27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Ao abrir sua caixa de entrada, você se depara com um monte de email marketing de diferentes empresas, não é verdade? Por mais que existam outros canais de comunicação, como as redes sociais e até o Google AdWords, as empresas não abandonaram essa estratégia. E, neste texto, vamos falar justamente das curiosidades sobre email marketing.

Quem trabalha com marketing digital não deve abrir mão do email marketing. Trata-se, afinal, de uma poderosa ferramenta que ajuda a estreitar o relacionamento com os clientes. Isso sem mencionar que ela apresenta uma elevada taxa de conversão quando comparada com outras plataformas de divulgação.

Ainda não está convencido? Então, dê uma olhada nas 7 curiosidades sobre email marketing que separamos para você. Quem sabe você não comece a adotar essa prática o quanto antes:

1) O email ainda é pop!

Embora pareça algo arcaico em plena era de aplicativos móveis e redes sociais, acessar a caixa de emails ainda é muito comum.

curiosidades sobre email marketing popular

Para se ter ideia, a empresa de pesquisa de mercado Radicati calcula que mais de 225 bilhões de emails são enviados diariamente no mundo. Desse total, quase metade é recebido por consumidores finais.

2) Emails são lidos em qualquer lugar. Mesmo!

Já falamos que a melhor hora para enviar email marketing costuma ser durante o expediente. Assim, você aproveita que as pessoas acessam a caixa de entrada no almoço e nos intervalos de uma tarefa e outra.

Mas não é só nesses momentos que as pessoas visualizam os emails. A pesquisa da Radicati aponta as seguintes situações inusitadas nas quais as pessoas abrem seus emails:

  • Assistindo TV (70%)
  • Enquanto estão na cama (52%)
  • Durante as férias (50%)
  • Enquanto estão falando no telefone (43%)
  • No banheiro (42%)

3) Design responsivo cada vez mais necessário

Reparem que, nessas situações, elas precisam de um smartphone para abrir a caixa de entrada. Aliás, 53% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis.

curiosidades sobre email marketing responsivo

Por isso, é fundamental importar templates de emails marketing que sejam responsivos para sua ferramenta de disparo. Inclusive, fazer isso no ville Target é muito simples!

4) Ideal para disparar promoções e novidades

Segundo a empresa Hubspot, 74% dos consumidores preferem receber promoções, ofertas e novidades das empresas por email do que por outras fontes. Para aumentar a taxa de cliques, invista em inovação nas suas peças. Que tal utilizar GIF animado no email marketing?

5) Imagens + textos = combinação perfeita

Ainda de acordo com a Hubspot, as campanhas com imagens geram 42% mais conversões do que as que não têm. Aliás, você não precisa gastar tanto dinheiro durante a produção das peças. Basta recorrer aos bancos de imagens gratuitos.

6) Mais eficiente que as redes sociais

A empresa Campaign Monitor afirma que uma estratégia de email marketing pode ser até 40 vezes mais eficiente para converter novos clientes do que campanhas feitas em redes sociais, como Facebook e Twitter. Impressionante, né?

7) Elevada taxa de retorno

De acordo com estudo da DMA, o email marketing tem uma taxa de retorno (ROI) de 3.800%. Isso mesmo: TRÊS MIL E OITOCENTOS POR CENTO. Na prática, isso significa que, a cada R$ 1,00 investido, há um retorno de R$ 38,00!

Além das curiosidades sobre email marketing

Certamente, você ficou animado com essas curiosidades sobre email marketing, não? Para aproveitar todo o potencial dessa ferramenta, você deve contar com a ajuda de uma plataforma de automação de marketing.

 

O ville Target, por exemplo, permite disparar suas campanhas de emails marketing para toda a sua base de contatos. De quebra, a ferramenta ainda disponibiliza as mais importantes métricas de email marketing que você precisa analisar. Assim, você pode ter números tão impressionantes quanto os apresentados acima.

Cadastre-se agora mesmo e faça suas campanhas bombarem!

GIF animado email marketing

Posts relacionados