(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Agendar posts nas redes sociais funciona como uma mão na roda. Em poucos minutos, você programa todas publicações do mês inteiro. Aí, sobra mais tempo para você se dedicar a atividades chave do seu negócio.

É verdade que as algumas redes sociais, como o Facebook, permitem realizar o agendamento de posts. No entanto, vamos combinar que dá um trabalhão entrar em todas as plataformas só para isso. No caso de uma agência, que administra os perfis sociais de diversos clientes, o trabalho fica ainda mais redobrado.

Nesse sentido, o ideal é agendar posts nas redes sociais em um único lugar. Com o ville Target, você consegue programar suas publicações no Facebook, Instagram e Twitter.

Vantagens em agendar posts nas redes sociais

1. Marcar presença constante onde seu público está

Se você não anunciar seus produtos ou serviços, ninguém vai ter conhecimento sobre a sua empresa. Graças à internet, é possível direcionar suas campanhas exatamente para o seu público-alvo e persona. E pode acreditar: eles estão nas redes sociais. São mais de 100 milhões de brasileiros participando de um ou mais redes sociais.

Segundo o relatório Digital in 2017, do site We Are Social, o Brasil é o segundo país que mais tempo fica navegando nas mídias sociais. Em média, cada usuário gasta 3h43 por dia em plataformas sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Trata-se de uma ótima oportunidade para manter sua audiência engajada, né?

Mesmo sabendo que uma interação não significa uma venda imediata, marcar presença com frequência faz com que a sua empresa possa ser lembrada pelo usuário quando ele estiver em seu momento de compra. Dessa forma, procure agendar posts nas redes sociais para sempre reforçar a imagem do seu negócio.

Caso contrário, ficar muito tempo sem dar as caras, é bem provável que você perca seguidores nas redes sociais. Para completar, a concorrência rouba a atenção de seu público-alvo. Aí, não dá, né?

2. Postar em dias estratégicos

Ao longo do ano, existem muitas datas importantes para o e-commerce. Sabemos que é muito importante divulgar suas promoções com antecedência para que os consumidores tenham tempo de pensar e comprar.

agendar posts nas redes sociais datas importantes

Além disso, recomenda-se fazer uma postagem especial no dia da data comemorativa. Acontece que, em muitas ocasiões, elas caem nos finais de semana. Por exemplo, Dia das Mães e Dia dos Pais sempre caem no domingo.

E aqui está outra vantagem em agendar posts nas redes sociais. Você pode deixar o conteúdo especial para esses dias programados para subir no melhor horário. Aí, você reforça a imagem da sua empresa no dia sem deixar de curtir o almoço em família.

3. Sem arrependimentos

Criar um post ideal para Facebook e Instagram exige uma série de cuidados. Entre eles, podemos destacar o tamanho das imagens mais compatível para cada plataforma.

Fala a verdade: você nunca publicou um post no Facebook e se arrependeu imediatamente? Talvez, porque a imagem ficou cortada e perdeu o sentido. Aí, o problema em apagar é que o conteúdo já impactou boa parte de seus seguidores…

Quando utiliza o recurso de agendamento de posts nas redes sociais, esse problema não acontece. Isso porque você consegue visualizar como ficará o seu post assim que publicado. Assim, você sabe perfeitamente se o tamanho da imagem está compatível com as configurações de cada rede social. Não há como se arrepender lá na frente.

4. Economia de tempo

A frase tempo é dinheiro se encaixa muito bem aqui. Ao agendar todos os posts do mês nas redes sociais em poucos minutos, sobra mais tempo para você pensar na parte estratégica de seu negócio. O seu único trabalho será a criação das publicações.

agendar posts nas redes sociais datas importantes economia de tempo

E não se esqueça de fazer o monitoramento de redes sociais, hein! Essa tarefa é primordial para identificar como está a imagem da sua empresa entre seus clientes. Isso porque as mídias sociais deram poder aos consumidores. Lá, eles têm voz para fazer elogios e críticas a produtos e serviços.

Portanto, não deixe de acompanhar – e RESPONDER – todos os comentários na sua fanpage. Ao fazer isso, você passa a imagem de que a sua empresa está preocupada com a satisfação de seus clientes.

Passo a passo para agendar posts nas redes sociais com ville Target

No plano gratuito, você tem acesso a todas as funcionalidades da plataforma ville Target. Com limitações, é claro. É possível, por exemplo, criar 2 landing pages grátis e administrar 1 perfil social.

Para começar a agendar posts nas redes sociais utilizando a nossa ferramenta de automação de marketing, o primeiro passo está em adicionar um conta. Então, vá ao menu superior e siga esse caminho: “Social” > “Gerenciar Redes Sociais”. Na sequência, clique no botão “Adicionar rede social”. Autorize a conexão.

agendar posts nas redes sociais adicionar perfil ville target

Uma vez configurada sua rede social, você já pode iniciar o trabalho de agendamento. Para tanto, vá ao menu superior e faça os seguintes passos: Social > Posts Agendados e depois clique em: “Agendar novo post”. Aí, basta inserir o conteúdo (textos e/ou imagens) e selecionar a hora que deseja subir a publicação.

agendar posts nas redes sociais ville target

Caso aconteça algum erro e o post não entre no ar, você receberá uma notificação nesta página. Por isso, é bom trabalhar com a sua ferramenta de automação de marketing sempre aberta.

Gostou? Então, cadastre-se agora mesmo no ville Target e impulsione suas ações de marketing! Além de agendar posts nas redes sociais, você consegue criar landing page, segmentar leads e disparar campanhas de email marketing.

Boa sorte!

Posts relacionados