(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Agora que você já sabe a importância dos backlinks dentro de uma estratégia de SEO, está na hora de dar um passo adiante. Basicamente, tratam-se de links que redirecionam os usuários para o seu site. Eles podem se originar nas redes sociais, portais, blogs e por aí vai. Mas criar backlinks de qualidade não é tão simples quanto parece.

Isso porque ter links do seu site em blogs irrelevantes não causa nenhum impacto positivo. A ideia é fazer com que sites considerados de autoridade pelos motores de busca façam essa divulgação.

Ah, e nada de apelar para artimanhas para burlar os mecanismos de busca, hein! Então, espalhar seus links em diversos comentários de blog de forma aleatória é carta fora do baralho, combinado? Aliás, adotar essas artimanhas faz com que seu site seja punido severamente pelo Google.

Então, como criar backlinks de qualidade? Acompanhe as dicas abaixo:

Construa uma rede de relacionamentos

O princípio da criação de backlinks de qualidade é construir uma rede de relacionamentos. É ela que vai dar credibilidade à sua marca. Afinal, se as pessoas ainda não te conhecem, elas não conseguem julgar seu site como referência no seu nicho de mercado.

criar backlinks de qualidade construir rede

Um caminho para construir relacionamentos está na participação nas redes sociais em grupos e comunidades relacionados ao seu mercado. Lá, aproveite para divulgar os conteúdos de seu blog. Se eles realmente tiverem qualidade e relevância, os membros do grupo devem compartilhar os links em suas plataformas.

Tenha parceiros

Escreva para outros blogs ou sites. Fazer avaliações de produtos ou serviços, assim como escrever testemunhos, é uma forma muito simples de gerar backlinks. Pode até parecer que você está ajudando a concorrência, mas pense que você melhorará o ranking do seu próprio site nas buscas.

O mesmo vale ao contrário. Faça referência do conteúdo de outro site, entre em contato com eles e tente parcerias.

Interaja com a rede

Comentar em posts relevantes ajuda bastante também. Quando tiver a oportunidade de incluir backlinks nos comentários, faça isso de uma maneira que você construa um relacionamento com o autor e seus leitores também.

criar backlinks de qualidade interagir

Produza conteúdo relevante

Seja original e pense fora da caixa. Se você fala de algo que poucas pessoas se aprofundaram ou nunca mencionaram, você é fonte valiosa na internet. Assim, quando alguém falar sobre o assunto em questão, terá que dizer de onde veio a informação.

Nesse sentido, procure aplicar os conceitos de Inbound Marketing. Uma caminho é fazer pesquisas com seus leads, pergunte o que eles esperam de você, da sua marca, produto ou serviço. Os dados te darão da resposta para criar um conteúdo inédito e relevante.

Publique em diferentes plataformas

Uma boa estratégia de backlinks envolve também estar ativo nas diversas plataformas sociais da internet. Isso não quer dizer que você precise ser ativo em todos os canais, mas quanto maior o número de atualizações que fizer, melhor o seu ranking.

Escolha as que julga mais importantes e poste, pelo menos, uma vez por dia. Não se esqueça de alinhar as informações e atualizar tudo em todas as plataformas. Estude cada uma delas e escreva com uma linguagem própria para elas. Medium, LinkedIn, WordPress são boas alternativas para essa estratégia.

criar backlinks de qualidade diferentes plataformas

Quanto às redes sociais, divulgar seus conteúdos com frequência é fundamental. Aqui, considere fazer atualizações diárias no Facebook, Instagram e Twitter, que são as redes mais populares no Brasil. Para dar conta de todo esse trabalho, recorra a uma plataforma de automação de marketing.

No ville Target, você consegue realizar o agendamento de posts nas redes sociais em um único ambiente. Assim, você ganha tempo para produzir mais conteúdos e, por consequência, criar backlinks de qualidade.

Bons negócios!

Posts relacionados