(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Vender infoprodutos é, cada vez mais, uma ótima ideia para quem quer ganhar dinheiro pela internet. Afinal, esse tipo de produto está conquistando o seu espaço no ambiente digital já há alguns anos e tem de tudo para ser a solução para os problemas de muita gente.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil ganhou 10 milhões de novos usuários conectados à internet somente em 2018! Isso significa que existe um público gigantesco que pode se tornar seu cliente e movimentar a sua renda com a venda de infoprodutos.

Mas, afinal, por que vender infoprodutos é uma ideia tão boa?

A resposta para essa pergunta é bastante simples. Quando alguém tem dúvida sobre determinado assunto, a primeira coisa na qual ela pensa é em pesquisar sobre o assunto no Google, certo? Essa ferramenta já se consolidou como o grande oráculo da internet salva a pele de todos os usuários da internet.

Com as estratégias corretas, o seu infoproduto pode ser justamente o que essa pessoa vai encontrar! Ou seja, ela vai contar com um material desenvolvido por você para tirar dúvidas ou se tornar um especialista em determinado assunto.

Ao longo desse artigo, você vai entender o que é um infoproduto, como você pode desenvolver o seu e, principalmente, como é possível vender seu infoproduto na internet e com a ajuda do ville Target. Então, vamos começar?

O que é infoproduto?

Antes de mais nada, vamos deixar claro o que significa um infoproduto. Trata-se, basicamente, de um conteúdo em formato digital, que pode ser pago ou gratuito. Pode ser um curso online, um ebook, um webinar e por aí vai.

Geralmente, quem desenvolve um infoproduto é considerado uma autoridade no assunto tratado e torna-se responsável por passar esse conhecimento adiante. Logo, o primeiro passo para criar o seu próprio produto digital é ser especialista na área escolhida.

Por quê eu deveria criar um infoproduto?

Uma das grandes vantagens de criar materiais para a internet é que a gama de assunto que você pode falar sobre é literalmente infinita. Não importa qual é a sua área de expertise, provavelmente existe alguém que precisa de ajuda com o tópico e vai recorrer ao seus materiais.

Além disso, vender infoprodutos é uma atividade que precisa de pouco ou quase nenhum investimento. Com o marketing certo, é possível até mesmo conseguir o tráfego orgânico no seu site e ter o lucro de mais de 100% com a venda de e-Books e outros materiais.

Por último, não podemos deixar de citar a vantagem de que você pode criar o seu infoproduto da sua casa. Quem quer fugir do modelo de trabalho tradicional e montar o seu próprio negócio de casa pode contar com essa opção!

Diferente do comércio físico, vender infoprodutos significa estar disponível 24 horas por dia. O seu trabalho é criar o conteúdo e divulgar da maneira correta. Um único infoproduto pode gerar um grande lucro, graças à possibilidade de vendê-lo para um público

Ao criar um curso de idiomas com um diferencial bacana, você pode vendê-lo inúmeras vezes sem ter que produzir algo cada vez que um interessado aparecer. Eventualmente, você pode fazer umas atualizações, mas o trabalho já está quase pronto.

Quer mais? Ao vender infoprodutos, não existe problemas de estoque ou distribuição e é impossível haver extravio, dores de cabeça tão comuns para quem trabalha com produtos físicos.

Agora que você já sabe o que é e quais as vantagens de criar um infoproduto, chegou a hora de falar sobre o processo de criação do material. Afinal, não basta apenas começar a vender um curso ou e-Book. É preciso ter a certeza de que você conta com um material de qualidade!

Como ganhar dinheiro ao vender infoprodutos?

O primeiro passo para criar o seu produto é ser especialista no assunto. Como mencionamos acima, você se torna responsável por transmitir o conhecimento. Logo, é preciso ter a certeza de que todas as informações acrescentadas no material estão corretas e podem ser utilizadas pelo seu público alvo.

Depois, é preciso considerar o tipo de material com o qual você tem mais facilidade. Se o seu forte é escrever bem, então um e-Book pode ser a melhor forma de vender um infoproduto. Agora, se você consegue transmitir o conteúdo de forma clara e didática falando, um podcast ou vídeo podem trazer resultados melhores.

Como vender infoprodutos

Assim que você tiver o formato definido, considere se você deseja produzir um único produto ou conteúdo sequencial. Neste último caso, pode ser uma ótima ideia definir um cronograma para conseguir se planejar bem e não deixar o seu público sem conteúdo.  

Então, chegou a hora de postar e começar a vender infoprodutos. O ideal é que esse conteúdo seja disponibilizado em algum site. Para que as pessoas tenham acesso a eles ou elas devem pagar um valor simbólico ou cadastrarem dados pessoais – que pode aproveitar lá na frente.

Aliás, uma maneira de ganhar dinheiro com infoprodutos está em se cadastrar no site Hotmart. Trata-se de uma plataforma que permite que você venda seus infoprodutos, sem que você gaste mais com marketing e vendedores. Desde 2011, já são milhares de pessoas que utilizaram a ferramenta nesse sentido.

Como vender infoprodutos

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre esse tipo de material, chegou a hora de falar sobre o tema central desse artigo: como vender infoprodutos. Assim que você tiver o material pronto, será preciso cuidar de todo o marketing digital para garantir a divulgação do seu produto. Tenha em mente que o primeiro passo de toda venda é sempre a divulgação, e com o infoproduto isso não é diferente.

Felizmente, existem diversas estratégias que podem ajudar você a divulgar o material para todas as pessoas que possam se interessar pelo conteúdo. E mais do que isso: muitas dessas etapas do planejamento de marketing digital podem ser realizadas por uma única ferramenta de automação de marketing. É o caso do ville Target, software que já ajudou mais de 10 mil usuários ativos a conquistarem os seus objetivos!

Vamos começar?

Crie uma landing page para vender infoprodutos

Produzir uma landing page (página de captura) para comercializar seus infoprodutos é muito importante. Isso porque, ela será sua vitrine e captador de clientes. Um interessado que visitar essa página online pode se tornar um cliente fiel e ainda te indicar para amigos.

Além de centralizar a venda do produto em uma única URL, a criação de landing pages pode ajudar você a atrair novos consumidores e aumentar o tráfego do seu site.

Com o ville Target, é possível criar uma página de captura de forma rápida e intuitiva. Com seu mouse, você arrasta e solta imagens, blocos de textos e vídeos. Pronto, em pouco tempo, você já cria sua landing page.

Vale ressaltar que existem ainda diversos templates que podem tornar o processo ainda mais fácil. Logo, mesmo que você não tenha conhecimentos de desenvolvimento web, é possível criar a sua página e começar a vender infoprodutos em poucos passos!

Divulgue seu infoproduto para mais pessoas

Não adianta nada ter todo o trabalhão para criar infosprodutos se ninguém tiver conhecimento deles. Portanto, o ideal é que você os divulgue em diversos canais online.

De acordo com levantamento da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do governo federal, 92% dos usuários de internet estão nas redes sociais. Somente esses números já mostram como é importante e válido que você divulgue os seus produtos nessas plataformas!

Vender infoprodutos nas redes sociais

Para não perder tempo publicando posts diariamente, faça tudo de uma vez. Com o recurso de agendamento do ville Target, você programa todos os posts do Facebook e do Twitter de uma só vez.

Lembre-se apenas de que o seu conteúdo deve ser bastante criativo e diversificado para atingir seus objetivos. Invista em publicações que façam com que o cliente queira comprar seus infoprodutos e incite o engajamento. Afinal, quanto mais as pessoas falarem sobre você, maiores são as chances de que você ganhe dinheiro ao vender infoprodutos.

Envie e-mail marketing

Lembre-se que, mais importante que vender seu infoproduto, é fidelizar seus clientes. Assim, eles ficam mais inclinados para comprar qualquer outro material que você produza.

Enviar e-mail marketing é uma ótima forma de manter a sua audiência antenada. Como o conteúdo chega diretamente na caixa de e-mail do usuário, você cria um canal de comunicação direto com o consumidor e o mantém interessado em todo o conteúdo que você produz.

Uma ótima dica de conteúdo para e-mail marketing é fornecer pequenas amostras dos seus infoprodutos. Assim, os seus leads têm uma ideia melhor de que tipo de conteúdo eles terão ao comprar o material.

Com o ville Target, você consegue fazer o envio de e-mail marketing em massa e ainda acompanhar os resultados das suas campanhas. Ou seja, além de facilitar a tarefa, é possível analisar o comportamento dos usuários para identificar o tipo de conteúdo que traz mais resultados para você!

Não se esqueça do atendimento ao cliente

Assim como em qualquer outro tipo de negócio, vender infoprodutos é algo que pode gerar dúvidas para os seus clientes. Por isso, é importante que você conte com canais de atendimento que ajudem os consumidores não apenas ao longo do processo de compra, mas também após a aquisição do seu material.

Você pode disponibilizar um e-mail, telefone, chat bot ou até mesmo as ferramentas das próprias redes sociais. O importante é que as pessoas saibam que podem entrar em contato com você caso precisem de qualquer tipo de suporte com o infoproduto.

Garanta a segurança da venda

Muitas pessoas ainda têm receio de comprar produtos digitais. Isso porque essa ferramenta ainda está crescendo na internet. Logo, nem todos se sentem seguros de fornecer suas informações de compra em “qualquer” site.

A melhor forma de remediar isso é garantindo a segurança do cliente. Invista em softwares de proteção do site e deixe explícito que a compra nesse ambiente é segura. O canal de atendimento mencionado acima também pode ser uma ótima forma de fazer com que os consumidores tenham mais segurança ao comprar com você.

Divulgue, divulgue, divulgue!

Pode parecer simples, mas “divulgue!” é, realmente, a melhor dica que podemos dar para você vender infoprodutos. Isso porque é importante frisar que a internet funciona como uma grande rede de informações, na qual um cliente puxa o outro.

Dicas para venda de infoprodutos

Isso significa que o boca a boca é algo muito real e que nem sempre é considerado na hora de divulgar um produto. Pense da seguinte forma: um lead que trabalha em uma agência de publicidade está com dificuldades para construir a identidade visual de uma empresa com o seu time. Você produziu um curso online com dicas excelentes de branding e o ajudou a ter novas ideias. Logo, ele vai recomendar o seu curso para as outras pessoas da equipe e pronto! Você já tem novos clientes.

Por esse motivo, é tão importante que você invista na divulgação do seu infoproduto. Quanto mais pessoas entrarem em contato com o seu material, maiores são as chances de venda e de que você consiga a tão sonhada renda extra!

Saiba como vender infoprodutos com o marketing digital

Além das dicas que oferecemos acima, existem ainda inúmeras estratégias de marketing digital que podem ajudar você a ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos. Para ajudar você a se tornar um especialista em todas essas técnicas, conte com o ville Target!

Além da plataforma de automação de marketing, oferecemos também dezenas de materiais gratuitos com dicas para que você se torna especialista em diversos assuntos. Alguns dos temas tratados nos materiais são:

  • Inbound marketing;
  • Gerenciamento de redes sociais;
  • Instagram para negócios;
  • Criação de landing pages eficientes;
  • Como captar, nutrir e monitorar leads;
  • Dicas de conteúdo para e-mail marketing e muito mais!

Portanto, não deixe de acessar o site agora mesmo para saber como o ville Target pode ajudar você a conquistar muito mais resultados com o marketing digital. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre como vender infoprodutos? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo. Não esqueça também de compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !