27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Mais de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro acessam o Facebook diariamente. No Brasil, são 117 milhões de pessoas (mais da metade da população) compartilhando seus momentos com amigos. Nesse sentido, manter um forte engajamento no Facebook é muito importante para as empresas.

Ainda mais que a plataforma social se tornou um espaço de descoberta, informações e encontros. Isso permite que pequenas e médias empresas ganhem mais visibilidade e até cheguem a disputar a atenção dos usuários com as grandes.

Aliás, o relacionamento entre empresas e usuários dentro da rede social funciona muito bem. Segundo dados da própria empresa, 99% dos usuários afirmam que leem as publicações das marcas no Facebook.

É verdade que a mudança de algoritmo do Facebook impactou o alcance das páginas das empresas. No entanto, o trabalho na rede social deve continuar, com mais desafios aos profissionais de marketing.

Para ajudá-lo a construir uma fanpage de sucesso, selecionamos alguns tipos de posts que proporcionam maior engajamento no Facebook. Confira:

Faça perguntas

Estimular o usuário a interagir com você de maneira eficiente envolve pedir a participação dele. Que tal fazer um post perguntando a opinião dos seguidores sobre determinado produto? Pode usar até o recurso de enquete disponível nas fanpages.

Seguindo essa linha, você pode criar posts pedindo que os usuários reajam com os botões do Facebook. Um exemplo: “Qual produto você gosta mais? Dê like para produto A e amar para produto B”, como na imagem abaixo.

engajamento no facebook perguntas

Ensine e ajude

Quem nunca procurou no Google como fazer algo? As pessoas adoram conteúdos tutoriais. Quando publica um post que instrui seus seguidores a resolverem as dores deles, é possível que eles interajam com seu conteúdo. Provavelmente agradecendo ou fazendo novas perguntas. Enfim, você ganha pontos positivos!

Vídeos e Imagens

Uma recomendação é sempre fazer posts com uma imagem ou vídeo. Isso porque eles têm desempenho melhor do que aqueles que possuem apenas texto. Aqui, é importante que as imagens ou vídeos complemente o conteúdo textual.

engajamento no facebook vídeo

Aliás, os conteúdos em vídeos têm as maiores taxas de compartilhamento no Facebook. Por conta da reprodução automática, esses posts chamam muito mais a atenção dos usuários. Por sua vez, as imagens podem variar: fotos, infográficos, ilustrações, montagens e até memes populares da internet (use-as com criatividade e moderação!).

Posts motivacionais

Você não precisa produzir conteúdos que geram vendas nas redes sociais. Aliás, nem é recomendável fazer isso, uma vez que as pessoas entram no Facebook para entreter e consumir outros tipos de conteúdo.

engajamento no facebook motivação

Portanto, o ideal é criar posts para fortalecer o relacionamento com seus seguidores. Um tipo de conteúdo muito utilizado por páginas no Facebook é utilizar frases motivacionais. Pode ser de escritores famosos, celebridades e até de filmes. Esses posts costumam gerar bastante compartilhamentos e reações.

Frequência é preciso

Agora, ter engajamento no Facebook não depende apenas da qualidade de seus posts. É importante ter uma boa frequência para ser sempre lembrado. Aliás, essa máxima se aplica a todas as outras redes sociais.

Para marcar presença em todas as plataformas, utilize o ville Target para fazer o agendamento de posts nas redes sociais.

Sucesso!

automacao de marketing

Posts relacionados