27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

As empresas mais maduras já entenderam que a menina dos olhos é o marketing digital. Construir uma presença online ajuda a dar visibilidade a seus produtos ou serviços, além de contribuir para estreitar o relacionamento com seus clientes. Dentro desse contexto, você ainda pode usar a automação de marketing para melhorar as vendas da sua empresa.

Não acredita? Pois pesquisa da Ascend2 afirma que as empresas que automatizam processos de marketing geram 34% a mais de leads que a média. Não é de se estranhar, portanto, que o investimento em softwares de automação de marketing deve chegar a 5,5 bilhões de dólares em 2019 – de acordo com levantamento da consultoria MarketsandMarkets.

Em seu dia a dia, você precisa disparar campanhas de email marketing, marcar presença nas redes sociais, produzir conteúdos de qualidade, captar leads, entre outras tarefas. Muita coisa, não? Nesse sentido, você não pode abrir mão da automação de marketing para melhorar as vendas da sua empresa.

Entenda como colocá-la em prática

Não pense que a automação vai substituir as pessoas no marketing. Ela é importante para tornar os processos operacionais mais rápidos e eficientes, mas toda a parte estratégicas ainda continua em suas mãos.

automação de marketing para melhorar as vendas

Para que a automação de marketing tenha efeito positivo, o primeiro passo a tomar é treinar sua equipe. Todos os envolvidos no departamento de marketing precisam aprender a usar a ferramenta de automação.

Automação de marketing para melhorar as vendas de qualquer empresa

Mesmo que você não venda online, é fundamental marcar presença na internet. Até mesmo porque é muito mais barato que investir em comunicação na mídia tradicional. Apresentar produtos e serviços e engajar seu público-alvo na internet faz com que os consumidores lembrem da sua empresa no momento da compra.

Portanto, não importa qual é o segmento de atuação da sua empresa: usar a automação de marketing de maneira correta pode impulsionar seus negócios.

Criando uma estratégia de marketing

Como falamos inicialmente, a parte estratégica continua em suas mãos. Então, imagine uma loja que vende produtos de churrasco pela internet. Para alavancar suas vendas, é preciso impactar seu público-alvo com conteúdo de qualidade para captar leads. Afinal de contas, ninguém aguenta mais o bombardeio de publicidade, né?

automação de marketing para melhorar as vendas

Após captar muitos leads, ou seja, contatos de pessoas com interesse nos produtos da loja, ela precisa iniciar um relacionamento mais próximo com os potenciais clientes. Aí, no momento certo, anunciar uma oferta de produtos.

Bom, a loja já tem um objetivo: captar muitos leads para enviar oferta a eles. Para tanto, que tal seguir essa estratégia:

  1. Criar um ebook com dicas para fazer churrasco;
  2. Disponibilizar o ebook para download aos usuários que cadastrarem seus emails;
  3. Enviar conteúdo de qualidade para a base de contatos para treinar e educar seus clientes e, finalmente, fazer uma oferta de produtos.

Usando a automação de marketing na prática

Seguindo a estratégia criada acima, é preciso construir uma landing page para divulgar seu ebook. Ao entrar na página de captura, o visitante deve ser impactado por imagens de qualidade, textos chamativos e, principalmente, campo personalizado de cadastro com botão de call to action.

automação de marketing para melhorar as vendas

Assim que os usuários baixarem o ebook, eles precisam receber um email confirmando o cadastro e disponibilizando o material exclusivo. Claro que não é um funcionário que envia um email a cada download. O processo já está desenhado na plataforma de automação de marketing.

Uma vez que a loja captou bastante contatos nessa fase inicial, ela precisa disparar emails frequentes com bons conteúdos. Ao preparar os leads para a compra, está na hora de enviar uma oferta. A tendência é que a taxa de conversão seja boa.

Por fim e não menos importante, está a importância de marcar presença nas redes sociais também. Afinal de contas, boa parte dos consumidores também estão interagindo nelas. Aliás, as redes sociais não servem apenas para a empresa divulgar seus produtos, mas também para tirar eventuais dúvidas de seus clientes.

Quais os recursos oferecidos pelo ville Target?

Viu como é possível usar a automação de marketing para melhorar as vendas? Agora você está em dúvida qual software recorrer? Nós temos a resposta!

automação de marketing para melhorar as vendas

O ville Target ajuda você em todas as etapas da sua estratégia de marketing. Com a ferramenta, você cria uma landing page de sucesso de forma rápida e intuitiva. Basta usar o recurso de arrastar-e-soltar para inserir imagens, textos, vídeos e campos de cadastro.

Quando você construir uma grande base de contatos, você pode segmentá-la de acordo com seus critérios. Aí, você pode construir suas peças na própria ferramenta ou importar templates prontos. Por fim, só falta programar o envio de suas campanhas de email marketing.

Quanto às redes sociais, o ville Target permite que você faça o agendamento de seus posts. Assim, você não esquece de publicar nada no Facebook nem no Twitter. Ou seja, você estará sempre aparecendo para os seus seguidores.

Gostou da ferramenta? Então, cadastre-se agora mesmo!

automacao de marketing

Posts relacionados