(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Atualmente, muitas empresas têm buscado otimizar o seu tempo através do agendamento de posts sociais. Essa é uma estratégia que está aliada às tantas outras de Marketing Digital. Mas porque agendar postagens é importante?

É cada vez mais comum ver empresas aderindo às redes sociais na sua estratégia de Inbound Marketing. A utilização das redes sociais têm alavancado muitas vendas e feito muitos negócios saírem do anonimato.

Há hoje em dia uma demanda crescente por investimentos em ações de marketing e utilizar recursos que auxiliam na rotina pode fazer toda a diferença. Agendar postagens e ter uma frequência nesses posts já é uma rotina. Essas ações fazem com que a marca fique cada vez mais marcada na mente das pessoas.

É nesse momento que surge a importância de contratar uma ferramenta de automação, que possibilitará fazer o agendamento de posts sociais. Ela é uma das melhores alternativas para o seu negócio, e veio potencializar as estratégias de marketing digital das empresas.

A facilidade e comodidade são alguns dos principais benefícios trazidos pela tecnologia nos dias de hoje. Através das ferramentas de automação, é possível otimizar muito o tempo. Entre as ações, estão o agendamento de posts sociais, acompanhar métricas de engajamento e verificar se a estratégia aplicada está dando certo ou não.

Se você chegou nesse texto é porque está buscando soluções para otimizar as suas atividades dentro do marketing digital. Através deste artigo, você entenderá as vantagens em usar as redes sociais no seu negócio e como se beneficiar das ferramentas de automação de marketing digital.

Mas inicialmente, vamos entender o porquê você deve fazer o agendamento de posts sociais na sua empresa.

Porque devo fazer o agendamento de posts sociais no Instagram, Facebook e Twitter?

As redes sociais são ferramentas muito importantes dentro das estratégias do marketing digital, uma vez que existem milhões de pessoas que as utiliza.

O Brasil é o país onde se acessa mais as redes sociais, o que significa que existe nelas um potencial enorme de fazer negócio. As empresas conseguem medir o sucesso das suas estratégias através do engajamento com os seus seguidores, a quantidade de leads atraídos e de vendas realizadas.

Entretanto, o grande problema enfrentado por elas é descobrir como lidar com tantas redes sociais ao mesmo tempo. Por isso, muitas delas recorrem à agências de publicidade e marketing digital para ajudar a solucionar esse problema.

As agências ficam responsáveis por criar um planejamento e o conteúdo dos posts e das peças publicitárias, juntamente com a equipe de marketing da empresa contratante. Outrossim, a agência ainda fica responsável por interagir com o público e criar todo um relacionamento com o cliente.

Ademais, existem aquelas agências que estão começando agora e não tem ainda orçamento disponível para contratar alguma agência de marketing. Então cabe a elas criar todas as estratégias possíveis de redes sociais e fazer as postagens dos seus conteúdos.

Mesmo com um departamento de marketing, seria necessário muitas pessoas para poder fazer as postagens de todos os conteúdos em todas as redes sociais. Por isso, quando você já deixa todos os posts prontos e agendados, economiza tempo, esforço físico e dinheiro.

Ou seja, os processos são facilitados e você ainda tem benefícios como:

  • Aumento da Visibilidade;
  • Mais tempo livre para investir em outras atividades, como conquistar mais leads;
  • Aumente o tráfego do seu site.

Quer ter mais detalhes sobre esses benefícios? Continue conosco neste artigo.

Quais são as maiores vantagens?

Agendamento de posts sociais: descubra quais as estratégias e vantagens

Você tem usados as redes sociais de forma consciente, buscando alternativas para melhorar o seu negócio, ou sequer sabe as vantagens de fazer agendamentos de posts sociais nas suas mídias?

Seu objetivo é ter tempo para conseguir mais leads ou apenas aumentar seu engajamento? Seja qual for o motivo que você usa o agendamento de posts sociais, é importante que você entenda os principais benefícios desse recurso para não fazer escolhas aleatórias.

Inicialmente, analise o que a sua empresa necessita, se é aumentar as vendas, melhorar a notoriedade ou vender um serviço ou produto. Fato é que existe uma infinidade de razões para você investir no agendamento.

Por isso, pense estrategicamente e depois coloque em prática as diversas formas de melhorar o fluxo do trabalho. Mas antes de tudo, vamos entender as principais vantagens em fazer agendamentos de posts sociais.

Visibilidade

Você com certeza já passou por uma situação de procurar uma empresa nas redes sociais e perceber que ela não tem nenhum perfil. O sentimento chega a ser de frustração e a menos que você já seja um cliente antigo dessa empresa, com certeza perderá o interesse em fazer contato com ela.

Quando você tem uma presença forte nas redes sociais, seu cliente entende sua relevância e passa a te procurar com mais frequência. A sua visibilidade aumenta e como consequência, mais clientes descobrem o seu negócio.

Quando você passa agendar seus posts através de um programa de automatização, permite que a quantidade de posts aumente. Outrossim, o número de pessoas que será atingido por esses posts também crescerá.

Como esses posts agendados, sua equipe de marketing estará focada em resolver problemas, trabalhar com impulsionamento e anúncios ou fazer qualquer outra atividade de gere visibilidade para sua empresa.

Tenha mais tempo para investir em outras atividades

Marketing digital

Como você realiza as vendas da sua empresa? Existe alguém focado apenas nisso, ou seu funcionário está cuidando das vendas e do atendimento ao mesmo tempo?

Evite perder tempo fazendo múltiplas tarefas, se a tecnologia pode te auxiliar a reduzi-las. O fato de você fazer o agendamento de posts sociais é um fator que determina o seu caixa no final do mês.

Além de economizar tempo, poderá investir os esforços em outras tarefas que necessitam de análise, como acompanhar os resultados de uma campanha, criar novas estratégias, analisar números, gastos com anúncios, etc.

Ou seja, o analista de marketing terá mais tempo para realizar um bom trabalho e surpreender o cliente. Não só a empresa se beneficiará, como também toda a equipe de marketing.

Outrossim, quando você realiza o agendamento de posts, você poderá cuidar mais de perto do que chamamos de “leads qualificados”. Em suma, ao fazer posts diários usando como recurso o agendamento, suas vendas tendem a subir porque o foco estará nelas.

Aumente o tráfego do seu site

Agendamento de posts sociais

A conta é simples: ganhe tempo agendando posts, gere mais conteúdo e consiga assim um tráfego cada vez maior para o seu site ou blog. Isso requer uma estratégia com foco no aumento do tráfego.

A partir desse fluxo, os leads começarão a aparecer e você produzirá um conteúdo voltado para cada estágio de compra do cliente. Esses leads capturados poderão futuramente se transformar em clientes, caso sejam atraídos de forma correta.

Poste diretamente nas redes sociais

Você pode fazer posts diretamente nas redes sociais que você mais usa, sem precisar necessariamente de uma ferramenta de automação. Mas, caso o volume seja alto, sugerimos que use uma plataforma.

A seguir falaremos um pouco mais sobre automatização, trazendo os benefícios e funcionalidades da ferramenta mencionada. Por ora, vamos te dar algumas importantes antes de fazer o seu agendamento de posts sociais.

Antes de tudo, elabore um bom conteúdo

Primeiramente, é importante que você pense de forma estratégica ao criar o seu conteúdo, pensando na melhor forma de converter seu lead em cliente. Ou seja, mostre empatia diante do problema dele e se mantenha solícito em relação às suas considerações.

Pense em conteúdos diferentes por post, com temas interessantes e diferenciados. Acompanhe as tendências e evite agendar coisas que farão com que seus seguidores deixem de te seguir.

Outrossim, evite cair em conteúdos repetitivos, pois as pessoas cansam muito rápido. Abuse da sua criatividade, siga as tendências do momento e se seu nicho permitir, tenha senso de humor. Antes de fazer o seu agendamento de posts sociais, veja o que as outras empresas estão fazendo. Tenha um diferencial competitivo para que sua importância no mercado cresça com a sua autenticidade.

Agregue valor a sua empresa

Redes Sociais

Quando for fazer o agendamento de posts sociais, lembre-se sempre que sua marca precisa oferecer uma solução para o seu seguidor. Ou seja, ela precisa agregar valor. Por isso, seja coerente nas suas postagens, preocupe-se com a questão estética, com o padrão visual e o discurso que você utiliza para conversar com sua persona.

Caso você tenha um site ou um blog, que tal usar as publicações com textos mais curtos em posts para redes sociais? Opte pelas publicações com que tiveram um número considerável de visualizações, para que isso se repita nas redes também.

Conte a sua história

Conte uma história através das suas postagens. Use a técnica do Storytelling para encantar e conquistar os seus seguidores do início ao fim do texto. Faça com que o texto da sua publicação seja rico em detalhes e ao mesmo tempo objetivo.

Seja estratégico quanto aos dias e horários de postagem

Descubra os dias e horários em que seus seguidores estão online. Utilize essa informação para produzir um cronograma com conteúdos direcionados para eles.

Por isso é importante que você verifique as métricas de acesso e engajamento. Quais são os horários em que eles estão online e a partir daí veja qual a melhor hora de postagem. Através da ferramenta de automação da Ville Target você conseguirá ter acesso a essas informações e usá-las a seu favor para conseguir assim, alcançar seu público de forma mais eficiente.

Outrossim, veja também as datas comemorativas mais relevantes para o seu negócio e faça posts direcionados.

Como você irá programar as suas postagens?

Se você já trabalha com redes sociais, sabe que pode agendar postagens no Facebook através da própria ferramenta do Facebook. No entanto, em redes sociais como Instagram e Twitter isso não é possível.

Para fazer o agendamento de posts sociais nessas redes sociais, é importante que você contrate uma ferramenta externa. Existe uma infinidade de aplicativos e plataformas onde você consegue agendar posts.

No entanto, um sistema como a Ville Target dispõe desse recurso de agendamento, além que outros que poderão otimizar os seus resultados. Você poderá aliar seu planejamento, criar novas estratégias e aproveitar todos os benefícios da ferramenta.

Leia o próximo tópico e saiba como utilizar a ferramenta da Ville Target para fazer agendamento de posts sociais e otimizar o seu negócio.

Agendamento de posts sociais através da ferramenta da Ville Target

Uma ferramenta de agendamento de posts sociais como a Ville Target pode ser o que sua empresa precisa. Além de facilitar os processos, essa ferramenta te possibilita ter um tempo maior para investir em outras questões. Uma delas, é o Marketing de conteúdo da sua empresa.

Por isso, através da ferramenta de agendamento da Ville Target será possível:

  • Planejar posts sociais nas principais redes sociais e que você tenha uma visão do seu calendário de postagens;
  • Fazer postagens em várias redes de forma simultânea a partir da mesma plataforma;
  • Acompanhar as métricas e resultados das redes sociais;
  • Monitorar os termos mais utilizados nas mídias.

Programar posts através da ferramenta de automação da Ville Target é mais fácil do que parece. Através desse sistema, você conseguirá definir os seus perfis que servirão de referência, utilizar as hashtags da melhor forma, além de avaliar as métricas de curtidas, comentários e acessos.

Poderá também analisar os melhores dias e horários para fazer postagens, verificar que tipo de público consome seu conteúdo, entre outros recursos.

Outrossim, poderá enviar mensagens e visualizar relatórios, que poderão melhorar a sua gestão de marketing como um todo. Essa plataforma irá facilitar os processos. Entre eles, como cadastrar listas e enviar emails, além de existir a possibilidade de integrar o sistema com outros softwares.

Utilizando a Ville Target você terá a oportunidade de criar landing pages gratuitas e criar relatórios. Veja as outras alternativas gratuitas que a empresa oferece e comece agora a agendar suas postagens.

Agora que você já sabe alguns dos benefícios de usar uma ferramenta de automação de marketing digital, coloque em prática todas as suas ideias e estratégias.

Investir em automação pode ser inicialmente algo incerto. Entretanto, essa é uma das táticas utilizadas por muitas empresas, que vem se destacando da concorrência e lucrando alto.

Banner Marketing nas redes sociais

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !