27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Quando o assunto é edição e publicação de vídeos e imagens, o Instagram é a primeira rede social que vem à cabeça. Desde 2010, usuários comuns e celebridades registram seu dia a dia na plataforma. Então, muitas empresas passaram a apostar na rede social por conta de seu grande alcance. E, há mais de um ano, já é possível criar um perfil comercial no Instagram.

No entanto, o novo recurso ainda não atraiu grande parte dos interessados em oferecer produtos e serviços. Talvez, por falta de conhecimento quanto ao funcionamento ou pela incerteza de algum retorno positivo. Mas, como só conhece os resultados quem se arrisca a descobrir, vamos explicar, neste texto, como e por que criar um perfil comercial no Instagram. Confira!

Por que estar no Instagram

Em primeiro lugar, vale ressaltar a importância de estar presente no Instagram. De acordo com a própria empresa, a base de usuários ativos mensais é de 800 milhões. Impressionante, não? Sabendo que mais de 45 milhões dos usuários são brasileiros, é bem provável que seu público-alvo esteja na rede social.

Trata-se, portanto, uma grande oportunidade de atrair e engajar consumidores diferenciados. Para tanto, você deve se preocupar com a qualidade das imagens. De modo geral, elas devem boa resolução e conteúdo criativo. Assim, pode conseguir, ao menos, aquela clássica curtida ou ver o número que indica a quantidade de vezes que um vídeo foi assistido crescer.

perfil comercial no instagram

Sem esquecer que os possíveis cliente podem interagir com você pelos comentários e as métricas que o Instagram disponibilizam para o perfil comercial te ajudam a saber o que faz mais sucesso.

Passo a passo para criar um perfil comercial no Instagram

Provavelmente, você já possui uma conta no Instagram, né? Então, ao acessá-la, vá para a tela inicial e toque nas três bolinhas verticais que estão no lado direito da tela.

Na sequência, encontre e toque na opção “Alternar para o perfil comercial”. Nisso, sua conta perderá as funções de um perfil pessoal. Na tela de “Ferramentas de Negócio do Instagram”, você deve vincular sua conta do Instagram à sua fanpage do Facebook. Sim, você também precisa estar logado e ter uma página profissional no Facebook para fazer essa conversão no Instagram.

Para concluir, o aplicativo solicita e-mail, telefone e endereço. Essas informações ficam na descrição de seu perfil comercial no Instagram e podem ser atualizadas a qualquer momento. Daí em diante, é só manter sua conta com posts frequentes e, claro, caprichados!

Características exclusivas do perfil comercial no Instagram

Além do campo de contatos, uma das principais características do perfil comercial do Instagram é a seção Insight. Nela, é possível acompanhar informações e gráficos sobre o alcance das publicações, quantas pessoas visualizaram o post, quantas clicaram no link do site e em que horário esse fluxo foi maior.

perfil comercial no Instagram

Além disso, dá para traçar um perfil dos seus seguidores por meio das informações de gênero, idade e localização de quem segue seu perfil comercial no Instagram.

perfil comercial no Instagram perfil comercial no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta modalidade é possível, ainda, promover suas publicações. Por um valor razoável, você consegue impulsioná-las a ponta de atingir milhares de usuários.

Nem tudo é perfeito ainda

Contudo, alguns pormenores ainda deixam a desejar. Uma delas é restringir as métricas de dados demográficos apenas quando há mais de 100 seguidores. Isso sem falar que as transmissões ao vivo não entram nas medições.

Ainda sobre as métricas, os dados que o aplicativo gera não podem ser exportados para um arquivo compatível com o Excel. Esse trabalho deve ser feito manualmente.

Outro detalhe está relacionado ao endereço. Se você trabalha com lojas em diferentes endereços, apenas um pode ser informado na sua descrição. Então, você tem que escolher qual endereço prefere divulgar.

Além do perfil comercial no Instagram

Apesar dos pesares, o aplicativo de fotos e vídeo já fornece as informações mais importantes para que você crie um perfil para sua empresa. Toda oportunidade que ajude na conquista de novos clientes não pode ser desperdiçada. Especialmente se ela tiver o potencial atrativo que o Instagram tem.

Outra oportunidade que você tem que pode impulsionar o marketing digital da sua empresa é o ville Target. Com uma versão gratuita, é possível criar landing pages, segmentar sua base de contatos e ainda agendar disparos de campanhas de email marketing. Não dá para deixar essa oportunidade passar, né?

Posts relacionados