27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Você já sabe todas as vantagens e desafios do marketing digital. No entanto, você não consegue executar todas as estratégias nem possui uma equipe para tanto. A solução: terceirizar esse serviço. E agora vem a dúvida: como escolher uma agência de marketing?

Para ajudá-lo, acompanhe as dicas abaixo:

Questione e se informe

Saber escolher uma agência de marketing pode trazer ótimos resultados e proporcionar o crescimento do seu negócio. Para isso, você não pode ter medo de perguntar. Antes de mais nada, é importante que você saiba se seus objetivos casam com os serviços prestados pela agência.

escolher uma agência de marketing questionar e informar

Saiba quem será o responsável pela sua empresa e tenha em mente todos os processos que envolverão a realização dos serviços prestados. Você só pode escolher uma agência se tiver informações para comparar, assim, pesquise e converse com elas.

Ver para crer

Se a agência for séria, ela deve apresentar os indicadores das ações de marketing. Peça para ver o que ela já fez e cheque os resultados que ela trouxer. Os cases de sucesso que a agência possui demonstram o conhecimento que ela tem do mercado em que atua.

escolher uma agência de marketing ver para crer

O sucesso de outros clientes dá maior confiança para contratá-la. Quem sabe o próximo grande feito pode acontecer com sua marca?

Quem movimenta a agência?

Quem está por trás da agência é um profissional qualificado e respeitado no mercado? Pesquise o que puder sobre eles, se conseguiram algum tipo de prêmio, se tem algo de especial no trabalho que presta ou algo que ateste a qualidade do trabalho.

Saiba como e para quem a agência trabalha

Existem agências de vários tipos, as que trabalham para clientes grandes ou para pequenas empresas. Algumas focadas em métricas e as que preferem as vendas. Entender a capacidade de produtividade da agência e seu nicho de especialização pode te ajudar a se decidir mais rapidamente.

Dar uma olhada no que ela fez por empresas do mesmo setor que a sua, vai te dar uma boa noção do que ela poderá fazer por você.

Atenção aos valores envolvidos

Não tente economizar apenas para gastar menos. O mais barato pode não dar tudo que sua marca precisa. Se for preciso, gaste mais com a certeza de que terá um trabalho bem feito, que estará contratando um serviço de qualidade.

escolher uma agência de marketing valores

Enfim, trate a contratação como um investimento, não um custo.

Tenha conhecimento sobre marketing

Mesmo que você terceirize esse trabalho, é muito importante que você tenha boas noções de marketing digital. Isso inclui saber os benefícios do email marketing, a importância de captar leads e o que é uma landing page, por exemplo.

Tendo esse conhecimento, você consegue cobrar mais resultados da agência de marketing contratada.

Além de escolher uma agência de marketing

Escolher uma agência de marketing para executar suas ações no meio digital é o primeiro passo. Para que esse trabalho dê resultados de fato, é fundamental manter um diálogo constante entre as duas partes.

além de escolher uma agência de marketing

Uma maneira de agilizar a comunicação e o trabalho está na contratação de uma plataforma de automação de marketing. Enquanto a sua empresa tem acesso a todas as funcionalidades e métricas, a agência pode ter acesso restrito a alguns recursos da ferramenta.

O ville Target, por exemplo, permite que você crie landing pages de sucesso, campanhas de email marketing e faça agendamento de posts nas redes sociais.

Nessa situação, caso você não queira fornecer a senha das suas redes sociais para a agência, ela pode produzir todos os posts e, por sua vez, você faz o agendamento nas redes em pouco tempo.

Escolher uma agência de marketing e uma ferramenta de automação de marketing é o caminho para ter sucesso em sua estratégia online. Cadastre-se agora mesmo!

Posts relacionados