(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Vender mais pela internet pode parecer uma tarefa difícil, mas, na verdade, pode ser algo bastante simples. Afinal, as ferramentas digitais que temos em mãos hoje são capazes de potencializar significativamente a forma como você trabalha com as suas vendas.

Isso diz respeito não apenas ao e-commerce em si, mas toda a experiência do cliente com a sua marca. Isso significa desde o momento que ele entra em contato com a sua empresa – geralmente por meio da divulgação dos produtos – até o feedback recebido pela loja.

Ao longo desse artigo, você conhecerá 7 ações para vender mais pela internet. Além disso, vamos falar também sobre alguns motivos pelos quais você pode estar perdendo vendas e como remediar essa situação.

Então não deixe de ler até o final para saber como é possível aumentar a sua receita!

Vamos começar?

 

 

Veja 7 ações para vender mais pela internet:

 

Melhore o seu site

 

Uma das formas mais fáceis de vender mais pela internet é simplesmente melhorando o seu site. Afinal, uma parte muito importante da compra é,  justamente, a experiência online do usuário.

Se a sua página demora muito para carregar, existem grandes chances de que esse visitante desista de comprar. O mesmo acontece com sites que não são intuitivos – ou seja, o caminho de compra não simples.

 

7 ações para vender mais pela internet

 

Quanto mais amigável a sua página for, maiores serão as chances de que o cliente termine a jornada de compra. Tente construir uma identidade visual agradável e invista no fortalecimento da marca. Inclua uma página de perguntas frequentes e certifique-se de que é fácil comprar na sua loja.

 

Divulgue os produtos nas redes sociais

 

Não tem como negar que as redes sociais são as ferramentas mais poderosas do marketing digital. Isso porque elas funcionam como um canal completo de divulgação não apenas dos seus produtos, mas também da marca como um todo.

Criar um cronograma de postagens é uma ótima forma de garantir que você sempre terá suas páginas alimentadas. Para ter sucesso nessa estratégia e vender mais pela internet, é imprescindível que o seu conteúdo seja variado.

Um erro muito comum é o de apenas divulgar diferentes produtos. Na verdade, as mídias sociais devem funcionar quase como uma apresentação da sua empresa. Fale sobre os seus valores, os seus colaboradores, sobre como é possível fazer a compra e sempre dê destaque para os clientes.

Os stories do Instagram são uma ótima funcionalidade para destacar os consumidores. Quando alguém comprar o seu produto e marcar a empresa, sempre reposte o conteúdo. Assim, o cliente se sente reconhecido!

 

Conte com o Google Adsense

 

Outra forma de aumentar a sua receita é por meio do Google Adsense.

O Google Adsense é a plataforma utilizada por sites que querem integrar a Rede de Display. Isso significa que você venderá espaços em sua página para que os links patrocinados sejam veiculados.

Esse programa de afiliados criado pelo Google é utilizado para que você consiga um percentual da receita paga pelos anunciantes sem que você precise gerenciar essa relação. Sendo assim, o Adsense funciona como um mediador e você só precisa disponibilizar o espaço.

O Google distribui os anúncios de acordo com a preferência dos usuários, ou seja, geralmente só aparecerão anúncios que têm algo relacionado ao seu próprio site.

 

7 ações para vender mais pela internet

 

O pagamento da receita gerada por meio do Adsense é feito em dólar, por meio de transferência internacional uma única vez no mês. O saldo mínimo para transferência é de 100 dólares até o dia 21.

É importante ressaltar que a conversão do dólar considera o valor na data da transferência.

Porém, você também precisa ter em mente que não basta disponibilizar o espaço para que você aumente a sua receita com o Adsense. O conteúdo disponibilizado em seu próprio site deve ser relevante para os usuários, de forma que o Google entenda que a sua página é importante e direcione os melhores anúncios para o seu espaço.

Por isso aliar uma campanha no Google Adwords com o Google Adsense pode ser uma boa ideia para potencializar os seus lucros nos canais digitais. Afinal, a combinação dessas duas plataformas gera a renda extra dos anunciantes e, ao mesmo tempo, ajuda a capturar novos clientes interessados nos produtos e serviços que você oferece.

 

Crie e-mail marketing

 

O e-mail marketing também é conhecido como melhor amigo dos profissionais de marketing digital. Isso porque ele funciona como uma ponte entre empresa-cliente. O conteúdo chega diretamente na caixa de e-mail dos seus leads e aumenta consideravelmente as chances de você vender mais pela internet.

A ferramenta do e-mail marketing é muito utilizado em datas comemorativas. É o caso do Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday e etc. Essas são as datas em que você mais tem chances de vender. Logo, é melhor aumentar o número de ações realizadas nesse período.

 

 

O ideal é que você envie um e-mail marketing por semana, sendo que o número pode aumentar conforme a necessidade. Não é muito legal você enviar mensagens muito perto uma da outra. Isso pode fazer com que os clientes acabem bloqueando o seu endereço eletrônico.

 

Faça promoções

 

Não adianta: se você quer vender mais pela internet, é preciso investir em promoções e ofertas especiais. Mesmo que os seus preços já sejam abaixo do valor de mercado, o apelo emocional de uma promoção é uma das melhores formas de aumentar a sua receita.

O bom das promoções é que você pode variar as condições. Por exemplo, no lugar de abaixar os seus preços, faça sorteios no Instagram. O formato mais comum é o de “marque 3 amigos nos comentários e concorra ao prêmio especial”. O grande benefício desse tipo de oferta é que você gera mais engajamento e apresenta a marca para os amigos dos seus seguidores.

Além disso, quem não ganhar o sorteio pode ter a vontade de comprar o produto da mesma forma. Pronto! Você gerou mais receita.

A ideia das promoções é que você seja criativo e consiga criar condições atrativas para todos os seus clientes.

 

Crie um clube de fidelidade

 

Os clubes de fidelidade também são uma forma muito eficiente de vender mais pela internet. A maneira como eles funcionam é simples: ao se cadastrar no seu banco de clientes, eles contam com condições exclusivas determinadas por você.

Um dos usos mais comuns do clube é o sistema de pontuação de cada compra. Por exemplo, a cada R$100 que um cliente gasta na sua loja, ele acumula 100 pontos em seu cadastro. A cada pontuação mínima, ele pode ganhar brindes exclusivos ou trocar por descontos em aquisições futuras.

 

7 ações para vender mais pela internet

 

Além disso, eles podem também contar com promoções e condições exclusivas em seu aniversário, datas comemorativas e mais.

A vantagem de contar com um clube de fidelidade é que as condições geralmente são bastante atrativas para os consumidores. Logo, eles têm mais chances de fornecer os seus dados e continuar fechando negócio com você.

Além disso, o clube garante a movimentação no seu site, já que os clientes geralmente querem atingir uma quantidade certa de pontos.

 

Invista em automação de marketing

 

A automação de marketing é uma ótima forma de vender mais pela internet. Isso porque ela permite que você crie campanhas da forma mais fácil, rápida e eficiente. Para isso, você pode contar com um bom software.

O ville Target é uma ferramenta de automação de marketing. Isso significa que ela foi criada para ajudar você a automatizar diversas etapas de uma campanha de marketing digital. Em uma única plataforma, você conta com dezenas de funcionalidades que permitem a gestão dos seus leads, páginas nas redes sociais e muito mais.

As principais funcionalidades da plataforma incluem:

  • Agendamento de posts nas redes sociais;
  • Lead tracking e lead scoring;
  • Envio de e-mail marketing em massa;
  • Criação de landing pages e muito mais!

Além disso, o ville Target também pode ser integrado com mais de 750 softwares que podem fazer toda a diferença no seu negócio. Assim, você pode automatizar a gestão financeira, o atendimento ao cliente e diversas outras tarefas importantes do cotidiano de uma empresa.

 

 

Isso é feito por meio da parceria com o Zapier.

O Zapier permite a integração com os aplicativos. Dessa forma, assim que um lead insere as informações de cadastro no app, você já pode acessar o perfil no ville Target. Logo, o lead pode ser qualificado a começar a fazer parte da sua base de leads e processos de compra.

Agora que você já sabe como vender mais pela internet, vamos falar sobre o outro lado da moeda.

 

Por que minhas vendas caíram e como posso vender mais pela internet?

 

Imagine o seguinte cenário: você começa a analisar os resultados das suas vendas em um determinado mês e percebe que o valor é muito menor em relação ao mês anterior. Você provavelmente se assusta, principalmente porque suas estratégias não mudaram e não houve nenhuma grande mudança no mercado para causar a queda.

O que pode ser feito nesses casos?

Primeiro, é preciso ter em mente que as oscilações no número de vendas são normais, já que existem diversos fatores que influenciam o consumo dos brasileiros. Por isso, é preciso analisar constantemente a sua receita para perceber se existe um padrão ou se a queda foi apenas um resultado anormal que durou pouco tempo.

Se esse não for o caso, existem alguns fatores que podem motivar a queda nas vendas, como por exemplo:

 

Aumento do preço dos produtos

 

Em épocas de reajuste no preço dos produtos, é muito comum que as vendas caiam. Isso porque os consumidores estão acostumados com uma determinada faixa de preço e, quando veem que os produtos estão mais caros, existe uma tendência de que eles prolonguem o período de decisão de compra.

 

7 ações para vender mais pela internet

 

O que fazer: nesse caso, o ideal é que o aumento seja divulgado em canais de comunicação como as redes sociais. Assim, os seus clientes ficam por dentro das mudanças que aconteceram em seu e-commerce e não são pegos de surpresa pela variação dos preços.

 

Sazonalidade

 

Outro fator que influencia bastante a queda nas vendas é a sazonalidade. Esse conceito engloba os períodos em que as suas vendas costumam aumentar ou diminuir.

Por exemplo, é muito comum que a venda de produtos de diversos setores aumente em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal, Dia dos Namorados, etc.

Logo após essas datas, as vendas costumam ser menos recorrentes, já que as pessoas gastaram bastante dinheiro na compra de presentes e têm a tendência de economizar.

O que fazer: existem ferramentas, como o Google Trends, que são utilizadas para descobrir as tendências do mercado. Assim como analisar o perfil de consumo dos seus clientes. Para vender mais pela internet, você pode descobrir quais são as melhores épocas sazonais para o seu negócio e pode investir em estratégias nesse período para que as vendas cubram os prejuízos.

 

Queda na qualidade

 

Um dos casos em que você mais deve prestar atenção é no caso da queda de qualidade dos seus produtos. Afinal, se os consumidores perceberem que existem problemas relacionados ao que estão consumindo, as chances de que eles parem de comprar são muito maiores.

 

 

O que fazer: você deve sempre acompanhar a fabricação, armazenamento e transporte dos produtos da sua loja para garantir a melhor qualidade ao cliente final.

Viu só como pode ser fácil vender mais pela internet? Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa e criar as melhores estratégias para aumentar a sua receita. E não só isso: também fidelizar os clientes para garantir que você esteja sempre vendendo!

Para ajudar você nessa jornada, que tal conhecer os materiais gratuitos do ville Target? Contamos com dezenas de e-Books, workshops e slides sobre os mais variados temas, como por exemplo:

  • Inbound marketing;
  • Gerenciamento de redes sociais;
  • Instagram para negócios;
  • Automação de marketing e muito mais!

Portanto, não deixe de acessar o site hoje mesmo para se tornar um especialista em marketing digital e vender mais pela internet. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

 

automacao de marketing

 

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !