27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Já se foi o tempo em que pen drives e HD externo faziam muito sentido. Com a tecnologia de armazenamento em nuvem, você deixa todos os seus arquivos salvos em ambiente online e seguro. Além da praticidade de poder acessar todos os seus arquivos de onde e quando quiser, o serviço evita muita dor de cabeça.

Imagine a seguinte situação. Você cria uma pasta no seu computador com todos os seus projetos de marketing digital: arquivos de imagens, conteúdos em vídeo, ebooks, entre outros. De repente, descobre que a memória do seu PC não tem mais espaço para nada. Ou coisa pior: sua máquina dá uma pane com todos os arquivos salvou nele, e você não tem um backup.

Outro cenário possível é você ir a um encontro profissional para apresentar seu projeto. Eis que você acabou esquecendo de inserir uma imagem salva no seu computador. Desesperador, não?

Pois fique sabendo que se você usasse o armazenamento em nuvem, nenhuma dessas situações aconteceriam. Caso você ainda não conheça direito como funciona esse serviço online, acompanhe o texto abaixo.

Armazenamento em nuvem: o que é?

Basicamente, salvar um arquivo na nuvem é deixá-lo em um ambiente online, em aplicativos criados especificamente para isso. Os serviços de armazenamento em nuvem também permite que seus arquivos sejam sincronizados em diferentes devices – como PC, tablet e smartphones. Para abri-los, basta ter acesso à internet.

o que é armazenamento em nuvem

Além disso, os arquivos também podem ser compartilhados com pessoas específicas, de forma rápida e simples. Entre os aplicativos mais famosos que fornecem esse serviço, estão o Google Drive, o Dropbox e iCloud. Independente deles, as vantagens são inúmeras.

Segurança

Nesse momento, você pode estar se perguntando: mas isso é realmente seguro? A resposta é “sim”. Só acessa o seu arquivo quem você autorizar. E o acesso ao seu app é feito utilizando login e senha. Com tal simplicidade e eficiência, sua empresa nem precisa fazer grandes investimento para usufruir dela.

armazenamento em nuvem segurança

Afinal, o espaço fornecido para armazenar arquivos na nuvem é grande, mas não é ilimitado. Caso o espaço fornecido não seja suficiente, é possível ampliá-lo por meio de pagamentos mensais aos serviços. Um investimento que compensa bastante.

Menor custo com equipamentos

E não é só uma questão de baixo custo. Com amplo espaço à sua disposição na nuvem, você não precisa de um grande servidor para armazenar arquivos. Dessa forma, você dispensa a necessidade de gastar a mais com compra e manutenção de equipamentos adicionais.

Esse valor poupado pode ser direcionado a outras necessidades que podem impactar positivamente nos seus negócios. Por que não em uma plataforma de automação de marketing?

Mobilidade e colaboração

A possibilidade de acessar seus arquivos, esteja onde estiver conectado à internet, é a maior vantagem de salvar arquivos na nuvem. Qualquer dispositivo conectado pode acessar seu material salvo. E, ao compartilhá-los com pessoas interessadas no conteúdo, você permite que o trabalho em equipe possa ser realizado de forma ágil e fácil.

armazenamento em nuvem mobilidade

Vale mencionar que você só compartilha o arquivo que desejar, deixando os demais sob total segurança para que apenas você possa vê-los. Aliás, o armazenamento em nuvem é uma mão na roda para quem trabalha como freelancer em casa.

Armazenamento em nuvem na prática

Como deu para perceber, o armazenamento em nuvem agiliza o processo de produção da sua equipe de marketing. Pense: você está fora do escritório, mas precisa aprovar a pauta de redes sociais. Nisso, os colaboradores salvam o arquivo na nuvem e você visualiza – e aprova – a pauta remotamente.

Imediatamente após a sua aprovação, sua equipe já pode realizar o agendamento de posts nas redes sociais. Esse processo pode se repetir em diferentes situações, como recorrer ao seu banco de imagens salvo na nuvem na hora de construir uma landing page ou uma peça de email marketing.

Enquanto o armazenamento em nuvem proporciona mobilidade e colaboração, uma ferramenta de automação de marketing agiliza seus processos. E, aqui, uma sugestão é o ville Target. Com ele, você coloca todas as suas ações de marketing em prática e, de quebra, tem acesso a uma série de métricas para medir o desempenho delas.

Bons negócios!

Posts relacionados