(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Nas redes sociais da sua empresa, você já esqueceu de publicar um post comemorativo dos Dias das Mães? Se você usasse uma ferramenta de agendamento de posts nas redes sociais, isso não aconteceria.

Lembre-se que manter sua audiência engajada pode render muitas vendas lá na frente. Na prática, isso significa que você não pode ficar muito tempo sem aparecer nas redes sociais. Assim, a concorrência rouba a atenção de seu público-alvo. Aí, não dá, né?

Sabendo que a estratégia de marketing digital envolve muitas outras tarefas, dar conta de tudo é realmente complicado. Por isso, o ideal é recorrer a um software de automação de marketing para executar a parte operacional. Nisso, você só se preocupa com a questão estratégica e de criação.

Vantagens do agendamento de posts nas redes sociais

1. Presença em datas especiais

Como falamos inicialmente, uma ferramenta de agendamento de posts nas redes sociais permite que você mantenha a sua página ativa, mesmo que você não esteja, de fato, online. Assim, você publica um post de Feliz Ano Novo sem deixar de curtir a passagem de ano com amigos e familiares.

agendamento de posts nas redes sociais vantagens

2. Sem arrependimento

Fala a verdade: você nunca publicou um post no Facebook e se arrependeu imediatamente? Talvez, porque a imagem ficou cortada e perdeu o sentido. Quando você utiliza o recurso de agendamento de posts nas redes sociais, consegue visualizar como ficará o seu post assim que publicado.

Assim, você sabe perfeitamente se o tamanho da imagem está compatível com as configurações de cada rede social. Não como se arrepender lá na frente.

3. Tempo é dinheiro!

Mas as vantagens não param por aí. Além de não esquecer de publicar nenhum post, você ganha tempo. E, cada vez mais, tempo é dinheiro. Aqui, você não precisa acessar cada rede social para publicar determinados posts.

agendamento de posts nas redes sociais tempo é dinheiro

Você agenda todos os posts da semana de uma só vez, em um só lugar! Com a plataforma de automação de marketing ville Target você consegue agendar seus posts nas redes sociais, além de outras ações de marketing.

Atenção: a plataforma ville Target tenta garantir que todos os posts sejam publicados corretamente. No entanto, pode acontecer alguma falha técnica eventualmente. Caso um post não seja publicado, a plataforma faz uma notificação para te alertar sobre o incidente. Por isso, é bom trabalhar com a sua ferramenta de automação de marketing sempre aberta.

Analise o comportamento da sua audiência

O agendamento de posts nas redes sociais também possui uma parte estratégica. Aqui, estamos falando dos melhores horários para as publicações.

agendamento de posts nas redes sociais comportamento audiência

Por mais que existam inúmeros estudos indicando os picos de acesso nas redes sociais, você deve definir o horário das publicações com base no comportamento da sua audiência.

Portanto, realize testes para identificar quais são os dias e horários que seu público-alvo mais interage com os seus perfis sociais. Isso sem falar, é claro, de analisar quais são os conteúdos que mais agradam sua audiência.

Por que utilizar as redes sociais na sua estratégia?

As redes sociais têm o poder de levar a sua mensagem para milhares – e até milhões – de pessoas. E não é exagero de nossa parte essa conta. De acordo com levantamento da agência We Are Social, os usuários brasileiros passam, em média, mais de 3 horas diárias nas redes sociais. Certamente, o seu público-alvo e persona estão entre eles.

Diante desses números, as redes sociais devem fazer parte do seu planejamento de marketing digital. E outra: se marcar presença nas plataformas sociais não fizesse diferenças, as grandes empresas não investiriam pesado nelas.

Por fim, as principais redes sociais permitem investimentos. Então, você consegue direcionar as suas publicações para as pessoas que realmente têm interesse nos seus produtos ou serviços. Sabendo usar todas as possibilidades do Facebook Ads, por exemplo, é possível alcançar milhares de potenciais clientes sem gastar tanto.

1. Por que marcar presença no Facebook?

Relatório da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do governo federal, aponta que 83% dos usuários brasileiros possuem um perfil do Facebook. Em meio a milhões de pessoas interagindo dentro da plataforma, você deve aproveitar para expor sua marca.

agendamento de posts nas redes sociais facebook

Aqui, o ideal é que você crie uma página – e não um perfil –, o que permite mais interação do seu público. Nela, você recebe avaliações, comentários negativos, elogios. Para ter uma fanpage de sucesso, você precisa responder a todas as interações, inclusive as mais negativas. Dessa forma, você passa para todos os seus seguidores a imagem de que a sua empresa se preocupa com a satisfação dos clientes.

Por que marcar presença no Twitter?

Embora muitos brasileiros torçam o nariz para o Twitter, ele é uma poderosa rede social, sobretudo para mobilizar seu público-alvo. Já deu para perceber como os políticos, em especial os americanos, usam a plataforma para suas campanhas, né?

agendamento de posts nas redes sociais twitter

Mas é um grande desafio criar conteúdo para o microblog. Afinal, ele limita mensagens escritas a 280 caracteres. Portanto, você deve ser muito objetivo e criativo nas suas mensagens. Aproveite, também, para inserir imagens e vídeos nas suas postagens. Isso faz com que você ganhe em alcance.

Aliás, segundo o próprio Twitter, 80% dos usuários assistem aos vídeos postados na plataforma. Esse tipo de conteúdo pode gerar até 2,5 vezes mais respostas e até 2,8 vezes mais retweets, se comparado com apenas textos ou imagens

Por que marcar presença no Instagram?

O Instagram vem conquistando a galera. O principal objetivo dessa rede social é a publicação do “instante”, o momento vivenciado. Tanto é assim que algumas publicações expiram após algumas horas, como é o caso dos Stories, que permite vídeos de até 15 segundos.

Do grupo do Facebook, o Instagram vem crescendo assustadoramente no Brasil e no mundo. Po aqui, são mais de 50 milhões de usuários ativos. Essa rede passou a aceitar vídeos de até 60 segundos e implementas novos recursos com uma certa frequência. O caso mais recente é a possibilidade de realizar vendas pelo Instagram.

agendamento de posts nas redes sociais twitter

Criar conteúdo para esse rede social e agendar as postagens pode ser bem bacana para se relacionar com sua audiência, principalmente se a sua persona estiver na faixa de idade entre 18 e 35 anos, público forte para essa rede social.

O melhor horário de publicações não muda muito com relação as demais, atingindo seu pico de usuários online entre 18h e 20 horas.

Conheça o recurso de agendamento de posts nas redes sociais do ville Target

Está convencido da importância de uma ferramenta de agendamento de posts nas redes sociais? Então, não deixe de se cadastrar no ville Target para ter esse recurso à disposição. Como consequência, você economiza tempo e dá muito mais visibilidade para seus produtos ou serviços.

De quebra, a ferramenta ainda oferece outras funcionalidades indispensáveis dentro da estratégia de marketing digital, como o envio de campanhas de email marketing e a criação de landing pages para captar leads.

Sucesso!

Posts relacionados