27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Quais são os grandes autores de marketing que você se inspira? Ninguém? Lembre-se que, para se aperfeiçoar em uma determinada área, sempre é bom recorrer às palavras de especialistas. E, no campo do marketing, a história não é diferente.

Aqui, vale tudo para aprender mais e mais. Além de estudar e consultar blogs de marketing, assista a palestras e, principalmente, leia livros de grandes autores de marketing. Para ajudá-lo nessa empreitada, selecionamos sete craques no assunto que você precisa conhecer. Confira.

1 – Philip Kotler

Ele é considerado o “pai do marketing”. Para se ter ideia, o livro “Administração do marketing”, publicação considerada a bíblia do marketing, é de sua autoria.

O norte-americano Philip Kotler é titular da cadeira de Marketing Internacional na Universidade de Northwestern, graças à importância de seu trabalho nesta área. Não à toa que seu nome sempre é mencionado quando se pesquisa as principais referências no marketing.

No livro “Marketing 3.0”, outro de seus títulos mais conhecidos, Kotler afirma que o profissional de marketing precisa ficar atento ao que o cliente quer, pois ele é o responsável pelas mudanças na maneira de se fazer propaganda. Segundo o autor, “os clientes estão mais conscientes, ativos e poderosos do que nunca”.

2 – Seth Godin

Também dos Estados Unidos, Seth Godin fundou uma das primeiras empresas de marketing digital. Com 18 livros na lista dos mais vendidos, o autor se notabilizou por apontar que a indústria da TV perdeu o domínio absoluto da atenção do público.

Em “Marketing de permissão”, uma de suas grandes obras, ele explica como os profissionais de marketing podem produzir mensagens de um modo que seja aceito pelos consumidores. Esse conceito reforça a confiança entre cliente e marca, aumentando a possibilidade de venda. Além disso, seu blog é um dos mais conhecidos do planeta.

3 – Marc Benioff

Benioff é simplesmente o criador do armazenamento em nuvem, um serviço amplamente utilizado nos dias atuais. Mas esse é apenas um de seus maiores feitos. Sua obra “Behind the cloud” é leitura necessária para quem gosta de cases bem-sucedidos. Nela, o “pai das indústrias de software”, como ficou conhecido, ensina o que deve ser feito para tirar um projeto teórico do papel.

7 grandes autores de marketing Marc Benioff

4 – Joe Pulizzi

Mais um dos grandes autores de marketing, Joe Pulizzi é uma das referências mais poderosas do marketing de conteúdo. Não por acaso, sua publicação de maior destaque, o “Marketing de Conteúdo Épico” fala sobre a importância de se investir em conteúdo relevante para os clientes.

Com uma didática impressionante, ele sabe como contar histórias que informam, entretêm e provocam seu público. Ele também fundou várias startups, como a Content Marketing Institute.

5 – Gary Vaynerchuk

Voltado para o marketing digital, Gary Vaynerchuk se destaca especialmente por causa do livro “Nocaute”. Na publicação, ele desvenda os novos desafios para conquistar os clientes através das redes sociais, analisando casos de erros e acertos que ajudam a acelerar o aprendizado para realizar uma venda – o que ele chama de nocaute.

7 grandes autores de marketing Gary Vaynerchuk

Vaynerchuk é considerado uma lenda das redes sociais, contendo milhões de seguidores no Twitter e no YouTube.

6 – Chip Heath e Dan Heath

Aqui, vemos um exemplo de trabalho em dupla ou, mais precisamente, em família. Os irmãos Chip Heath e Dan Heath dividem a autoria de um dos grandes sucessos recentes entre os títulos que falam sobre marketing: o livro “Ideias que colam”.

7 grandes autores de marketing Chip Heath e Dan Heath

A obra é mais uma que aborda a questão do conteúdo. Dessa forma, ela ensina a criar ideias que convencem por muito tempo. Nada mal, não é mesmo? Os irmão Heath são professores e têm bastante reconhecimento na área.

7 – Chris Anderson

Conhecido pelo bestseller “Cauda longa”, Chris Anderson é outro autor que explora as mudanças do mercado e do marketing digital. Nesse livro, o editor da revista Wired mostra como a receita total de produtos de nicho – que possui baixo volume de vendas – e a receita total de outros produtos que vendem muito se assemelham, graças ao novo universo online.

7 grandes autores de marketing Chris Anderson

Anderson escreveu, também, o livro “Free”, no qual desenvolveu diversas respostas a partir da seguinte pergunta: “em um mundo onde tudo é grátis, como é possível que uma empresa ganhe dinheiro?”.

Sobre isso, afirma que “Os custos associados à crescente economia online se aproximam de zero em uma velocidade incrível. Nunca no decorrer da história humana, os insumos primários em uma economia industrial tiveram os preços reduzidos tão rapidamente e por tanto tempo.”

Além dos grandes autores de marketing

É muito importante beber de diferentes fontes para criar suas campanhas de marketing. Isso ajuda a se destacar em relação à concorrência. Para ter tempo de se aprofundar nos ensinamentos desses grandes autores de marketing, que tal automatizar seus processos?

Com o ville Target, você consegue, por exemplo, cria campos personalizados de cadastro, landing pages e campanhas de email marketing de forma rápida e intuitiva. Tudo isso graças à função arrastar-e-soltar.

Não é só isso. Você ainda segmenta sua base de contatos de acordo com diversos critérios, como sexo, interesses e comportamentos. Aí, programa e envia campanhas específicas de email marketing para cada público. Simples assim!

Cadastre-se agora mesmo e impulsione suas ações de marketing digital!

Posts relacionados