas. Para completar o visual de sua landing page, você precisa recorrer a boas imagens. Ela precisa refletir fielmente sua oferta. Por exemplo, ao disponibilizar um ebook para download, coloque a capa do material na landing page.

landing pages efetivas escolha das imagens

Fotos de pessoas felizes deixam a página mais receptiva e dão a ideia que seus produtos ou serviços são positivos aos clientes. Enfim, procure utilizar os elementos visuais de modo equilibrado para explicar sua proposta.

Dica bônus para criar landing pages efetivas

Você não tem muito conhecimento técnico para construir landing pages do zero? Sem problemas. Com a plataforma ville Target, você cria landing pages efetivas de forma rápida e intuitiva. Isso porque você pode recorrer à função arrastar-e-soltar: basta selecionar imagens do seu computador e soltá-las na área de construção da ferramenta.

landing pages efetivas ville target

E o melhor de tudo é que a landing page já nasce responsiva. Viu só como é possível criar páginas de captura sem ter tanto conhecimento? Não perca mais tempo e cadastre-se agora mesmo na ferramenta.

Posts relacionados