(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Cansado das baixas taxas de abertura e clique de suas campanhas de email marketing? Está pensando em desistir dessa estratégia? Pode ser você que não esteja conseguindo criar emails irresistíveis a ponto de não serem ignorados.

Isso porque, segundo a consultoria empresarial McKinsey, o email marketing converte três vezes mais do que as redes sociais. Então, o problema não é a ferramenta.

Como ninguém nasce sabendo, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar nesse sentido. Confira.

Títulos chamativos são o primeiro passo

Oras, você compra um livro se o título não for de seu interesse? Com certeza não, né? O mesmo raciocínio se aplica nas campanhas de email marketing. Para que os usuários abram suas mensagens, os títulos devem ser chamativos. Basicamente, ele precisa conter quatro elementos: atenção, interesse, desejo e ação.

Para tanto, vale a pena recorrer ao uso de números ou a perguntas. Isso despertar mais curiosidade no usuário. É provável que ele clique no email para saber mais sobre o assunto. Recomenda-se, por fim, criar títulos curtos: com 60 caracteres no máximo.

Preste atenção no campo de remetente

Em meio a tantas mensagens falsas de email circulando pela internet, os usuários se preocupam em olhar o remetente.

Por isso, o ideal é que o campo de remetente seja familiar para o destinatário. Aqui, o melhor caminho é destacar o nome da sua empresa.

Tenha imagens de qualidade

Depois que já convenceu os destinatários a abrirem seus emails com as dicas de cima, você não pode decepcioná-los. Dentro do corpo do email, além de mensagens informativas, insira imagens de qualidade.

Elas estimulam o usuário a interagir com a sua peça de email. E lembre-se: uma imagem vale mais que mil palavras, né?

Use (mas não abuse) dos links

Convide os usuários a se aprofundarem nos assuntos da sua peça de email ao incluir links nela. Por exemplo, se você está fazendo uma campanha de promocional na sua loja virtual, redirecione os usuários para a página de descontos dela.

Outra dica interessante está em fazer com que os links abram em uma nova janela. Isso porque o usuário continua navegando dentro da sua peça de email, tendo a chance de clicar em mais de um link.

Por último, mas não menos importante: não abuse de links. O uso excessivo desse expediente pode fazer com que suas campanhas de email marketing sejam consideradas spam.

Criar emails irresistíveis + automação marketing = sucesso

Não custa lembrar que o email marketing só funciona quando uma série de fatores estão em sintonia. A primeira delas é disparar emails apenas para as pessoas que autorizaram recebê-los. Portanto, nada de comprar listas, hein!

Outro fator importante é criar emails irresistíveis, é claro! Para tanto, procure seguir as dicas acima. Mas isso ainda não é suficiente para garantir o sucesso. Ele também depende do horário em que você envia suas campanhas. Afinal, ninguém vai abrir seu email de negócio se você enviá-lo numa sexta-feira à noite, né?

Entra em cena a ferramenta de automação de marketing. Com o ville Target, por exemplo, você segmenta toda a sua base de contatos conforme suas características e interesses. Ainda é possível agendar os horários de disparo de cada peça para que você não perca o timing do assunto.

Realize Testes A/B

Como falamos neste post, os Testes A/B são uma ótima ferramenta para você descobrir as preferências de seu público. De modo geral, você cria duas versões distintas de uma campanha de email marketing.

A versão que obtiver o melhor desempenho indica as preferências de seu público-alvo. Ela pode revelar qual é o melhor formato e qual é a linguagem mais apropriada para se usar em suas campanhas.

Confira o desempenho de suas campanhas

Por fim, você nunca pode deixar de acompanhar o desempenho de seu email marketing. Ao programar o disparo pela ferramenta ville Target, você tem acesso a um relatório com todos os dados de desempenho: taxa de abertura, clique, entre outros.

criar emails irresistíveis

Aproveite e cadastre-se agora mesmo. É gratuito!

GIF animado email marketing

Posts relacionados