(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Fazer uma página de vendas com uma boa taxa de conversão é o primeiro passo para que seu negócio tenha bons resultados. Converter visitas em vendas é um dos maiores desafios das empresas virtuais. Porém, boas estratégias de marketing podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos de forma eficaz.

No cenário atual, as empresas que contam com um bom serviço de marketing digital conseguem se destacar em relação às outras que não o fazem. Isso pode envolver investimentos em redes sociais, contratação de ferramentas, o desenvolvimento de um excelente trabalho SEO, entre outras estratégias sofisticadas para chamar a atenção do cliente.

Quem tem um negócio online está sempre buscando novas formas de divulgar seus produtos e fazer com que eles cheguem em seus consumidores em potencial ou até mesmo os já conquistados.

Mas você realmente entende a importância de se fazer uma página de vendas?

Como funciona uma página de vendas?

Pra quem tem dúvidas, a página de vendas é um site onde uma empresa pode apresentar seus serviços e produtos. É possível conhecer suas características e benefícios, utilizando os melhores argumentos para convencer o cliente a fazer uma compra.

Desta forma, fazer uma página de vendas pode ser algo muito benéfico para o seu negócio, uma vez que seu cliente pode se interessar e fazer uma compra diretamente da sua página.

Qual a relevância de uma página de vendas?

Fazer uma página de vendas pode ajudar a aumentar a credibilidade da empresa e passar uma imagem mais confiável para seus visitantes e por consequência gerar mais vendas.

Existem várias maneiras de criar uma página que tenha o objetivo de converter em vendas. Todavia, é importante adaptar as estratégias de comunicação de acordo com a reação das pessoas e os objetivos da empresa.

 

 

Como iniciar uma página de vendas?

Para fazer uma página de vendas, você pode utilizar seus conhecimentos em programação ou em design, caso os tenha, e criar a sua página. Caso não saiba, você pode utilizar ferramentas para a criação de landing pages ou contratar uma empresa de marketing digital que entenda do assunto.

Hoje te daremos dicas de como fazer uma página de vendas que converta seu negócio em lucros, que farão seus clientes amar.

Seja preciso sobre a empresa

Primeiramente, deixe claro os benefícios que seu cliente terá ao adquirir o seu produto. Em seguida, responda todas as suas questões dando a segurança para que ele queira concretizar a compra.

Faça com que ele entenda em qual segmento você está inserido e porque ele deve fazer compras a partir do seu e-commerce. Não foque apenas no produto, seja humano.

Dialogue com ele, se aproximando ao máximo para atender às suas necessidades e expectativas. Por isso, crie um bom relacionamento e inspire confiança.

Entenda seu cliente e crie textos que gerem uma aproximação entre você e ele, despertando o interesse pelo seu produto. Conheça a sua audiência, quais problemas enfrenta e como seu produto pode ajudá-lo. Essas informações, consequentemente, farão você aumentar as taxas de conversão da sua página.

Se possível, insira em sua página selos de qualidade e certificações de premiações que o blog ou site obteve.

O poder da Landing Page

As páginas de captura, ou landing pages, são fundamentais para o seu negócio. Landing Pages são páginas onde são apresentadas as informações mais importantes para quem deseja vender.

Quando empregadas juntamente com links patrocinados, podem aumentar de forma significativa as taxas de conversão de visitantes de determinada página de vendas, transformando o acesso em vendas.

Essa é uma página de destino criada com um objetivo específico que é atrair visitantes. Outrossim, é possível capturar informações pessoais que podem ser usadas na construção de um mailing.

Portanto, converter cliques em vendas é um dos principais objetivos das landing pages. Por isso é importante que as páginas tenham uma linguagem clara, objetiva e que converse com o cliente.

Melhore seu Call to Action (CTA)

O que faz um cliente fechar uma compra em algum site? Primeiramente, quando um possível comprador visita um site para fazer uma compra, ele já vai decidido. No entanto, existem estratégias que fazem com que clientes que nunca viram seu site se interessem pelo seu produto e fechem uma compra imediatamente.

A isso atribuímos o nome de Call to Action, que é um conceito utilizado numa página de vendas. Ela conduz o usuário à ação, tendo como objetivo a conversão.

O Call to Action deve causar um impacto positivo na mente das pessoas, ser claro, objetivo e coerente, além de estar bem posicionado em seu site. Outrossim, o CTA precisa mostrar benefícios aos clientes que desejem fazer determinada compra agora, fazendo-os acreditar que perderão uma grande oportunidade.

O CTA ineficiente é um dos principais motivos pelo qual boa parte das páginas não conseguem converter leads em clientes. O Call to Action precisa transmitir confiança e valor, e uma vez que o comprador em potencial não tenha certeza de que quer fechar negócio contigo, é provável que ele não bata o martelo.

Taxa de rejeição: reduza o quanto antes

Você sabe o que é taxa de rejeição? Esse cálculo é feito tendo como base o número de pessoas que entraram e permaneceram no seu site em apenas uma página, sem navegar.

Alguns fatores influenciam para que a taxa de rejeição seja alta, nesse sentido, é importante estar atento ao que pode ter causado a saída do site.

Talvez problemas na navegação, layout pouco atrativo? Quem sabe o público que você atende não esteja gostando do conteúdo que você está oferecendo? Tudo isso são pistas que devem ser analisadas para descobrir qual o motivo da grande taxa de rejeição.

Através do Google Analytics é possível verificar sua taxa de rejeição. Uma vez utilizando-o, você pode acessar relatórios que te auxiliarão a descobrir quais são os principais problemas do seu site, e dessa maneira, agir para torná-lo mais atrativo.

Pagamento fácil e diversificado

Descomplique as compras do seu cliente. Ofereça diversas formas de pagamento e com isso aumente as chances dele adquirir o seu produto, seja através do cartão de crédito, boleto bancário ou paypal. Por fim, certifique-se de que essas opções estão claramente disponíveis.

Seja persuasivo na sua página de vendas

Demonstre credibilidade e profissionalismo e converta seus leads em clientes reais. Faça o uso de estratégias de marketing e técnicas de persuasão para fidelizá-lo.

O grande segredo é mostrar aos interessados que o seu produto está sendo comprado ou utilizado por outras pessoas. Como somos seres sociais, tendemos a seguir o que a maioria está fazendo, por acreditar que a opinião dos outros é válida.

Inclua depoimentos positivos sobre a empresa

Testemunhos e depoimentos são grandes armas de persuasão, que se aliam a outra vantagem que a empresa pode conquistar: a autoridade. Se sua página está sendo bem falada, é provável que os outros entendam que você é um especialista na área.

Por isso, use e abuse dos depoimentos de clientes, citações na mídia sobre a empresa, logos de certificação e empresas das quais tem parceria, etc.

Limite a navegação

A página de captura de informações tem como objetivo fazer com que o cliente realize um tipo de ação. Por isso é interessante evitar links externos à página, então ofereça em sua página duas opções:

1) Clicar e se inscrever

2) Sair

Torne o botão de enviar quase uma ação obrigatória, assim o usuário não irá se distrair e voltar atrás.

Simplifique seus planos

Escolha nomes que signifiquem algo e que fique memorizado na mente das pessoas e resuma os benefícios da utilização de cada um. Isso facilita com que seus clientes em potencial optem pelo plano que melhor se adapta às suas necessidades.

Um estratégia muito comum é utilizar o primeiro preço como âncora para comparação com os próximos planos, ou seja, você oferece um produto num preço acessível, outro num preço menor, porém mais limitado para que as pessoas realizem a ação de contratar o menor valor.

Tenha um bom design

Invista na questão visual. Utilize em sua página fontes e cores atraentes e harmônicas. Quando o usuário visitar sua página, verá um site profissional e concluirá que seu produto é de qualidade.

Por isso, invista numa página que seja a cara da sua empresa. Essa é uma das ações que aumenta a sua credibilidade de forma imediata.

Inclua FAQS

Todo site que deseja potencializar suas conversões precisa inserir em sua página uma sessão de FAQ (perguntas e respostas). O FAQ é uma das melhores formas de se antecipar em relação a problemas de conversão e rejeições.

O objetivo é deter possíveis problemas assim que eles apareçam e esclarecer as dúvidas dos clientes, antes mesmo que elas consigam sabotar as vendas futuras da empresa.

Sessões de chat são fundamentais

Esses tempos mais modernos permitem a interação entre a empresa e o consumidor de forma mais simples e descomplicada. Os chats são ótimas maneiras de prevenir crises e reduzir ao máximo os problemas gerados na comunicação.

Além de serem um contato humano, eles diminuem ou eliminam por completo os problemas de conversão. Outrossim, existem algumas páginas que ainda oferecem um contato mais próximo ainda, ao disponibilizar o whatsapp da empresa. Assim, o consumidor pode conversar diretamente com um responsável, que irá sanar suas dúvidas.

O que devo evitar?

Um dos erros mais comuns das páginas de vendas é não colocar as informações básicas, o que pode gerar uma não confiabilidade por parte do usuário.

No entanto, ao fazer uma página de vendas, atente-se de incluir os pontos a seguir:

Contato

O contato é um dos principais itens que deve estar na página de vendas. Através dele, o comprador poderá entrar em contato com o produtor para resolver possíveis dúvidas e questionamentos que tenha sobre o serviço ou produto.

Dessa forma, o consumidor evitará perder tempo procurando essas informações em outros locais.

Termos de Uso e privacidade

Sem dúvidas, sua empresa precisa conquistar a confiança do seu cliente e ser transparente. Por isso, recomenda-se que na política de privacidade da sua página sejam mostrados as informações sobre os dados de navegação que estão sendo coletados do consumidor que está te visitando. Essa atitude aumenta a credibilidade do seu site perante seus clientes.

Informações sobre reembolso

Em seu site precisa estar claro informações referentes ao prazo de reembolso. Mesmo que não pareça necessário, uma vez que o objetivo é oferecer um produto de valor e que gere retorno, é importante mostrar uma preocupação por parte da empresa caso o dinheiro precise ser devolvido.

Geralmente o prazo de devolução é de sete dias, segundo o Código do Consumidor.

Como potencializar minha página de vendas?

Em suma, existem algumas estratégias que podem contribuir para uma melhora nas vendas na sua página. Entre elas estão:

Autoplayer

O autoplayer é uma ferramenta que pode ser inserida para que o vídeo de vendas reproduza automaticamente, sem alterar a experiência do usuário. Em outras palavras, ele é um medidor que permite que você descubra o que vende e funciona mais com seu usuário.

Insira links de saídas

É importante ao fazer uma página de vendas que exista um link de saída, onde o comprador possa encontrar informações sobre o produto ou sobre a empresa.

Aposte na emoção como moeda social

Como dito anteriormente, a reputação vinda do boca a boca ainda é uma das formas de gerar valor e confirmar a credibilidade de uma empresa ou marca. Similarmente, muitos usuários ainda baseiam suas compras nas opiniões de conhecidos ou através de pesquisas na internet.

Por isso, insira em sua página de vendas depoimentos em formato de vídeos ou textos. Mostre aos clientes em potencial quão satisfeitos estão os consumidores que já foram cativados. Histórias geram empatia e as emoções contribuem para que o consumidor tome uma decisão.

Invista em sites responsivos

A maioria das pessoas utilizam a internet através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A fim de melhorar a navegação dos usuários, sua empresa precisa investir em sites responsivos. Eles podem ser acessados de qualquer dispositivo móvel.

Portanto, contrate uma agência que possa te ajudar a fazer uma página de vendas que tenha bons resultados. Na plataforma Ville Target é possível criar landing pages gratuitas, de forma prática e fácil. Ela busca oferecer seu serviço/produto da melhor forma para o seu cliente.

Além disso, é possível agendar seus posts nas redes sociais e desenvolver outras estratégias de marketing digital que farão sua empresa decolar nos negócios. Não perca tempo, entre em contato e escolha o plano que melhor se adapta ao seu orçamento.

automacao de marketing

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !