(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Você sabe como criar anúncios no Facebook Ads? Nos últimos anos, o Facebook se estabeleceu como a rede social favorita dos usuários, conquistando bilhões de perfis ativos. Por isso, cada vez mais empresas começaram a criar páginas nas redes sociais para chegar até esses usuários e potencializar seus negócios.

Para isso, muitas optam por criar anúncios no Facebook Ads. Afinal, esses anúncios são responsáveis por aumentar ainda mais a exposição da sua empresa na rede social. Tudo isso além de diversos outros benefícios que você verá ao longo do seu artigo!

Porém, vamos começar do começo. Antes de tudo, você precisa saber como criar uma página profissional para começar a anunciar.

As páginas são sempre preferíveis aos perfis no caso de empresas. Isso porque o perfil é utilizado como algo pessoal, enquanto as páginas têm caráter de divulgação e promoção da empresa.

A rede social oferece diversas funcionalidades voltadas para o mundo corporativo com o objetivo de atrair novos clientes para o seu negócio. Por isso, siga os passos abaixo para criar a sua página e poder começar a investir no Facebook Ads!

Como criar uma página de empresa no Facebook

Crie uma identidade visual

Qualquer empresa que deseja que sua marca seja reconhecida no mercado deve criar e cuidar de sua identidade visual. Esse conceito engloba todas as características que compõe a construção da sua identidade, como o logotipo, cores, fontes, elementos visuais e etc.

Toda a construção da sua página deve ser de acordo com o seu guia de identidade visual. A padronização cria uma imagem mais harmonizada e, ao mesmo tempo, permite o fácil reconhecimento das suas publicações.

Personalize a sua URL

A URL da sua página do Facebook pode ser personalizada para que os clientes encontrem-na com mais facilidade. O ideal é que ela seja curta e, de preferência, tenha o nome da sua empresa.

Por mais que pareça algo simples, a personalização da URL transmite uma imagem mais profissional e dá credibilidade à sua página na rede social.

Inclua todas as informações necessárias

Quando você cria uma página, o Facebook oferece diversos campos de informações sobre a sua empresa, como e-mail, telefone para contato, site, descrição, endereço, etc.

Criar anúncios no Facebook Ads

Quanto mais completa for a sua página, maiores serão as chances de que o usuário entre em contato com você ou seja redirecionado para o seu site.

Aproveite o conteúdo interativo

Com a nova atualização do Facebook, é possível incluir vídeos onde fica a foto de capa da página. Você pode utilizar essa funcionalidade para personalizar o seu conteúdo e passar uma mensagem interativa para os visitantes.

Lembre-se apenas de que o recomendado é que este vídeo tenha no máximo 20 segundos. Conteúdos muito longos diminuem a chance de recebimento da mensagem pelos usuários.

Integre o Facebook com o seu site

Para começar a construir a sua rede de seguidores no Facebook, uma boa dica é disponibilizar botões de compartilhamento no seu site ou blog. Isso permite que os visitantes sejam redirecionados até a sua página e entrem em contato com o seu conteúdo em uma base diária.

Cuide do atendimento ao cliente

Essa rede social caracteriza uma ótima oportunidade de fortalecer o relacionamento com o cliente. O Messenger permite que os seguidores tirem dúvidas de forma rápida e eficiente, agilizando o atendimento e criando um canal de comunicação mais próximo.

Criar anúncios no Facebook Ads

Além disso, interações como os comentários fazem com que os consumidores sintam que têm um relacionamento mais próximo com você e se identificam com a sua marca.

Esse tipo de engajamento é imprescindível para a fidelização de clientes e construção de uma reputação positiva nas redes sociais.

Crie hashtags relacionadas ao seu negócio

As hashtags são ótimos meios de reunir conteúdos em um só lugar e permitir que novos seguidores conheçam a sua marca. Elas podem ser utilizadas para ações e campanhas específicas ou até mesmo de forma mais geral, como por exemplo criando uma tag com o nome da sua empresa.

Divulgar as hashtags para os seus usuários dá a chance de eles mesmos utilizarem os termos. Isso é importante para que você consiga alcançar as redes de amigos das pessoas que já seguem a sua página, conquistando novos seguidores e potenciais clientes.

Utilize gatilhos mentais nos posts

A gestão de redes sociais é muito centrada na produção de conteúdo. Por isso, são consideradas diversas técnicas de redação para atrair mais clientes para o seu negócio.

Criar anúncios no Facebook Ads

Os gatilhos mentais são conhecidos como expressões que instigam o desejo do cliente, incitam uma ação ou criam a sensação de urgência. No caso de lojas, por exemplo, eles funcionam como uma forma de incentivar os usuários a comprarem os seus produtos, ao mesmo tempo em que criam o sentimento de que a compra precisa ser realizada o mais rápido possível.

Independente do tipo de serviço que você presta, os gatilhos mentais servem para trazer o cliente para mais próximo da sua empresa, criando laços mais fortes entre vocês e até mesmo fidelizando o usuário em sua página.

Acompanhe resultados com o Facebook Insights

O Facebook Insights permite que você acompanhe o crescimento da sua página. Ele oferece métricas como número de curtidas, comentários, compartilhamentos e outras métricas de engajamento pago e orgânico.

Com esses dados, é possível também construir o perfil socioeconômico dos seus seguidores e os padrões de engajamento da sua audiência, facilitando a criação de conteúdo direcionado para o seu público alvo.

Lembre-se de que não basta criar uma página para conseguir os resultados desejados. Você precisa também dedicar seu tempo para a criação de conteúdo relevante para os usuários, monitoramento das interações e análises de resultados para estabelecer a sua presença na rede social.

E tudo isso, claro, sem esquecer do ponto principal desse artigo: como criar anúncios no Facebook Ads. Para isso, você precisa saber o que é essa plataforma e como é possível criar os links patrocinados,

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é a plataforma da rede social para a veiculação de anúncios para os sua base de usuários, sendo que o Gerenciador de Páginas é um dos mecanismos mais utilizados para cuidar das campanhas, já que é uma ferramenta muito intuitiva.

Existem 10 tipos de anúncios que podem ser realizados pelo Facebook Ads. São eles:

  • De reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Envolvimento;
  • Instalações de aplicativo;
  • Visualização de vídeo;
  • Geração de cadastro;
  • Conversões;
  • Vendas de catálogo e;
  • Visitas ao estabelecimento.

Ao decidir qual o melhor tipo de anúncio para o seu website, você define também o orçamento de cada anúncio. É possível anunciar a página ou postagens específicas, sendo que o valor depende do alcance desejado e do tempo de veiculação.

Como criar anúncios no Facebook Ads

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito ou boleto bancário, sem valor mínimo de investimento.

Para que os links patrocinados no Facebook gerem tráfego para o seu site, é imprescindível que a sua página aponte para a sua home ou qualquer landing page em todos os posts. A ideia é que o Facebook seja utilizado como uma ponte que leva os usuários até o seu site para garantir mais acessos.

Meus anúncios aparecem para quem?

Outra grande particularidade de criar anúncios no Facebook Ads é que você pode definir o público alvo de cada campanha. A plataforma permite que você crie diferentes listas segmentadas para cada público.

Ou seja, no Dia das Mães, por exemplo, é possível criar uma lista de público composta apenas por mulheres ou mulheres que têm filhos. Já no Dia dos Pais, você pode criar a lista de homens e homens que têm filhos para que a campanha seja mais direcionada.

Porém, se você não quer criar uma lista com todas essas especificações, não se preocupe. O Facebook permite também que você utilize a opção de público automático. Assim, os próprios algoritmos da rede social definem quais são as melhores pessoas para visualizarem o seu anúncio.

Eu preciso criar anúncios no Facebook Ads por quanto tempo?

Você já sabe que os links patrocinados aumentam as chances de que os usuários cheguem até a sua página porque eles são priorizados nas plataformas. Mas o tempo de veiculação de campanhas ao criar anúncios no Facebook Ads depende unicamente de você.

Os anúncios pagos são uma forma de conseguir tráfego a curto prazo. Assim, você consegue mais seguidores para a sua página e pode começar a fazer a gestão eficiente do seu conteúdo.

Criar anúncios no Facebook Ads

Quando você cria anúncios no Facebook Ads, a plataforma pede para você incluir o orçamento total da campanha e o número de dias de veiculação. Ou seja, você mesmo define por quanto tempo o anúncio será divulgado.

Ao inserir esses dados, a plataforma automaticamente faz o cálculo de quando você vai gastar por dia. Assim você pode controlar melhor o seu orçamento!

Como eu posso adicionar fundos ao Facebook Ads?

Ao começar a criar anúncios no Facebook Ads, você terá que escolher um método de pagamento. Ele pode ser boleto bancário, cartão de crédito e débito ou PayPal. Porém, vale mencionar que ao escolher um método de pagamento, você não poderá alterá-lo.

A vantagem do cartão de crédito é que os fundos são adicionados na hora. Já o boleto bancário demora um pouco mais para entrar por conta dos dias de compensação. Portanto, pense bem sobre o método que você vai escolher para não ter problemas no futuro.

Caso você precise alterar esse método de pagamento futuramente, será preciso entrar em contato diretamente com o Facebook para conferir as diretrizes.

Como fazer a gestão do Facebook com o ville Target

Agora que você já sabe tudo sobre como criar anúncios no Facebook Ads e criar a sua página, chegou a hora de falar sobre a gestão de redes sociais.

Esse termo é muito importante no marketing digital. Afinal, as mídias são canais de divulgação com um número massivo de usuários que podem ser atingidos. Logo, é preciso garantir que você terá um fluxo constante de publicações para atender à demanda desses usuários.

A grande vantagem de usar o ville Target antes de criar anúncios no Facebook Ads é que a plataforma permite que você agende posts nas redes sociais. Então, em vez de perder tempo com a publicação manual, é possível criar um cronograma eficiente de postagens e evitar que a plataforma seja negligenciada.

Com o plano gratuito, você pode escolher uma conta para agendar os posts. Caso trabalhe com muitos clientes e precise de uma demanda maior, você pode também contar com planos que cabem no seu bolso.

Então que tal fazer o seu cadastro gratuito hoje mesmo e conferir todas as vantagens de utilizar um software de automação de marketing?

Saiba mais sobre o ville Target

Além de agendar posts nas redes sociais, essa plataforma também permite a automação de diversas etapas de uma campanha de marketing digital. Mesmo com o plano gratuito, é possível:

  • Enviar e-mail marketing em massa;
  • Criar landing pages para captar leads;
  • Pontuar e rastrear os seus leads para campanhas mais eficazes;
  • Integrar a plataforma com mais de 750 softwares e muito mais!

Portanto, não deixe de fazer o seu cadastro para começar a investir no futuro da sua empresa.

Além disso, oferecemos também diversos materiais gratuitos, como e-Books, workshops e slides sobre os mais diferentes temas. É possível aprender sobre inbound marketing, Instagram para Negócios, criação de páginas de captura e muito mais.

Assim, você se torna um especialista em marketing digital e pode melhorar significativamente a qualidade das suas campanhas. Então, tá esperando o quê para começar? Aproveite essa chance!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como criar anúncios no Facebook, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima!

Banner Marketing nas redes sociais

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !