27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Para produzir conteúdos que engajam seu público-alvo, é preciso saber o que eles andam pesquisando por aí, né? Na última quarta-feira (13), o Google deu um belo indicativo da curiosidade dos usuários brasileiros. A gigante da internet revelou a lista dos assuntos mais pesquisados no Google em 2017, divididos em diversas categorias.

Mais do que uma curiosidade, a lista dos temas mais quentes no Google ajuda as empresa criarem conteúdos de qualidade que despertam realmente o interesse dos usuários. Aliás, já falamos da importância de utilizar o Google Trends, né? Esse é o primeiro passo para alavancar o tráfego de seu site e o engajamento das suas redes sociais.

assuntos mais pesquisados no google 2017

Ficou curioso para descobrir quais foram os assuntos mais pesquisados no Google neste ano? Então, confira os tópicos abaixo!

Assuntos mais pesquisados no Google

Além de trabalhar e estudar, as pessoas procuram um pouco de entretenimento na internet. Pelo menos é isso que revela a lista dos termos mais pesquisados no Google neste ano. Para se ter ideia, o programa Big Brother Brasil e a tabela do campeonato Brasileiro foram os grandes destaques.

  1. Big Brother Brasil
  2. Tabela do Brasileirão
  3. Enem
  4. Marcelo Rezende
  5. O Chamado

Personalidades mais pesquisadas no Google 

Seguindo na linha do entretenimento, o Google listou as personalidades que mais despertaram o interesse dos usuários brasileiros. De acordo com os dados fornecidos, é possível afirmar que brasileiro gosta de polêmica.

  1. William Waack
  2. José Mayer
  3. Léo Stronda
  4. Fábio Assunção
  5. Pabllo Vittar

Perguntas “o que é?” mais feitas no Google

Todo mundo que vai ao Google quer respostas. Por isso, boa parte já faz logo a pergunta “o que é…?” Se a sua empresa trabalha com um dos temas mais pesquisados, vale muito a pena produzir conteúdos respondendo às perguntas abaixo. Suas chances de aparecerem na primeira página do Google aumentam bastante!

  1. O que é pangolim?
  2. O que é Sarahah?
  3. O que é TBT?
  4. O que é um ábaco?
  5. O que é sororidade?

Perguntas “por quê?” mais feitas no Google

O mesmo raciocínio acontece nas perguntas “por quê?” Se o seu conteúdo for capaz de respondê-las, seu site recebe mais visitantes.

  1. Por que o Brasil não está na Copa das Confederações?
  2. Por que Zeca vai ser preso?
  3. Por que o Evaristo saiu do Jornal Hoje?
  4. Por que Claudia Leitte saiu do The Voice?
  5. Por que Pedro Bial saiu do BBB?

Perguntas “como fazer?” mais feitas no Google

As perguntas “como fazer…?” também são muito frequentes no Google. Aqui, o ideal é que a sua empresa produza conteúdos bem didáticos, que mostrem o passo a passo para realizar determinada tarefa ao ponto de educar os usuários.

  1. Como fazer ovo de páscoa?
  2. Como fazer jejum intermitente?
  3. Como fazer crepioca?
  4. Como fazer bacalhau?
  5. Como fazer spinner?

assuntos mais pesquisados no google como fazer

E existe jeito mais fácil de aprender um assunto senão por vídeos? Aliás, para se ter ideia, o YouTube recebe mais buscas com as perguntas “como fazer…?” do que o próprio Google. Daí, você já percebe a importância de produzir conteúdos em vídeos, né?

Além dos assuntos mais pesquisados no Google

O Google é, basicamente, o ponto de partida de todos os usuários da internet. Cedo ou tarde, nós acabamos parando na página inicial do buscador. Portanto, saber quais são os assuntos mais pesquisados nele é um ótimo indicativo para produzir conteúdos.

E isso não se limita a conteúdos em blogs, hein! Se a pessoa mostrou tal interesse no Google, é claro que ela também quer ver mais sobre o assunto em outros lugares. Por isso, aproveite essa lista para pensar em posts nas redes sociais.

além dos assuntos mais pesquisados no google

Sabendo que os usuários brasileiros adoram pesquisar sobre o Big Brother Brasil, por exemplo, por que não deixar preparado um post sobre o programa? Claro, desde que seja pertinente ao seu negócio, é uma ótima maneira de engajar seus seguidores. E você não precisa esperar o início do programa para publicá-lo.

Com o ville Target, você agenda os posts nas redes principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Cadastre-se agora mesmo na ferramenta de automação de marketing e impulsione seus negócios!

Posts relacionados