(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

O Audience Network do Facebook surge como uma tentativa de aumentar o alcance dos anúncios. A ideia, aqui, é trazer novas possibilidades de monetização para os anunciantes fora da plataforma.

Há um tempo, só era possível veicular campanhas publicitárias no Feed de Notícias e no banner lateral da rede social. Aos poucos, o Facebook passou a dar mais alternativas para os anunciantes. O primeiro passo foi a compra do Instagram em 2012, na qual permitiu que anunciantes divulgassem suas campanhas na plataforma de fotos e vídeos.

Atualmente, com o Audience Network do Facebook, é possível veicular seus anúncios em sites e aplicativos parceiros da rede social de Mark Zuckerberg. Veja como funciona esse recurso e aumente o alcance de seus anúncios agora mesmo.

Por que o alcance de seus anúncios caiu?

Você tem a impressão de que o alcance dos seus anúncios no Facebook caiu de uns tempos para cá? Não é impressão, a queda é real. De acordo com a AdStage, parceiro publicitário do Facebook, as impressões de campanhas impulsionadas foram 3% menores em janeiro deste ano em comparação ao mesmo período de 2017.

audience network do facebook queda do alcance

Essa queda pode ser explicada, em partes, pela mudança de algoritmo do Facebook. Agora, a plataforma prioriza conteúdos de amigos e familiares em detrimento de posts de fanpages.

Para piorar um pouco a situação, a AdStage ainda afirma que o custo por mil impressões (CPM) aumentou 122% em um ano. Na prática, isso significa que você precisa de mais recursos para ter os mesmos resultados. É claro que isso aconteceria à medida que os anúncios no Facebook ganhassem popularidade. Agora, é um verdadeiro leilão.

Afinal, como funciona o Audience Network do Facebook?

O Audience Network é, literalmente, uma rede de parceiros do Facebook, formada por sites e aplicativos de qualidade. Dessa forma, você ganha outros espaços alternativos para veicular suas campanhas publicitárias, agora fora da plataforma. Funciona mais ou menos como o Google AdSense.

Uma vantagem de recorrer ao Audience Network do Facebook está em alcançar um público mais propenso para compras. Uma loja virtual de roupa feminina, por exemplo, pode veicular uma publicidade em blogs de moda.

Quais os formatos de anúncios do Audience Network do Facebook?

É muito simples criar anúncios para a rede de parceiros da plataforma. Na mesma interface em que você já desenvolve suas campanhas para o Facebook e cria anúncios no Instagram Stories, há a opção para veicular sua publicidade em sites e aplicativos.

formato dos anúncios no audience network do facebook

Quanto aos formatos aceitos pelo Audience Network, você pode criar tanto banners quanto conteúdos em vídeo. E a melhor parte é que o próprio Facebook arruma as imagens de seus anúncios para que eles fiquem otimizados em aplicativos e blogs.

Audience Network do Facebook em números

Segundo a própria empresa, os anunciantes que utilizam o Audience Network em conjunto com o Instagram e Facebook chegam a aumentar o seu alcance em até 9%.

Mas não é só isso. Quem usa esse recurso pode perceber um crescimento de 12% nas conversões do site. Por isso, o Audience Network é recomendável, sobretudo, para quem vende produtos ou serviços pela internet. Como consequência, há uma redução nos custos por mil impressões.

E esses números não são por acaso, uma vez que 40% dos 500 melhores aplicativos fazem parte da rede de parceiros do Facebook. Isso quer dizer que os anúncios atingem um público muito grande, além de qualificado.

Além do Audience Network do Facebook

Mesmo que os números sejam positivos para quem recorre ao Audience Network, você não pode abrir mão da criação de conteúdos na sua fanpage. Para causar uma boa impressão aos seus seguidores, você deve manter a sua página no Facebook e outros perfis sociais ativos.

Aqui, recomenda-se usar uma ferramenta de agendamento de posts nas redes sociais. Dessa forma, você consegue programar os posts de um mês inteiro em poucas horas. É mais economia de tempo, né?

além do audience network do facebook

Quer uma sugestão? O ville Target tem esse recurso e muitos outros que ajudam a impulsionar suas ações de marketing digital. Entre eles, podemos destacar a criação de landing pages, o envio de campanhas de email marketing e a gestão de leads.

Cadastre-se agora mesmo!

Posts relacionados