27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Lembra dos 4 Ps do marketing tradicional: Produto, Preço, Praça e Promoção? Graças à popularização da internet, esses conceitos evoluíram e, hoje, trabalhamos com os 8 Ps do Marketing Digital.

Uma grande vantagem do marketing digital é a sua democratização. Por conta do preço mais acessível, é possível ver empresas de todos os tamanhos investindo bastante em estratégias de comunicação online. Você encontra, por exemplo, fanpages de sucesso no Facebook de multinacionais e de comércios locais.

O grande segredo para ter sucesso, então, está no conhecimento em aplicar as ações online, como a os truques para criar landing pages efetivas e as boas práticas no envio de email marketing. Mas, antes de tudo isso, é preciso entender como funcionam os 8 Ps do Marketing Digital. Confira:

8 Ps do Marketing Digital: Pesquisa

Fundamental para identificar as melhores oportunidades é pesquisar o seu público-alvo. Assim, você descobre a melhor maneira de fazer a divulgação do seu produto ou serviço, elaborando um conteúdo que gera mais resultado.

8 Ps do Marketing Digital pesquisa

Ferramentas como o Google Analytics e Google Trends revelam dados preciosos sobre o comportamento do seu potencial cliente e até mesmo a região que se concentram os visitantes do seu site.

8 Ps do Marketing Digital: Planejamento

A pesquisa fornece dados para melhorar seu planejamento. Aqui, você define quais ferramentas serão utilizadas e quais os objetivos das suas ideias.

Qual sua estratégia? Quais redes sociais vai usar? Que tipo de conteúdo vai produzir? Para responder a essas perguntas, faça um plano de ação e tenha coesão nos seus atos.

8 Ps do Marketing Digital: Produção

Você deve oferecer aquilo o que seu público quer consumir. Em outras palavras, produza conteúdos de qualidade! Entenda como as mídias e redes sociais funcionam e coloque a mão na massa.

8 Ps do Marketing Digital produção

Não importa o que você vende ou a plataforma que utiliza como vitrine, mas é importante que você produza conteúdo relevante. Aqui, vale tudo: conteúdos em vídeo, texto, áudio, infográfico e por aí vai.

8 Ps do Marketing Digital: Publicação

Coloque na rede tudo que puder sobre o que você faz. A produção não espera ser encontrada. Otimize seu conteúdo para SEO e poste nas plataformas destinadas a cada tipo de mídia, seja um blog ou YouTube.

8 Ps do Marketing Digital: Promoção

Só publicar não resolve, você precisa promover a sua marca e o conteúdo na internet. As informações que você coletou na pesquisa serão úteis aqui também. Elas evitarão que você promova seu conteúdo em locais que seu público não acessa. Uma economia e tanto de dinheiro e tempo.

8 Ps do Marketing Digital: Propagação

Qual o alcance de tudo que você publicou na internet? A propagação define se seu conteúdo é relevante de fato e se está chegando ao seu público.

8 Ps do Marketing Digital propagação

As redes sociais são uma ótima forma de descobrir isso. Ali as pessoas estão interagindo com a sua marca. É a chance de conversar com o consumidor e descobrir se o seu planejamento deu certo.

8 Ps do Marketing Digital: Personalização

É difícil acompanhar o comportamento de cada visitante e comprador do seu site. Mas com automação do marketing você consegue personalizar o atendimento e envio de conteúdo. Com isso, é possível criar estratégias diferentes para cada perfil de cliente. Isso torna seu conteúdo mais atrativo e otimiza os resultados.

8 Ps do Marketing Digital: Precisão

Seguindo o caminho traçado pelos 8 Ps a chance de tomar decisões acertadas quando o momento pedir, é altíssima. Sabendo o que o potencial cliente deseja e os resultados das campanhas, você conseguirá mudar estratégias que não estão dando certo e ainda melhorar ideias que não pegaram. Para isso, analise os relatórios e métricas, eles têm todas as respostas.

Além dos 8 Ps do Marketing Digital

Agora que você já sabe quais são os 8 Ps do Marketing Digital, é hora de colocar a mão na massa. Para poupar tempo, recomenda-se contar com uma plataforma de automação de marketing.

Quer uma sugestão? O ville Target possui inúmeros recursos que facilitam o seu dia a dia. Aqui, podemos destacar a possibilidade de importar templates de email marketing, a criação de landing page de forma rápida e intuitiva, o agendamento de posts nas redes sociais, entre outros.

Enfim, tudo o que você precisa para impulsionar suas ações de marketing digital, você encontra no ville Target. Cadastre-se agora mesmo!

Posts relacionados