27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Neste texto especificamente das estatísticas de marketing de conteúdo. Cada vez mais difundido, ele se tornou uma dos braços mais importantes do marketing digital das mais variadas empresas.

A princípio, algumas pessoas torciam o nariz para o tal do marketing de conteúdo. Para que investir tempo produzindo conteúdos de todas as fases do funil de vendas e marketing, se eu posso fazer ofertas nos canais de mídia paga e vender logo para quem estiver interessado?

De fato, o Facebook Ads e Googe AdWords dão resultados imediatos. No entanto, você sempre precisa tirar dinheiro do bolso para realizar vendas. Embora sejam importantes, eles não se sustentam sozinhos. Para completar, você não consegue construir uma marca forte investindo apenas em mídia paga, isto é, com uma estratégia de só vender por vender.

Ao contrário, investir no marketing de conteúdo permite que você impacte o público-alvo e persona da sua empresa, mesmo que ainda não estejam no momento de compra. À medida que oferece conteúdos relevantes e de qualidade para seu público-alvo, você começa a construir um relacionamento muito mais sólido. É um trabalho que compensa bastante no longo prazo.

Principais estatísticas de marketing de conteúdo

Ainda não acredita? Então, confira cinco estatísticas de marketing de conteúdo e veja como essa estratégia pode fazer a diferença para os seus negócios.

1) Mais tráfego e leads para o seu site

De acordo com o levantamento Content Trends, as empresas que adotam a estratégia de marketing de conteúdo conseguem levar 2,2 vezes mais visitas para o seu site e 3,2 vezes mais leads.

estatísticas de marketing de conteúdo tráfego e leads

Para tanto, você precisa produzir conteúdos originais e de qualidade, que realmente solucionem as dores do seu público-alvo.

2) Frequência é importante

Produzir um conteúdo aqui e outro acolá está longe de ser uma estratégia de marketing de conteúdo. É preciso consistência. Por isso, recomenda-se que o seu planejamento de marketing digital tenha um calendário editorial. Dessa forma, você não fica muito tempo sem atualizar o seu site.

A propósito, pesquisa da HubSpot aponta que as empresas que publicam mais de 16 posts por mês em seus blogs levam 3,5 vezes mais tráfego orgânico do que as que postam de 0 a 4 conteúdos mensais.

3) Design responsivo cada vez mais necessário

Mais uma das estatísticas de marketing de conteúdo é que 87% dos usuários consomem esses conteúdos utilizando o smartphone. Então, para que a sua estratégia dê bons resultados, você precisa ter uma página web responsiva.

estatísticas de marketing de conteúdo desing responsivo

Dessa forma, os usuários que acessam seu site por meio de dispositivos móveis conseguem ter uma ótima experiência. Isso facilita que eles se cadastrem no seu site e ainda convertam nele.

4) Educar o lead para a compra

Quase metade dos compradores (47%) chegam a visualizar de três a cinco conteúdos de uma empresa antes de tomar uma decisão de compra. Por isso, é fundamental criar conteúdos que vão ao encontro de todas as fases do funil de vendas e marketing.

5) Diversificação nos formatos

Engana-se quem pensa que marketing de conteúdo se resume a textos em blogs. Pode ser um post nas redes sociais, um ebook mais robusto, um infográfico cheio de informações e por aí vai. Aliás, criar conteúdos em vídeos tem sido um grande diferencial.

estatísticas de marketing de conteúdo formatos

Para se ter ideia, 92% das pessoas que assistem a vídeos no mobile chegam a compartilhar o conteúdo. Isso dá muito mais visibilidade para a sua marca. Quem possui um e-commerce tem ainda mais motivos para fazer esse trabalho: 90% dos consumidores dizem que vídeos de produtos ajudam a fazer decisões de compras.

Além das estatísticas de marketing de conteúdo

Depois de conferir todos esses números, podemos concluir, sem medo de errar, que o marketing de conteúdo dá resultado. Mas, como falamos no início deste texto, essa estratégia deve ser apenas uma parte de todo o seu trabalho de marketing digital.

além das estatísticas de marketing de conteúdo

Disparar campanhas de email marketing, atualizar e monitorar as redes sociais e desenvolver ações para captar leads também fazem parte da rotina de quem trabalha com marketing. Mas será que a sua equipe dá conta de fazer tudo isso? Contando com uma plataforma de automação de marketing, essas tarefas ficam muito mais fáceis.

Com o ville Target, você pode:

  • construir landing pages efetivas de forma simples e rápida para captar leads;
  • disparar email marketing para toda a sua base de contatos. De quebra, a ferramenta dá acesso a todas as métricas de suas campanhas;
  • fazer o agendamento de posts nas redes sociais e, assim, ganhar mais tempo no dia a dia;
  • acompanhar as ações de cada lead dentro do seu site, por meio do recurso Lead Tracking. Assim, você sabe exatamente qual é o melhor momento para fazer uma oferta.

Gostou? Então, cadastre-se agora mesmo e bons negócios!

automacao de marketing

Posts relacionados