27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Você que tem uma loja virtual, já pensou em ter mais tempo para lidar com atividades estratégicas e focar seus esforços para vender mais? Na verdade, essa solução já existe e tem nome e sobrenome: automação de marketing para e-commerce.

Ao automatizar etapas operacionais, como o envio de email marketing, você ganha tempo para, por exemplo, liberar as encomendas mais cedo. Dessa forma, entregando os produtos mais rápido à casa dos clientes, você ganha alguns pontos com eles que podem retornar à sua loja para comprar mais.

Em suma, uma pequena mudança nos processos já é o suficiente para gerar ótimos resultados, né? Mas a automação de marketing para e-commerce é capaz de muito mais!

O que é automação de marketing para e-commerce?

Antes de tudo, vamos entender o conceito de automação de marketing. Trata-se, basicamente, de uma ferramenta que automatiza muitos processos de marketing digital.

o que é automação de marketing para e-commerce

Com ela, é possível agilizar suas campanhas promocionais de seu e-commere, além de medir os resultados delas. Entre tantas funcionalidades, a plataforma de automação permite que você esteja sempre marcando presença nos pontos de contatos do seu cliente em potencial. Isso aumenta as suas chances de vendas.

Eduque, informe e converta

Sabemos que é difícil o consumidor comprar por impulso pela internet. Afinal de contas, bastam alguns cliques para ele pesquisar os melhores preços e visitar as lojas concorrentes. Por isso, é fundamental que o seu e-commerce produza conteúdos para treinar e educar os clientes.

Na prática, isso significa evidenciar os benefícios de determinados produtos a ponto de convencer seu público-alvo a comprá-los sem dar tanta importância ao preço. Um caminho para isso está em produzir conteúdos em vídeo que permitem que os visitantes da sua loja tenham uma noção melhor de seu portfólio.

Fale com todos os clientes de uma só vez

Comunicar-se de forma satisfatória com 10 clientes é tranquilo, certo? E com 30, 100, 600 ou até 1.000 potenciais clientes? Aí, fica mais complicado. A automação de marketing pode manter seus leads bem nutridos, enquanto você utiliza seu tempo de maneira funcional, elaborando estratégias, produzindo conteúdo de qualidade e oferecendo um atendimento personalizado para quem já demonstrou interesse no seu produto.

automação de marketing para e-commerce fale com todos

Com o ville Target, você pode dividir sua base de contatos em grupos distintos. Um exemplo seria separar os clientes por tipos de produtos que eles costumam comprar. Então, se determinados clientes só compram materiais de corrida, você pode enviar uma oferta de um tênis novo para esse grupo ou mesmo dicas para melhorar a performance nos treinos.

Você ainda pode criar fluxos de email marketing. Por exemplo, quando um usuário conclui uma compra, automaticamente ele recebe um email de confirmação e assim por diante.

Capte mais leads utilizando automação de marketing para e-commerce

Em meio a milhares de lojas virtuais concorrentes, ter o contato de email de um consumidor interessado no seu produto é muito valiosos. Aí, fica mais fácil para você entrar em contato com ele para enviar ofertas e conteúdos relevantes.

Mas fique sabendo que ninguém disponibiliza os emails de graça. É preciso dar algo em troca do contato de um potencial cliente. Surge, então, a alternativa de criar uma landing page para, por exemplo, lançar um produto. Aí, para ter mais informações sobre ou mesmo ganhar um pequeno desconto, o usuário deve se cadastrar inserindo nome e email.

automação de marketing para e-commerce captar leads

E já se foi o tempo em que construir uma landing page de sucesso era privilégio para poucos. No ville Target, você tem à disposição um construtor muito intuitivo que possibilita que você arraste imagens e vídeos de seu computador e insira botões de call to aciton para que os visitantes realizem a conversão.

Esteja presente nas redes sociais

Como mais de 90% dos usuários brasileiros estão nas redes sociais, é fundamental marcar presença nelas para aumentar o engajamento com o seu público-alvo e, quem sabe, atrair mais leads para o seu e-commerce.

automação de marketing para e-commerce redes sociais

Sabendo disso, o ville Target também disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de agendamento de posts nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Ao utilizar automação de marketing para e-commerce, você tem tudo para ver seus resultados melhorarem a médio e longo prazo. Por isso, não deixe de se cadastrar agora mesmo no ville Target e boas vendas!

automacao de marketing

Posts relacionados