(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Fazer um bom marketing de conteúdo dá muito resultado às empresas. A estratégia tem como objetivo informar, engajar e educar clientes e potenciais clientes. Utilizá-lo da maneira correta vai te ajudar a agilizar o processo de compra e ainda gerar maior visibilidade para seu negócio.

Para se ter ideia, de acordo com o relatório Content Trends 2017, as empresas que adotam o marketing de conteúdo geram 2,2 vezes mais visitas aos seus sites e ainda captam 3,2 mais leads. Impressionante, não?

Aqui, é importante lembrar que os resultados não aparecem da noite para o dia. Trata-se de uma estratégia de médio a longo prazo, mas muito compensadora. A seguir, descubra como fazer um bom marketing de conteúdo:

Importância do marketing de conteúdo

Você sabia que 47% dos consumidores pesquisam de 2 a 5 informações sobre um produto antes de realizar a compra? Mesmo que ela aconteça em uma loja física, os consumidores entram em blogs, sites e redes sociais para pesquisar os benefícios do produto em questão, além de melhores preços.

importância de fazer um bom marketing de conteúdo

Por isso fazer um bom marketing de conteúdo é tão importante. Ao produzir conteúdos de qualidade que respondem às dúvidas dos consumidores, sua empresa fica em evidência para esse público-alvo. Por consequência, ela está mais perto de concretizar uma venda.

Planejamento para fazer um bom marketing de conteúdo

Em primeiro lugar, você precisa definir os canais em que divulgará seus conteúdos. Pode ser um blog integrado em seu site, posts nas redes sociais e até mesmo um canal no YouTube. O ideal é produzir conteúdos de qualidade em diversas plataformas.

Quando você atualiza um blog com informações relevantes, o tráfego orgânico de seu site pode aumentar em até 90%, segundo o relatório Content Trends 2017. Em outras palavras, fazer um bom marketing de conteúdo é fundamental na sua estratégia de SEO.

Defina um objetivo

Para fazer um bom marketing de conteúdo, é preciso definir um objetivo. Você quer fortalecer a marca da sua empresa no mundo digital ou elevar o número de seguidores da página do Facebook? A intenção é aumentar as vendas de um produto encalhado na prateleira?

fazer um bom marketing de conteúdo objetivo

Independentemente do objetivo, estabeleça indicadores de marketing para monitorar. Assim, você consegue visualizar se sua estratégia está dando resultados.

Produção de conteúdo de qualidade

Quer produzir conteúdo de qualidade e relevante? Então, o primeiro passo é criar a buyer persona da sua empresa. Assim, você consegue entender e compreender o que o seu cliente em potencial pesquisa antes de realizar uma compra.

A partir do momento que você sabe quais são as maiores dúvidas do seu público-alvo, fica mais fácil definir o que escrever e qual linguagem abordar. Aliás, não precisa fazer apenas textos. Você pode (e deve) criar infográficos e produzir conteúdos em vídeo também. Esses formatos tornam seu site mais relevante, aumentando o tráfego orgânico.

Mãos à obra!

Fazer um bom marketing de conteúdo significa, também, muita atenção para não se perder nas etapas de produção, divulgação e acompanhamento dos resultados. Lembre-se que manter uma frequência de geração e distribuição de conteúdo ajuda a captar mais leads, a fidelizar os clientes e a melhorar a taxa de conversão.

fazer um bom marketing de conteúdo mãos à obra

Vale reforçar que o trabalho de marketing de conteúdo não se limita à produção de conteúdos relevantes ao seu público-alvo. Para dar mais visibilidade aos conteúdos, é fundamental que você faça uma divulgação inteligente. E existem dois caminhos para isso: redes sociais e email marketing.

Para não perder tempo nessa etapa mais operacional, recorra à plataforma ville Target. Isso porque ela permite o agendamento de posts nas redes sociais, além de automatizar o envio de campanhas de email marketing. Para completar, a ferramenta fornece importantes métricas para você avaliar o desempenho de suas ações.

Mão à obra!

automacao de marketing

Posts relacionados