(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Você já preparou suas ações de marketing da Black Friday? Calma que ainda dá tempo de colocar algumas em prática!

No próximo dia 24 de novembro, acontece a Black Friday. Trata-se de uma das mais importantes datas para o varejo tradicional e online. Nascida nos Estados Unidos, ela chegou ao Brasil em novembro de 2010.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a expectativa é que a edição deste ano movimente 2,5 bilhões de reais no comércio eletrônico brasileiro. Isso representa um avanço de 18% em relação à Black Friday de 2016. Nada mau, né?

Com a proximidade da data, os comerciantes já deveriam estar com suas ações de marketing da Black Friday (praticamente) prontas. Afinal, é preciso divulgar suas promoções para o maior número de pessoas possível, né? Só assim para você tirar uma casquinha dessa data.

Se você deixou tudo para a última hora, calma que ainda dá tempo. Nessa altura do campeonato, você ainda pode colocar em prática algumas estratégias. Mas sem perder mais tempo, hein!

Antes das ações de marketing da Black Friday, pense nos descontos

A divulgação não é a única preocupação do comerciante. É preciso tomar cuidado com o preço que deve ser oferecido. Você não pode sacrificar seu lucro. No máximo, procure diminuir sua margem de ganho.

ações de marketing da black friday descontos

Para conseguir descontos mais atrativos, vale a pena negociar melhores condições de pagamento e preço também com o fornecedor. É aconselhável também que os descontos sejam oferecidos em alguns produtos, não em todos. Opte pelos que têm mais saída ou os que podem virar presente de natal. E abasteça bem o seu estoque com eles para não ser pego de surpresa.

Utilize o email marketingações de marketing da black friday email marketing

Agora que você já deixou tudo alinhado com a parte financeira, está na hora de fazer as ações de marketing da Black Friday. Um ótimo canal para divulgar seus descontos está no envio de campanhas de email marketing. Isso porque você vai impactar pessoas que já estão cadastradas na sua base de contatos, ou seja, com pessoas que já interagiram com a sua loja (ou até compraram).

 

Nessas peças, é muito importante deixar seus clientes informados sobre os produtos que estão com desconto. Se você for disponibilizar as promoções apenas na sexta-feira do evento, envie um primeiro e-mail informativo e um segundo para que ninguém perca a data e as oportunidades.

Aliás, já deixe os disparos das campanhas programados na plataforma ville Target para não se esquecer. Se você já tem templates criados para a Black Friday, é possível (e muito fácil) importá-los para nossa ferramenta.

Atualize suas redes sociais

Outra forma bastante eficiente de informar e orientar seu cliente sobre o Black Friday é por meio das redes sociais. Contudo, apenas posts convencionais não bastam. A Black Friday é uma data extraordinária e, como tal, requer ações diferenciadas.

ações de marketing da black friday redes sociais

Desenvolva imagens impactantes para os posts sobre o evento. Vale a pena, inclusive, atualizar as fotos de capa e de perfil. Assim, os seguidores saberão, logo de cara, que a sua loja está participando da data de descontos. Utilize também vídeos e todo tipo de recurso que possa alavancar as suas vendas.

Mais uma vez, recorra à plataforma ville Target para auxiliar nessa etapa. Para não perder tempo e não correr o risco de publicar um post especial, procure fazer o agendamento dos posts do Facebook e Twitter utilizando a nossa ferramenta.

Crie ações promocionais via landing page

Você também pode aproveitar a Black Friday para divulgar conteúdos através de uma landing page. Além de trazer novos contatos para o seu banco de dados, ela pode trazer oportunidades mais assertivas e imediatas de vendas.

ações de marketing da black friday landing page

Por exemplo, você pode oferecer a oportunidade de que o cliente de sua loja virtual informe quais são seus produtos de interesse. Assim, ele pode ser informado por e-mail, quando o produto estiver em promoção. Definitivamente, uma ação que oferece facilidade antes de qualquer coisa.

E, como não podia deixar de ser, o ville Target permite que você crie landing pages efetivas de forma rápida e intuitiva. Você pode pegar as imagens salvas de seu computador e arrastá-las para a área de construção da landing page.

Realize remarketing de anúncios

Basicamente, o remarketing tenta garantir que o consumidor, depois de visitar um site e sair dele, retorne para finalizar a compra. Em outras palavras, significa direcionar a ação novamente para o consumidor que não comprou na primeira vez em que visitou o seu site.

ações de marketing da black friday remarketing

Como o usuário já chegou a demonstrar interesse em seus produtos ou serviços, o remarketing é uma estratégia muito eficiente de conversão e, portanto, não pode ficar de fora de suas ações de marketing da Black Friday.

Posts relacionados