27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Em muitas ocasiões, as redes sociais são o primeiro ponto de contato entre clientes em potencial e empresas. Para gerar resultados nas redes sociais, o caminho mais curto e rápido é investir em anúncios.

E vale destacar a grande vantagem desses canais online: o poder de segmentação. Ao investir nas redes sociais, é possível direcionar seus posts para o público certo, determinando sexo, idade, interesses e comportamentos das pessoas alcançadas.

No entanto, muitas empresas esbarram na questão do orçamento. Nem todas possuem capital para investir com frequência para gerar resultados nas redes sociais. Mas isso não é motivo para preocupações. É possível adotar práticas para dar visibilidade às suas redes sociais sem a necessidade de recorrer a anúncios pagos.

Como cada rede social possui suas particularidades, é preciso utilizar formatos exclusivos para cada uma delas. Quer saber mais? Então, aproveite esse texto para descobrir melhor como gerar resultados nas redes sociais e ter um alcance orgânico nelas:

Conteúdos visuais

De acordo com levantamento da comScore, as postagens de vídeo no Facebook são comentadas quase que duas vezes mais e compartilhadas mais do que as postagens normais. O fenômeno se repete também no Twitter – segundo a própria empresa –, quando mais de 82% dos usuários consomem vídeos na plataforma.

gerar resultados nas redes sociais vídeos

Além de criar conteúdos em vídeo, é importante divulgar memes e GIFs relacionados ao seu negócio. Esse tipo de publicação apresenta um alcance orgânico muito grande. Isso sem mencionar que eles costumam ser bastante compartilhados entre os seus seguidores.

Palavras-chave e formato adequado

Nas redes sociais, também é importante se basear no uso das palavras-chave quando for fazer uma postagem. Sem esquecer de levar em consideração o perfil do público de cada mídia e se ela é adequada para o seu ramo de negócio. Por exemplo, o LinkedIn é mais apropriado para negócios B2B.

Seja criativo e compartilhe conteúdos relevantes, que também devem ser pertinentes a mídia escolhida. Por isso, fique atento aos assuntos mais quentes de 2018.

Instagram

A questão da foto, no caso do Instagram, é muito importante, como você já deve imaginar. Ela precisa ser impactante, acima de tudo. Outro prática valiosa é o uso da hashtag (o “jogo da velha” junto a uma palavra). Muitos usuários do Instagram clicam nela para encontrar posts relacionados.

Para pesquisar uma boa hashtag para usar, você pode ir até a busca (lupa na parte inferior esquerda do aplicativo) e digitar algo relacionado à sua empresa. Assim, devem aparecer várias sugestões. Para ajudar, siga perfis interessantes e interaja com seus seguidores. Por outro lado, evite postar em excesso para não poluir visualmente seu perfil comercial no Instagram,

Nesse sentido, que tal criar enquetes no Instagram Stories? Trata-se de uma estratégia para engajar com os seguidores e manter-se sempre em evidência na plataforma.

Twitter

Já o Twitter é bem mais dinâmico que o Instagram. Essa rede social exige mais dedicação, interações diárias e postagens variadas. Muito adequada para quem atua com turismo e diversas formas de entretenimento.

gerar resultados nas redes sociais twitter

No Twitter seus textos podem chegar à 280 caracteres, mas uma mensagem mais curta e objetiva é bem mais atraente. E o uso de imagens destaca seu tweet dos demais. Procure ainda diferenciar o horário das postagens no Twitter ao de outras mídias, especialmente o Facebook.

Por fim, é sempre bom seguir outros perfis, como o de influenciadores e interagir com seus seguidores, além de retweetar postagens interessantes. Enfim, mantenha o seu perfil vivo para ser visto. Quer se inspirar? Então, confira 10 campanhas que mais fizeram sucesso no Twitter em 2017.

LinkedIn

O LinkedIn é a mais específica das redes sociais. Basicamente, trata-se de uma mídia para empresas e profissionais dialogarem entre si., fazer networking e estreitar relações de negócios. Por conta disso, investir na plataforma é mais caro.

A dica, aqui, para conquistar um alcance orgânico é divulgar o post do seu blog. Tem também a plataforma Pulse, onde você publica artigos no próprio LinkedIn para se apresentar com um influenciador.

Você pode resumir, então, algum conteúdo do seu blog e, no fim, disponibilizar o link para a informação completa. Para utilizar essa opção, é melhor usar a conta pessoal de um executivo da empresa.

Facebook

O algoritmo do Facebook tem restringido, há algum tempo, o alcance orgânico de fanpages. Logo, não dá para contar apenas com as interações orgânicas. Mesmo assim, mantenha regularidade nas publicações, interaja com quem comenta e crie uma capa nova periodicamente, de acordo com algum evento do momento ligado ao seu negócio ou uma data comemorativa.

gerar resultados nas redes sociais facebook

Para investir, a dica é o Facebook Lead Ads. Bastante eficiente, ele tem boa visualização em smartphones e preenche alguns dados guardados de usuários automaticamente.

Como gerar resultados nas redes sociais sem perder tempo

Sabendo que as redes sociais são apenas uma parte de todo o planejamento de marketing digital, você precisa criar outras ações nos mais diferentes canais online. Aqui, estamos falando do disparo de email marketing, criação de landing pages, produção de conteúdos de qualidade e por aí vai.

Uma maneira para economizar tempo no seu dia a dia está em recorrer a uma ferramenta de automação de marketing que permite o agendamento de posts nas redes sociais. Esse é o caso do ville Target, que também possui muitas outras funcionalidades para que você possa executar todas as ações de marketing digital.

Cadastre-se já e impulsione seus negócios!

automacao de marketing

Posts relacionados