(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Quer fazer sua loja virtual vender mais no Dia das Mães? Então, não deixe de acompanhar esse texto e colocar todas as dicas em prática!

De acordo com o relatório da Ebit, o comércio eletrônico movimentou 1,9 bilhão de reais no Dia das Mães do ano passado. Não é por menos que ela é considerada a principal data comemorativa do primeiro semestre.

Mas você não vai faturar nada se ficar apenas de braços cruzados. As vendas não acontecem naturalmente, ainda mais em um mercado extremamente competitivo.

Dentro desse contexto, exige-se elaborar e colocar em prática algumas estratégias de marketing para engajar seu público-alvo. Assim, as pessoas vão lembrar da sua marca na hora de realizar compra do Dia das Mães e em outras oportunidades.

Veja o que você pode fazer para a sua loja virtual vender mais no Dia das Mães:

Prepare-se para sua loja virtual vender mais no Dia das Mães

Antes de falarmos sobre algumas ações de marketing que você pode aplicar, é preciso alinhar outras questões. Especialmente a que se refere à parte financeira da sua empresa.

loja virtual vender mais no Dia das Mães preparo

Por exemplo, oferecer descontos a torto e a direito pode implicar prejuízo para o seu caixa. E certamente não é isso que você quer, né? Então, acompanhe as dicas abaixo:

1. Analise o histórico de vendas

O primeiro passo é levantar o histórico de vendas dos anos anteriores nesse mesmo período do ano. Ao fazer isso, você descobre quais são os produtos que têm mais saída nessa época do ano.

Assim, você consegue saber quais são os produtos da sua loja que têm mais saída e, por consequência, se planejar para que eles não fiquem em falta no seu estoque.

2. Faça promoções inteligentes

Qual consumidor não gosta de promoções? Mas, como falamos acima, não adianta oferecer descontos sem se preocupar com o seu caixa, né? Para não ficar sem margem de lucro, você pode negociar com seus fornecedores melhores preços e condições de pagamento.

loja virtual vender mais no Dia das Mães promoções inteligentes

Dar frete grátis também é uma ótima maneira de atrair consumidores online. Nesse caso, é interessante oferecer essa opção apenas para compras acima de um determinado valor ou limitá-la a regiões próximas da sua loja.

Por fim, você pode pegar dois ou mais produtos que se combinam e formar um Kit de presente. Ele deve sair mais barato do que comprar cada produto separadamente. Ao aplicar essa estratégia, você consegue matar dois coelhos com uma cajadada só: queima estoque de produtos parados e, ao mesmo tempo, aumenta-se o tíquete médio.

3. Tenha uma ótima estratégia de entrega

Em sua loja virtual, é fundamental destacar o prazo que de entrega. Afinal de contas, ninguém quer chegar para o almoço de Dia das Mães de mãos vazias, né?

Nesse sentido, avise que a sua loja, por exemplo, realiza entregas em até 24 horas para determinadas regiões. Assim, você consegue vender para os mais atrasados, que deixam tudo para a última hora.

Para tanto, você deve ter uma ótima estratégia de entrega, sem depender apenas dos Correios. Aqui, vale a pena fazer parcerias com transportadoras e até contar com um veículo próprio. Outra opção é permitir que o cliente retire o pedido diretamente da sua loja.

Ações de marketing para sua loja virtual vender mais no Dia das Mães

Oferecer descontos e ter uma estratégia de entrega eficiente não são o suficiente. Para uma loja virtual vender mais no Dia das Mães, é preciso fazer um grande trabalho de divulgação. Afinal, seus clientes precisam conhecer as suas promoções, né?

loja virtual vender mais no Dia das Mães ações de marketing

Entram em cena algumas ações online para dar visibilidade a seus produtos. Nesse processo, lembre-se de utilizar automação de marketing para e-commerce!

1. Direcionamento das campanhas

Antes de mais nada, é fundamental reforçar que todas as suas campanhas devem ser direcionadas para os filhos e maridos. Afinal, são eles quem vão comprar os presentes, né? Mas, claro, sempre deixe claro uma mensagem positiva para todas as mães.

2. Mídia paga

Como você quer vendas imediatas, o melhor caminho está em investir em mídia paga. Nesse sentido, Facebook Ads e Google AdWords se mostram como os canais mais adequados.

Apostar no Facebook Ads é uma estratégia para dar visibilidade para a sua marca e reforçar que o Dia das Mães está se aproximando. Nisso, alguns usuários podem lembrar da sua marca na hora de fazer a compra.

Por sua vez, o Google AdWords destaca o seu anúncio para pessoas que estão, de fato, pesquisando por algum produto que você vende. Aparecer na primeira página do Google faz com que você leve tráfego qualificado para a sua página de venda.

3. Envio de email marketing

À medida que a data se aproxima, dispare algumas campanhas de email marketing destacando as promoções da sua loja virtual para o Dia das Mães. Lembre-se de encaminhar essas mensagens para o público que realmente vai comprar: filhos e maridos.

loja virtual vender mais no Dia das Mães email marketing

Esse trabalho pode ser simplificado se você contar com uma ferramenta de automação de marketing. O ville Target, por exemplo, permite que você crie e dispare emails sequenciais para uma lista segmentada.

Para completar, a plataforma fornece as principais métricas de email marketing. Dessa forma, você consegue saber se esse canal de venda obteve um bom resultado de conversão.

Aqui, é interessante, também, enviar uma peça de email desejando um feliz Dia das Mães para todas as mães da sua base de contato. É uma maneira gentil de manter seus clientes sempre engajados.

4. Posts nas redes sociais

Manter seus perfis sociais atualizados com mensagens sobre o Dia das Mães é uma forma de mostrar aos seus seguidores que você tem promoções para oferecer nessa data.

Para não perder muito tempo nessa tarefa, você pode contar com a ajuda do ville Target mais uma vez. Isso porque a plataforma permite fazer o agendamento de posts nas redes sociais de uma só vez e em um só lugar.

loja virtual vender mais no Dia das Mães redes sociais

Aliás, vale a pena já deixar programada uma peça desejando um feliz Dia das Mães para subir no segundo domingo de maio no Facebook, Instagram e Twitter.

Agora, comece a colocar essas dicas em ação para fazer sua loja virtual vender mais no Dia das Mães.

Boa sorte!

automacao de marketing

Posts relacionados