(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Um profissional de marketing de sucesso precisa ter muita criatividade no trabalho. Isso porque suas campanhas precisam chamar atenção em meio ao bombardeio de conteúdos que seu público-alvo é exposto diariamente na internet.

De origem latim, o termo criatividade indica a capacidade de criar, inventar e produzir coisas novas. Não precisa ser um gênio para entender que ela se aplica ao marketing. Afinal de contas, uma equipe para vender, promover e divulgar a sua empresa precisa produzir conteúdos digitais de qualidade – e originais.

Uma campanha original, que foge completamente do tradicional, fica na cabeça das pessoas. Mesmo depois de mais de duas décadas, quem não se lembra da propaganda dos Mamíferos Parmalat? Isso significa que, na prática, ser criativo nas suas ações de marketing pode fazer toda a diferença para construir uma marca forte.

Aqui, engana-se quem pensa que a criatividade é um dom que nasce com a pessoa. Não é. Você não consegue tirar insights para todas as campanhas do mundo num estalar de dedos. É preciso praticar a criatividade no trabalho a todo momento.

10 filmes para se inspirar e ter mais criatividade no trabalho

Vamos combinar: todo criativo bebe de alguma fonte. Por que, então, não se inspirar em alguns filmes? Listamos 10 filmes para você buscar inspiração e, assim, ter mais criatividade no trabalho. Confira:

1. A Rede Social (2010)

O filme conta a história da criação do Facebook, rede social lançada em 2004. É possível acompanhar o processo criativo de Mark Zuckerberg, sua visão empreendedora e a batalha judicial que ele enfrentou ao ser acusado pelos gêmeos, Cameron e Tyler Winklevoss, de ter roubado a ideia do que hoje se tornou a maior rede social do mundo.

criatividade no trabalho filme a rede social

2. Art & Copy (2009)

Esse aqui é um documentário para você conhecer os principais nomes da publicidade, desde os anos 1960. Mais do que inspirar bastante nas suas campanhas, essa obra apresenta a história de grandes personagens.

criatividade no trabalho filme Art & Copy

De quebra, você acaba conhecendo o processo de criação de slogans familiares e, por consequência, aprende a ser ser persuasivo, influente e criativo.

3. O Náufrago (2000)

Uma das definições de criativo é a capacidade de criar algo para se adaptar a um novo ambiente. Imagine, então, se você ficasse sozinho em uma ilha?

criatividade no trabalho filme náufrago

Tom Hanks interpreta um funcionário da FedEx. Chuck Noland é o único sobrevivente de um desastre aéreo. Sem recursos, ele precisa se virar para sobreviver numa ilha. A lição, aqui, é se apoiar na criatividade em situações extremas. O Náufrago é uma ótima lição para criar soluções inovadoras, mesmo nas mais críticas situações.

4. O futuro no design (2006)

Trata-se de um documentário que propõe redesenhar o futuro e dar novos rumos à nossa cultura. O fundador do projeto é Jacques Fresco, um engenheiro, cientista social e futurista que você precisa conhecer.

Ele é simplesmente considerado o Da Vinci da modernidade. Impossível você não ter mais criatividade no trabalho e na vida depois de assistir a esse documentário.

5. O Palhaço (2011)

Ambientado nos anos 1970, a produção relata a história de um palhaço que resolve abandonar a profissão e ter uma vida comum, fora do circo. Interpretado por Selton Mello, o protagonista é um lutador e um modelo de empreendedor.

criatividade no trabalho filme o palhaço

Um filme para pensar em nossas ações e como elas impactam todos ao nosso redor. Motivo de grande inspiração para tomar decisões.

6. Traffic (2001)

Com Benicio del Toro, Steven Bauer e Don Cheadle, o filme mostra como determinadas ações podem desencadear efeitos em diversas pessoas, sejam times de vendas e marketing, autoridades ou consumidores.

criatividade no trabalho filme traffic

O foco, aqui, é o consumo e tráfico de drogas em uma metrópole, mas pode ser facilmente adaptado para o seu dia a dia no trabalho.

7. PressPausePlay (2011)

Uma análise, muito bem-vinda, sobre os prós e contras da revolução digital pelo olhar de artistas, criadores, produtores e músicos. Será que a era digital prejudica a arte?

Aliás, esse documentário completo está acessível no YouTube. Basta dar o play aí embaixo.

8. Sociedade dos Poetas Mortos

Um clássico de Robin Williams, esse filme mostra como um professor de inglês consegue extrair o melhor de seus alunos que sofrem pressão dos pais e da escola

criatividade no trabalho filme sociedade dos poetas mortos

Um jeito diferente de aprender sobre seguir seus sonhos e aproveitar cada momento da vida.

9. Design & Thinking (2012)

Como já falamos, ter criatividade no trabalho demanda uma prática diária. Neste documentário, você descobre como designers, empresários e até pessoas comuns enfrentam os desafios do século XXI e como eles mudam o mundo com suas mentes criativas.

10. À Procura da Felicidade (2006)

Persistência deveria ser o nome desse filme. Baseada em uma história real, Will Smith interpreta Christopher Gardner, um pai abandonado pela esposa que tenta se sustentar e abrigar o filho.

criatividade no trabalho filme à procura da felicidade

Com sua mente brilhante, ele cria estratégias para conseguir vender um equipamento médico, sem a mínima estrutura. Um filme para inspirar – e se emocionar!

workshop automação de marketing

Posts relacionados