27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Já dizia um velho sábio: a propaganda é a alma do negócio. Mas, para ela funcionar, é preciso que ela impacte o maior número de pessoas possível. Hoje em dia, podemos dizer que todo mundo faz pesquisas na internet. Então, que tal aparecer na primeira página do Google? Afinal, a gigante da internet recebe mais de 100 bilhões de pesquisas por mês, segundo levantamento da Mashable.

Não é exagero afirmar que ter um bom ranqueamento nos resultados de busca é o jeito mais fácil – e barato – para levar o cliente até o seu negócio. Não é só a questão da visibilidade que conta. Aparecer na primeira página do Google também garante credibilidade à sua empresa. Mas claro que isso não acontece da noite para o dia. Para tanto, é necessário investir em SEO, um conjunto de ações estratégicas para que seu negócio ganhe relevância para os mecanismos de busca.

O lado bom dessa história é que você não precisa gastar muito para alcançar seu objetivo. E, para completar, você obtém os melhores benefícios como retorno. Abaixo, vamos trazer dicas indispensáveis para que o seu site apareça na primeira página do Google. Vamos lá!

Aprimore suas práticas em SEO

Utilizar as técnicas de SEO é umas das táticas mais importantes para estar bem posicionado em páginas de busca como o Google. Dentre essas práticas, está a definição de palavras-chave relacionadas ao seu produto e serviço.

primeiro página do google SEO

De modo geral, elas precisam estar estrategicamente posicionadas em seu conteúdo, como nas descrições da página e nos títulos. Desenvolver o mapa do site também é uma prática muito valiosa, tal qual a criação de uma URL eficiente. Saiba que o potencial de otimização dessas técnicas é muito elevado, o que facilita colocar o seu site na primeira página do Google.

SEO nas imagens

Engana-se quem pensa que o SEO está relacionado apenas a questões técnicas e de textos. Você deve aplicar algumas práticas nas imagens também. Assim, você garante boa presença no Google Imagens.

Nesse sentido, utilize as palavras-chave ao salvar a imagem do seu conteúdo. Por exemplo, se você oferece um curso de moda, pode seguir esse padrão: “vestido-curso-faca-voce-mesmo.jpeg”. Basta ser simples e básico para conquistar excelentes resultados.

Mantenha um conteúdo de qualidade

Se você perguntar aos especialistas do Google como é possível aparecer na primeira página da plataforma, eles responderão: invista na produção de conteúdos de qualidade. Isso porque o objetivo do Google é oferecer os melhores sites aos usuários, ou seja, aqueles que resolvam logo seus problemas.

primeira página do google conteúdo de qualidade

Por isso, na hora de produzir conteúdos, pense em todas as fases do funil de vendas e marketing. Procure responder quais são as dúvidas mais frequentes de seu público-alvo, dê dicas e traga informações relevantes sobre os produtos ou serviços de sua empresa.

Ao mesmo tempo que produz conteúdo de qualidade, você treina e educa seus clientes potenciais a formarem uma boa opinião sobre a sua empresa e a tomarem decisões a respeito do que você tem para oferecer.

Utilize estratégia de Link Building

Em termos simples, quanto mais páginas da internet indicarem e redirecionarem visitas para o seu site, maior é a chance do Google identificar a página da sua empresa como relevante para seu público-alvo. Isso é Link Building.

Para que outros usuários façam referência ao seu site, é importante priorizar a qualidade de seu conteúdo. Aliás, é fundamental não só criar novos conteúdos, como também atualizar aqueles que já estão bem ranqueados. Lembre-se: chegar à primeira página do Google pode demorar bastante, mas perder esse espaço é rapidinho. Em outras palavras, o trabalho de SEO não termina nunca!

Faça reciclagem de posts

Sabe aquele seu post que você fez há dois anos e que ficou por um bom tempo na primeira página do Google? Então, atualmente, ele não aparece nem nas primeiras cinco páginas. É normal acontecer isso. Enquanto os seus concorrentes passaram a investir mais em SEO e produziram um conteúdo mais relevante que o seu,  você se acomodou e ficou para trás.

Mas como recuperar as primeiras colocações de um conteúdo que já foi tão importante para o seu site? A resposta é simples: aposte na reciclagem de posts do seu blog. Aqui, JAMAIS altere a URL da página, uma vez que ela já está indexada no Google. O que você precisa fazer é atualizar os dados do conteúdo antigo e trazer mais informações relevantes a seus clientes.

Divulgue bastante seus conteúdos

Um dos fatores para a boa classificação de um site nas páginas de busca é a quantidade de pessoas que o acessam. Por isso, a divulgação é tão importante quanto a produção de conteúdo.

primeira página do google audiência

Na prática, isso significa que você precisa estar presente onde seu público-alvo está. Atualmente, Facebook, Instagram e Twitter são as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Portanto, divulgue seu site nessas plataformas. Para não perder muito tempo nessa tarefa, utilize uma ferramenta que realize o agendamento de posts nas redes sociais.

Já aplicou técnicas para melhorar a captação de leads e aumentou sua base de contatos? Então, aproveite essa grande base de contatos interessados em seus produtos ou serviços para disparar campanhas de email marketing que levem os usuários ao seu site.

Primeira página do Google: resultado na prática

Foi seguindo essas dicas que o blog do ville Imob alcançou a primeira página do Google em diversas palavras-chave, que são estratégias para a empresa que oferece uma plataforma completa para corretores e imobiliárias.

Como você pode ver na imagem abaixo, o post foi otimizado para a expressão chave “como oferecer o imóvel certo“. Trata-se de um texto que explica a importância de contar com um CRM Imobiliário que realiza o cruzamento de dados da carteira de imóveis com as informações da base de clientes.

primeira página do google na prática

Note, que tiramos o print dos resultados da primeira página do Google com o navegador no anônimo. Ao fazer isso, os resultados não sofrem interferência com o nosso histórico de navegação. Essa é uma ótima maneira de avaliar o desempenho de suas ações de SEO.

Aproveite para baixar nosso ebook gratuito “Inbound Marketing na prática“. Nele, você conhece algumas para produzir conteúdos que sejam realmente interessantes e relevantes para o público-alvo e persona da sua empresa.

automacao de marketing

Posts relacionados