27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Hoje em dia, resolvemos (praticamente) tudo pelo celular. Basta um toque na tela para consultar o saldo bancário, realizar uma compra online, compartilhar suas fotos e por aí vai. Como os smartphones viraram protagonistas de nossas vidas, é preciso criar uma estratégia mobile para empresas o quanto antes.

Basta reparar o comportamento das pessoas em sua volta. No transporte público, todos na fila de uma loja, no restaurante, todos estão com os celulares nas mãos. Aliás, duvido que você consiga ficar mais de um dia sem mexer no seu smartphone.

Pensando no mundo dos negócios, essa realidade é muito relevante. Portanto, criar uma estratégia mobile é mais fundamental que você possa imagina. Mesmo para lojas físicas. Isso porque os clientes costumam fazer uma rápida pesquisa de preço pelo celular antes de finalizar a compra em um ponto comercial.

Aqui, engana-se muito quem pensa que é preciso desenvolver um aplicativo para impactar os usuários móveis. Longe disso. Nesse texto, você confere por que e como elaborar uma estratégia mobile para empresas.

Cenário atual

Não é nenhum exagero afirmar que estamos vivendo em plena era da mobilidade. Para se ter ideia, segundo levantamento da Teleco, o Brasil conta com 242 milhões de celulares ativos. Isso representa 1,16 aparelhos por pessoa. Impressionante, né?

estratégia mobile para empresas cenário atual

Aliás, o acesso à internet a partir de dispositivos móveis já é superior ao realizado por desktop. De fato, os celulares deixaram, há muito tempo, de serem aparelhos exclusivos para ligar e atender chamadas telefônicas.

Investimentos na publicidade mobile

De acordo com pesquisa da comScore e Flurry, as pessoas gastam mais tempo consumindo conteúdo nos dispositivos móveis do que no rádio, desktop e impresso. À frente dos aparelhos mobile, aparece apenas a televisão.

estratégia mobile para empresas investimento

Ironicamente, o mobile é o canal que menos recebe investimento de mídia. Uma relação que não parece fazer muito sentido. Parece que as empresas ainda não perceberam que uma estratégia mobile pode impactar positivamente seus negócios.

É verdade que, aos poucos, isso tem mudado. Segundo levantamento da eMarketer, os investimentos em publicidade móvel no Brasil cresceu 80% em 2016. Mas ainda está longe do ideal. Há muito espaço para avançar nesse mercado.

Estratégia móvel para empresas: sites responsivos e versionados

Como a maioria das pessoas acessa a internet a partir de dispositivos móveis, o seu site precisa ser responsivo ou versionado. Em resumo, a página deve proporcionar uma ótima experiência de leitura, navegação e de imagens extremamente adaptadas ao tamanho das telas.

estratégia mobile para empresas site responsivo

Enquanto o site responsivo se adapta a todos os tamanhos de telas, de smartphones e tablets até computadores, um site versionado só funciona em aparelhos móveis. Ambos pode ser adotados. Parece bobagem, mas proporcionar uma ótima experiência móvel passa uma ótima imagem à empresa.

Estratégia móvel para empresas: landing pages responsivas

Mas não é apenas o seu site que deve oferecer uma boa experiência ao usuário móvel. Todas as suas ações de marketing devem ser pensadas para o mercado mobile. Então, quando criar uma landing page para lançar um novo produto, por exemplo, preocupe-se em desenvolver uma página adaptada para as telas pequenas.

Essa etapa não será nenhum problema se você utilizar o ville Target. Isso porque, além de ser intuitiva, a ferramenta já cria landing pages com design elegante e responsivo.

Estratégia mobile para empresas: email marketing

Por fim, não podemos esquecer da importância das campanhas de email marketing, sobretudo em relação à conversões. Não custa nada reforçar que as suas peças precisam ser adaptadas para o mobile, né?

Mais uma vez, a plataforma de automação de marketing ville Target é a solução nessa etapa. Nela, você tem duas opções: desenvolver suas peças de email marketing responsivas na nossa área de construção ou importar templates para o ville Target. Aí, programar o envio de suas campanhas com a nossa ferramenta.

Interessante, não? Então, não perca tempo e se cadastre agora mesmo!

automacao de marketing

Posts relacionados