27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Quem divulga produtos ou serviços nas redes sociais tem como objetivo fazer com que suas publicações alcancem o maior número de pessoas possível. Em meio a tantas estratégias, uma delas está em descobrir qual é o melhor horário para postar nas redes sociais.

Apesar de muitos sites determinarem um horário apropriado para cada tipo de negócio, o ideal é que você faça testes para descobrir quais são os horários que os posts rendem mais na SUA página.

Mas descobrir o melhor horário para postar nas redes sociais não significa sucesso em suas ações. Ele também depende – principalmente! – da qualidade e relevância de seus conteúdos. Fique ligado nas dicas abaixo:

Analise cada rede social

Atenção: cada rede social tem apelos e públicos diferentes. Antes de mais nada, é importante que você entenda a forma de postar seu conteúdo em cada uma delas e analisar os horários de maior audiência.

O público que te acompanha no Instagram pode não ser o mesmo do Facebook. Então, faça um estudo de perfil de público e de horário em todas as redes sociais que você participa.

Existe melhor horário para postar nas redes sociais?

Mas existe um horário adequado? De acordo com um estudo do TrackMaven, sim! Eles analisaram 17,5 milhões de posts de 17.737 marcas em mídias sociais.

img class=”aligncenter size-full wp-image-980″ src=”https://villetarget.com/blog/wp-content/uploads/2017/12/pesquisa-melhor-horario-para-postar-nas-redes-sociais.jpg” alt=”pesquisa melhor horário para postar nas redes sociais” width=”700″ height=”450″ />

O resultado mostrou, de modo geral, que o melhor horário para postar nas redes sociais é às 9 horas da manhã de uma quarta-feira. Mas a pesquisa ainda aponta especificações para cada mídia social:

  • Twitter: entre meio-dia e 15 horas, de segunda a sexta. Postar na quarta-feira entre as 17 horas e 18 horas também funciona;
  • Facebook: um usuário passa, em média, 50 minutos conectado na plataforma diariamente. Nesse cenário, o melhor horário é entre 13 horas e 15 horas.
  • Instagram: a pesquisa sugere que qualquer horário para postar na plataforma é positivo, exceto entre 15 horas e 16 horas de segunda a quinta.

Defina uma frequência

Organize-se e planeje quantos posts pretende publicar por dia. O ideal é marcar presença diária nas redes sociais. Lembre-se que uma página inativa não atrai seguidores. Pelo contrário: eles deixam de segui-la.

Por isso, um planejamento é fundamental. Nunca se sabe o dia de amanhã. Talvez, você precise resolver um problema urgente de um cliente e acaba não tendo tempo para postar nas redes sociais. Outro problema, né?

planejamento melhor horário para postar nas redes sociais

Mas isso não acontece com quem usa o ville Target. Isso porque a ferramenta de automação de marketing permite que você agende posts nas principais redes sociais. Basta produzir os conteúdos com antecedência e deixar que a ferramenta cuide do resto!

Conteúdo importa

Não custa reforçar: não basta descobrir o melhor horário para postar nas redes sociais; a qualidade do conteúdo também importa. Postar no horário que seu público está ativo é importante, mas a qualidade do conteúdo que ele irá acompanhar define o sucesso da sua marca.

Invista em posts segmentados, relevantes e de interesse do seu público. Aposte em diferentes formatos também. Lembre-se que os conteúdos em vídeo estão em alta, principalmente nas redes sociais! No fundo, o importante é engajar o seu público-alvo!

Analise todos os dados

Todas as redes sociais disponibilizam dados sobre suas postagens. Não ignore isso. Faça monitoramento e análise de dados para tomar decisões baseado em números. Assim, suas chances de conquistar mais likes (e sucesso) nas redes sociais aumentam!

Posts relacionados