(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Você sabe como criar uma landing page? Não se preocupe, você não está sozinho! Por mais que essas páginas de captura sejam muito importantes para uma estratégia de marketing digital, nem todo mundo sabe como é possível criar uma boa page para conseguir captar os seus leads.

Ao longo desse artigo, você entenderá melhor o que são as landing pages e por quê elas são tão importantes. Depois, você conhecerá o passo a passo (bastante fácil!) para criar a sua landing page com a ajuda do ville Target.

Portanto, não deixe de acompanhar até o final!

Vamos começar?

 

O que é uma landing page?

 

As landing pages são conhecidas por diversos nomes: páginas de captura, páginas de conversão, enfim. Independente do nome, o que você precisa saber é que elas têm uma função muito importante no marketing digital:

Fazer com que um cliente potencial avance mais uma etapa no funil de vendas!

Pense da seguinte forma. Existem diversos visitantes que acessam o seu site ou blog com frequência. Por mais que o tráfego seja bastante importante, é preciso fazer com que esse visitante seja convertido em um cliente da sua empresa.

 

Como criar uma landing page

 

A melhor forma de fazer isso é com uma landing page. Geralmente, elas funcionam como uma página de troca entre você e o visitante. Ou seja, você oferece materiais como e-Books, infográficos, templates ou qualquer outro infoproduto em troca das informações de contato desse usuário. Geralmente, você pede o nome, telefone e e-mail.

Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil elaborar estratégias de comunicação para que esses visitantes comprem seus produtos ou serviços.

 

Como eu posso criar uma landing page?

 

Muito se engana quem pensa que para criar uma landing page é preciso ter conhecimentos de desenvolvimento web. Na verdade, existem diversas plataformas que permitem a criação de páginas de captura de forma gratuita e simplificada.

Dentre elas, está o ville Target. O software de automação de marketing é conhecido por automatizar diversas etapas de uma campanha de marketing digital. Com a sua ajuda, é possível:

  • Agendar posts nas redes sociais;
  • Enviar e-mail marketing em massa;
  • Captar e pontuar leads;
  • Rastrear as ações dos leads e muito mais!
 

 

Além de todas essas funções, é possível também criar uma landing page. A grande vantagem de usar o ville Target é que você pode escolher entre diversos modelos já prontos para as páginas. Depois disso, você consegue criar botões de CTA (Call to Action, ou Chamadas para Ação) com a simples função de clicar e arrastar.

Mas, calma! Vamos começar do começo.

 

Confira abaixo o passo a passo para criar uma landing page com os modelos do ville Target:

 

Crie seu acesso

 

O primeiro passo é acessar o site da ville Target e realizar seu cadastro. Nesta etapa, você deverá escolher um dos planos disponíveis. Existe a possibilidade de se cadastrar de forma gratuita ou de fazer uma assinatura de acordo com as suas necessidades e orçamento.

O cadastro é bastante rápido e prático. Após inserir todos os seus dados e escolher o plano mais adequado para as suas necessidades, então você poderá passar para a próxima etapa do processo.

Crie sua landing page

 

Como criar uma landing page

Após realizar seu cadastro e logar na plataforma, você será direcionado para o menu principal. Também conhecido como dashboard, essa é a seção onde você encontra todas as funcionalidades do ville Target.

Então, vá até a opção Conteúdo, em seguida Landing Page, e por fim clique em Cadastrar Landing Page.

Esse é o primeiro passo para começar a criar uma landing page com os modelos do ville Target.

 

Conecte sua lista

 

Em seguida você deve realizar a conexão da sua página de captura grátis a uma lista. Esta lista será o “berço” de todos os contatos que se cadastraram em sua página, toda pessoa que acessar e preencher seu formulário será adicionada à lista selecionada.

 

 

Essas listas são importantes porque elas funcionam como um mailing. Elas podem ser a fonte dos seus e-mail marketing, alimentar o setor de vendas e muito mais. Por isso, nunca pule essa etapa!

 

Crie um domínio

 

O domínio é importante porque ele é a hospedagem da sua landing page. Ou seja, ele é o endereço virtual no qual a página ficará cadastrada.

Sim, até por que nenhuma página online existe sem um endereço virtual. Nessa etapa você deverá configurar seu domínio já adquirido. Então, ele será utilizado em sua página de captura grátis, ou seja, o endereço que levará até ela.

Vale lembrar que é preciso ter o domínio já registrado nessa etapa. Algumas boas opções para isso são o HostGator, UolHost, GoDaddy e mais, Vale a pena pesquisar os diferentes valores e funcionalidades de cada uma antes de escolher o melhor para seu domínio.

 

Comece a construir uma landing page

 

Agora que o básico já foi feito, finalmente chegou a hora de começar a construir a sua página de captura. Nesta etapa, você conseguirá personalizar a página e adicionar os elementos que farão com que ela seja uma parte atrativa do seu site.

 

 

É neste construtor que você encontra os templates já prontos do ville Target. Assim, você consegue escolher uma versão padrão de landing page e fazer com que a construção seja muito mais fácil.

Não se esqueça de personalizar todos os campos necessários e incluir os botões de CTA. Assim, a página fica muito mais eficiente;

 

Seja criativo

 

Ao clicar no ícone do construtor você é direcionado para um mar de opções com divrsos elementos visuais disponibilizados para você de forma totalmente gratuita! Esses templates dispensam a necessidade de conhecimentos prévios de programação, o que faz com que o processo seja muito mais simples.

 

Como criar uma landing page

 

Como já mencionamos acima, existem várias opções de Call to Action para te ajudar a tornar a ação dos visitantes mais eficaz, além disso a ferramenta também dá a opção de inserção de imagens do seu computador.

Todos os elementos são editáveis. Ou seja, você pode personalizar a página de acordo com a identidade visual da sua empresa, fazendo com que ela fique com a cara da sua marca. Para editar, basta clicar em cima do elemento desejado e começar a personalização.

 

Finalize a construção da página

 

Depois de personalizar todos os campos e garantir que a sua landing page está pronta para começar a atrair novos leads, chegou a hora de finalizar a construção. Para isso, basta clicar em salvar, então buscar a sua lista e publicar. Pronto! Você já tem uma landing page eficiente para guiar os visitantes do seu site pelo funil de vendas.

 

Como eu posso divulgar a minha landing page?

 

Após a criação da sua landing page, você precisa divulgá-la para conseguir os leads. Felizmente, existem diversas formas e plataformas nas quais você pode fazer esse trabalho. Vamos conhecer algumas delas?

 

Banners

 

Os banners para web são ferramentas muito potentes de divulgação. Além de incluir o banner da sua landing page na página principal do seu site, você pode também solicitar que os seus parceiros também publiquem em suas páginas.

Quanto mais links você conseguir para inclusão do banner, maior será a chance de conseguir tráfego para a sua landing page. E quanto mais pessoas visitarem o endereço, então mais clientes poderão ser convertidos para a sua empresa.

 

Redes sociais

 

Assim como em qualquer outra estratégia de comunicação, as redes sociais também são plataformas muito importantes ao criar uma landing page. Como elas contam com um número alto de usuários cadastrados e que acessam o Facebook, Twitter e Instagram numa base diária, é perda de tempo ignorar esses canais como veículos de divulgação da sua página de captura.

A dica aqui é produzir publicações que redirecionem o usuário para a sua landing page. Por meio das próprias plataformas, você consegue acompanhar os cliques nos links para identificar as melhores estratégias.

 

E-mail marketing

 

Produzir um e-mail marketing que leve até a sua página de captura também pode ser uma ótima ideia para construir a sua base de leads. Como esse tipo de conteúdo visual costuma atrair a atenção dos visitantes mais que o conteúdo textual, existe a chance de que você consiga prender esses clientes.

 

 

Esse e-mail pode ser enviado para os novos leads com uma periodicidade de cerca de 15 dias. Essa é uma boa estratégia porque os e-mails podem ser encaminhados para colegas de trabalho e familiares, aumentando a sua rede de exposição.

 

Flyers com QR code

 

O QR code está se tornando um grande aliado do marketing digital. Como muitas empresas optam por investir em materiais impressos, como cartões de visita e flyers, incluir um código que leve a pessoa até a landing page pode ser uma ótima tática.

A criação do QR code é bastante simples e você pode contar com aplicativos gratuitos para gerar o seu código individual. Então, basta incluir o código nos materiais, imprimir e começar a divulgação.

Viu só como criar uma landing page e divulgá-la pode ser uma tarefa bastante fácil? Acredite, vale o tempo investido. Afinal, as páginas de conversão são ótimas para guiar o lead pelo funil de vendas e aumentar as chances de que uma compra seja efetuada.

 

Que tipo de material eu posso oferecer em uma landing page?

 

Como você já viu acima, as landing pages geralmente funcionam como páginas de troca. Isso significa que você oferece materiais (pagos ou não) relevantes para os usuários em troca do cadastro no site.

Existem diversos tipos de infoprodutos que podem ser oferecidos. O mais comum é o e-Book. Os arquivos em PDF funcionam como livros explicativos sobre algum tema relevante. Aqui no ville Target, por exemplo, oferecemos dezenas de e-Books sobre temas relevantes do marketing digital, como por exemplo:

  • Gestão de redes sociais;
  • Inbound marketing;
  • Ferramentas de marketing digital;
  • Automação de marketing e muito mais!

Um dos grandes benefícios do e-Book além da troca de informações é que a escrita mostra relevância no assunto. Ou seja, se você é capaz de escrever um livro digital sobre o tema, então você é um especialista no setor de atuação. Logo, a confiança entre marca e cliente aumenta.

Além do e-Book, é possível também produzir webinars, podcasts e até mesmo templates. Você pode criar documentos padronizados para serem baixados, oferecendo um arquivo bastante útil para os seus clientes e que pode facilitar suas tarefas.

A grande verdade é que na hora de produzir os infoprodutos, você só precisa entender do assunto tratado e usar a criatividade. Quanto mais diversos forem os materiais oferecidos, maiores serão as chances de que os clientes fiquem dispostos a se inscrever no seu mailing.

Vale até mesmo fazer pesquisas de mercado para entender quais são os melhores materiais para os seus leads. Assim, você produz conteúdo de acordo com a demanda e pode superar as expectativas dos seus clientes.

 

Saiba mais sobre o ville Target

 

Agora que você já sabe como criar uma landing page, chegou a hora de efetuar o seu cadastro e conhecer melhor o ville Target. Ao usar a nossa plataforma de automação de marketing, você economizará muito mais tempo em tarefas comuns do marketing digital e poderá se dedicar à criação de novas estratégias para atrair clientes.

Então, junte-se à comunidade de mais de 10 mil usuários ativos e veja tudo o que o software pode fazer para ajudar a sua empresa a crescer cada vez mais. Além disso, não deixe de conhecer os nossos materiais gratuitos para saber mais sobre marketing digital e se tornar um especialista no assunto.

Além dos e-Books, oferecemos também slides e até mesmo workshops para ajudar você na criação das suas estratégias. Portanto, acesse o site hoje mesmo e comece a investir no futuro da sua empresa.

Restou alguma dúvida sobre como criar uma landing page? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo da melhor forma possível. Não se esqueça também de compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Obrigado e até o próximo artigo!

 

automacao de marketing

 

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !