27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Por trás de uma estratégia de SEO, existe uma série de técnicas que devem ser observadas. Aqui, cada detalhe importa. Entre essas técnicas, não podemos deixar de destacar a importância dos backlinks para seu site.

Em linhas gerais, os backlinks são a espinha dorsal de uma boa estratégia de SEO. Tratam-se, basicamente, de links espalhados pela internet que redirecionam o usuário até a página do seu blog ou site. O objetivo é que o visitante expanda seu conhecimento e gere trafego de qualidade.

Links internos e externos

Existem duas possibilidades de backlinks. Os links internos, dentro do próprio site, levam os usuários a outros conteúdos relacionamos. Isso faz com que o visitante permaneça por mais tempo no seu site. Aliás, vale destacar que o tempo médio é uma das tendências de SEO para 2018.

Por sua vez, os links externos são posicionados em outros sites, mas que redirecionam o usuário até alguma página de conteúdo do seu site. Como outras páginas da web mencionam o seu conteúdo, o Google entende que o seu site é uma autoridade naquele assunto.

Os tipos de backlinks

Existem vários tipos de backlinks, então, preste atenção antes de começar sua estratégia. A seguir, colocamos apenas os mais importantes:

  • Link juice: links que trazem o leitor de uma página na web até o seu site. A estratégia é usada para melhorar a autoridade do seu domínio;
  • Nofollow links: se o link que migra para outro site tiver a tag “nofollow”, ele não fará o link completamente. A tag impede que links adicionados nos comentários, por exemplo, sirvam de backlinks para outros sites, caso tenham sua confiabilidade questionável;
  • Dofollow links: todos os links adicionados funcionaram como backlinks válidos;
  • Root domains links: diz respeito a todos os backlinks que chegam ao site a partir de um domínio único. Mesmo que num site existam diversos links apontando para o seu, apenas um valerá.

Dicas para fazer um bom backlinks

A importância dos backlinks só faz sentido quando os links são distribuídos de forma inteligente ao longo do texto. E mais: é importante linkar a palavra-chave que você pretende otimizar. Por exemplo, se você quer levar o usuário até um texto sobre dicas de financiamento imobiliário, faça o link na palavra-chave “financiamento imobiliário”, e não em “clique aqui”.

importância dos backlinks dicas

Por fim, não adianta pedir para o site do Zé da Esquina distribuir links para o seu site. Isso porque o site do Zé da Esquina não tem relevância nenhuma. Por sua vez, quando um blogueiro relevante menciona um conteúdo seu, o seu site ganha pontos dos mecanismos de busca, o que pode melhora o seu ranqueamento. Já pensou aparecer na primeira página do Google?

Elabore um conteúdo original

Entendeu a importância dos backlinks e já quer adotar essa estratégia? Legal, esse é o caminho para melhorar o ranqueamento do seu site. Mas cuidado! Nunca compre backlinks!

Existem empresas que prometem mil e uma coisas, mas não entregam metade. Para completar, elas ainda podem gerar spam, o que faz com que seu site seja punido pelo Google. Recomenda-se, então, produzir conteúdos de qualidade e originais a ponto de gerar backlinks de forma orgânica.

importância dos backlinks conteúdos

Quando você cria artigos úteis, listas e tutoriais, você desperta interesse dos usuários que fazem questão de compartilhar seu conteúdo pela web. É importante também que você acompanhe a divulgação do seu conteúdo e o espalhe por aí. Comente, sempre algo relevante, em outros sites, blogs e fóruns.

Aliás, vale a pena divulgar seus conteúdos nas redes sociais para ter um alcance maior. Use essa estratégia para criar autoridade na rede e ainda trazer mais pessoas ao seu site.

Além da importância dos backlinks

Agora, você não pode criar conteúdos apenas como uma estratégia de backlinks. É preciso produzir conteúdos que geram vendas! Então, quando trazer tráfego para o seu site, procure fazer a captação de leads. Para tanto, você deve ter um campo de cadastro personalizado.

Quando você tem os emails de pessoas que demonstraram interesse em seus conteúdos, fica mais fácil iniciar um relacionamento com eles. Nesse sentido, procure criar campanhas de email marketing.

Resumindo, para dar continuidade à estratégia de backlinks, você precisa fazer agendamento de posts nas redes sociais, captar leads e estreitar o relacionamento com os clientes por meio de campanhas de email marketing. Muita coisa, não? Para ajudá-lo nesse sentido, recorra a uma plataforma de automação de marketing, como o ville Target.

Cadastre-se já!

Posts relacionados