(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Você sabia o que é Google AdSense e como ele pode ser uma forma de aumentar a sua receita? Essa plataforma de afiliados do próprio Google é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital e pode revolucionar a forma como você gerencia o seu site.

Portanto, se você ainda não sabe o que é Google AdSense e quer saber mais sobre como funciona essa plataforma, você chegou ao artigo certo!

Antes de tudo, é preciso entender como funciona uma ferramenta similar: o Google Adwords.

O que é e como funciona o Google Adwords?

O que é e como funciona o Google Adwords

O Google Adwords é a plataforma do Google utilizada por empresas que querem aumentar o tráfego de seus websites. Com a sua ajuda, você consegue comprar palavras-chaves relacionadas ao seu negócio e gerenciar campanhas de links patrocinados.

Investir em uma campanha no Google Adwords é uma ideia que traz muitos benefícios. Dentre eles, podemos citar:

  • A visibilidade do seu site, já que a página aparece entre as primeiras posições de uma pesquisa no Google;
  • Baixo investimento, visto que o orçamento de cada campanha depende apenas de você;
  • Mais chances de capturar novos leads e consumidores para a sua empresa e;
  • Muito mais!

Por meio do Adwords, é possível investir em duas redes diferentes, sendo elas:

Rede de pesquisa

Rede de pesquisa no Google Adwords

Essa rede é caracterizada pela própria pesquisa do Google. Você provavelmente já percebeu que quando procura uma palavra-chave no mecanismo de busca, os primeiros resultados são sempre destacados como “Anúncios”, certo?

Os três primeiros resultados de qualquer busca são reservados para os links patrocinados, sendo que esse número pode ser maior no caso de palavras-chave com um grande volume de busca.

O investimento na rede de pesquisa é importante porque raramente um usuário passa da primeira página do Google quando quer encontrar uma informação ou serviço.

Rede de display

Rede de display no Google Adwords

Essa é a rede que importa para quem deseja começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense. A rede de display é composta por milhares de páginas parceiras do Google que disponibilizam espaços em seus sites para que sejam veiculados anúncios, geralmente na forma de banners clicáveis.

A veiculação desses banners não acontece de forma aleatória, como muitas pessoas pensam. Vamos explicar: a rede de display é ideal para campanhas de remarketing.

Essa estratégia do Google Ads é utilizada para registrar usuários que já visitaram a sua página para que os anúncios sejam mostrados para essas mesmas pessoas. Essa informação é guardada por meio de cookies no computador do usuário.

Assim, esse perfil fica registrado como um cliente atual ou potencial da sua empresa e, quando ele visita sites da rede de display, o anúncio é exibido para ele. É aí que entra o Google AdSense.

O que é Google AdSense e como ele funciona?

O Google AdSense é uma plataforma também desenvolvida pelo Google para gerenciamento de campanhas. A ferramenta funciona como um programa de afiliados, em que cada pessoa inscrita ganha uma comissão com base na veiculação de anúncios.

Ou seja, essa é a plataforma utilizada por sites que querem integrar a Rede de Display. Isso significa que os interessados disponibilizarão espaços em seus sites ou blogs, sendo na página principal ou em landing pages, para que o Google possa veicular links patrocinados.

Anúncios no Google AdSense

Quando você faz parte da comunidade do Google AdSense, a plataforma repassa uma parte da receita paga pelos anunciantes e você não precisa gerenciar essa relação. O mecanismo funciona como um agente mediador da transação e a sua função é disponibilizar os espaços que serão utilizados para o anúncio.

Para definir as melhores páginas para cada link patrocinado, o Google recolhe informações sobre as preferências dos usuários. Isso é um fator positivo tanto para os visitantes como para os integrantes da rede de display, já que no seu site só aparecerão anúncios relacionados ao seu conteúdo.

Para repassar o pagamento, o AdSense considera o valor de conversão do dólar na data de transferência e pede um saldo mínimo de USD 100 para que o valor seja transferido para você. Esse saldo deve estar disponível até o dia 21 de cada mês.

Importante: ao se inscrever no Adsense, lembre-se de que você também deve criar conteúdo relevante para os usuários para que o Google possa classificar o seu site como uma página de qualidade. Caso contrário, são grandes as chances de que o seu site não tenha tráfego o suficiente para que sejam criadas campanhas de links patrocinados.

Como eu posso ser aprovado no Google AdSense?

Como ser aceito no Google Adsense

Agora que você já sabe o que é Google AdSense, chegou a hora de entender mais sobre como funcionam as contas nessa plataforma.

Antes de começar a veicular os anúncios e receber as comissões, você precisará ser aprovado na ferramenta. Muitas pessoas são rejeitadas por não conhecerem o regulamento e deixarem de cumprir alguns critérios simples de utilização do AdSense.

Então, se você não quer que isso aconteça com o seu site, veja o passo o passo para começar a monetizar os anúncios:

Tenha um domínio próprio

Como ser aprovado no Adsense: tenha um domínio próprio

Embora isso não seja uma regra, ter o seu próprio domínio de hospedagem é uma ótima forma de ficar mais perto da aprovação. Isso porque os domínios mostram profissionalismo para o Google e, quanto mais profissional for a sua página, maiores as chances de que você possa veicular banners clicáveis.

Embora plataformas como o WordPress e o Blogger sejam muito fáceis de serem utilizadas, investir na construção do seu próprio domínio pode ser uma boa ideia para começar a movimentar a sua receita com o AdSense.

Invista na criação de um site profissional

Como ser aprovado no Adsense: invista na criação de um site profissional

Além do domínio próprio, você também vai precisar de um layout profissional e funcionalidades que façam com que o seu site seja atrativo para os usuários. Isso significa investir em navegabilidade, legibilidade, pouco tempo de carregamento e outros fatores que permitem a navegação.

Afinal, se os clientes não conseguem transitar pela sua página, dificilmente o Google classificará o site como relevante.

Além de saber o que é Google AdSense, você precisa ter em mente também que ganhar dinheiro sem nenhum tipo de investimento é quase uma utopia. Logo, você precisará de um capital inicial para começar a ganhar dinheiro com a plataforma.

Crie conteúdo relevante

Como ser aprovado no Adsense: criar conteúdo relevante

Um dos critérios mais importantes para a classificação de relevância do Google é a criação de conteúdo. Isso significa que de nada adianta saber o que é Google AdSense e como funciona a plataforma, criar um site navegável e deixá-lo parado.

É preciso que o seu site funcione quase como um organismo vivo. Ele deve ser alimentado com frequência e com qualidade. Ou seja, você deve produzir conteúdo relevante para os seus usuários e garantir que o site sempre tenha informações novas.

Essa estratégia faz parte do conjunto de técnicas conhecido como SEO (Search Engine Optimization). Seu objetivo é otimizar as páginas para que os robôs do Google consigam ler o conteúdo com mais facilidade e, assim, aumentar a relevância do site.

Por isso, não deixe de criar um planejamento de comunicação eficiente para aumentar as chances de ser aprovado no Google AdSense!

Considere as técnicas de SEO

Como ser aprovado no Adsense: considere SEO

E, falando em SEO, aplicar essas técnicas no seu site é uma das melhores formas de fazer com que o AdSense entenda a relevância do seu site. Para que isso aconteça, você pode aplicar algumas estratégias, como por exemplo:

  • O uso de palavras-chave com grande volume de busca e relevância na sua área de atuação;
  • Otimização de imagens para melhorar o tempo de carregamento da página;
  • Otimização de imagens para facilitar a busca dos usuários;
  • Texto estruturado com subtítulos e bullet points e etc!

Quanto mais otimizado for o seu site, mais fácil será garantir a aprovação.

O que é Google AdSense no YouTube?

O que é Google AdSense no YouTube

Você provavelmente já percebeu que nos últimos meses a quantidade de anúncios no YouTube aumentou, certo? Isso é porque a plataforma cresce cada vez mais no mercado digital e criou-se a necessidade que criar uma espécie de Google AdSense própria para o YouTube.

Essa plataforma é integrada com a versão para sites e blogs. Porém, ao selecionar a opção do YouTube, você consegue monetizar também os anúncios que aparecem em seus vídeos na plataforma.

Existem 4 formas de veicular anúncios nos vídeos. São elas:

Anúncios gráficos

Esse tipo de anúncio representa os banners clicáveis que não ficam nos vídeos. Ou seja, eles funcionam mais ou menos da mesma forma que os sites e blogs. Os banners podem ser veiculados acima das playlists, na página inicial do canal e etc.

Anúncios inseridos no vídeo

Ao contrário dos anúncios gráficos, esse tipo de link patrocinado fica na própria tela de vídeo. Eles são aqueles banners que aparecem na parte de baixo da tela quando você assiste um vídeo. Geralmente, eles são posicionados de forma que não atrapalhem a visualização e podem ser fechados pelo usuário.

O que é Google AdSense no YouTube

Anúncios TrueView em Display

Esse tipo de anúncio funciona mais ou menos como as campanhas de links patrocinados do Google Adwords. Eles são os resultados que aparecem quando o usuário faz uma pesquisa no YouTube e são como sugestões de vídeos a serem assistidos.

Anúncios in stream não ignoráveis

Esse formato de anúncio é relativamente novo no Google AdSense, porém já é tão comum que virou costume. Os anúncios in stream não ignoráveis são aqueles vídeos rápidos que aparecem antes de um vídeo no YouTube. O usuário não pode fechá-lo antes de um certo tempo, por isso a visibilidade é sempre maior.

O melhor de tudo é que integrar a sua conta no Google AdSense com o YouTube é muito fácil. Para isso, basta acessar as suas configurações no YouTube e permitir a integração. Assim, você poderá começar a gerar receita com os seus vídeos.

O que é Google AdSense no YouTube

Essa tendência está cada vez mais presente no mercado digital, já que o YouTube se consolidou como uma plataforma de streaming acessada por milhões de usuários. Logo, se você não quer perder oportunidades de negócio, é essencial que você também invista neste modelo de anúncios.

Agora que você já sabe o que é Google AdSense, como integrar com o YouTube e conferiu dicas para garantir que você será aceito no programa de afiliados, chegou a hora de colocar os seus conhecimentos em prática e começar a gerar receita. Monetizar o espaço no seu site ou no canal do YouTube é uma ótima forma de aumentar a sua relevância para o Google, aumentar a sua receita e até mesmo definir novas estratégias de link building por meio dos links patrocinados!

Conheça o ville Target

Marketing digital no ville Target

Você sabia que além do Google AdSense existem diversas outras tendências do marketing digital que podem ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais? Por meio de landing pages e das redes sociais, por exemplo, é possível investir no marketing para construir a sua relevância online, capturar novos leads e garantir que a sua marca esteja presente no mercado.

O ville Target é especialista em automação de marketing e ferramentas digitais para análise de métricas, gerenciamento de blogs e redes sociais, construção de páginas eficientes e muito mais!

Então, se você não quer ficar para trás, acesse o site hoje mesmo para ver tudo o que podemos fazer por você. E, o melhor de tudo: com planos e materiais totalmente gratuitos para ajudar a sua empresa a crescer. Por isso, aproveite!

Se você ficou com alguma dúvida sobre o que é Google AdSense, deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo. Aproveite também para nos dar sugestões de temas para as próximas semanas e compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

automacao de marketing

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !