(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

O ano de 2018 promete muito, especialmente para o Brasil. Afinal de contas, é ano de eleições presidenciais e de Copa do Mundo. Certamente esses serão um dos assuntos mais quentes de 2018 no mundo online, sobretudo nas redes sociais.

O potencial de mobilização dos dois assuntos são uma excelente oportunidade para que as empresas possam investir neles e oferecer conteúdos diversificados ao seu público-alvo. Mas eles não são os únicos.

O Facebook IQ, recurso da plataforma que mostra tendências e pesquisa de mercado, divulgou, pela primeira vez, um relatório sobre tópicos que devem estar em alta. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, a maior rede social do mundo tem um volume de dados suficiente para identificar (e acertar) os temas que estão em ascensão.

Para te ajudar, selecionamos alguns dos assuntos mais quentes de 2018. Assim, você já consegue preparar suas ações para cada tema. Trata-se de mais uma das estratégias de marketing para engajar seu público-alvo:

Um alerta sobre as eleições

Antes de passar a lista do Facebook IQ, vale fazer um alerta sobre o tema das eleições. Como trata-se de um assunto delicado, é importante tomar cuidados para que a abordagem não gere um resultado negativo. Quando for falar delas, é preciso tomar uma posição neutra para não gerar conflitos com os clientes.

Eventos ao vivo

Jogos de Copa do Mundo, principalmente da Seleção brasileira, mobilizam bastante as redes sociais. Mas outros eventos também pautam o mundo online.

A premiação do Oscar é um ótimo exemplo em que as pessoas ficam com um olho na tela da televisão e o outro nos comentários das redes.

E engana-se quem pensa que apenas empresas ligadas ao mundo do cinema conseguem fazer um engajamento nesses momentos. Veja o exemplo do Ponto Frio abaixo.

assuntos mais quentes de 2018 eventos

A empresa aproveitou a entrega do Oscar para o filme Frozen para fazer uma promoção de máquinas de gelo. Foi um jeito inteligente para dar visibilidade à marca num momento em que todos estavam prestando atenção ao Oscar.

Cultura em alta

Além das eleições e do futebol, a área da cultura também deve ter a questão do empoderamento feminino como destaque. Segundo o Facebook IQ, trailers com mulheres retratadas como guerreiras tem 1,85 vezes mais visualizações que outros onde elas são mostradas em situações de submissão. Essa mudança também pode ser vista nas propagandas de cerveja.

Gastronomia

Paralelamente, o campo da gastronomia também vem alimentando muitas publicações e discussões. Aliás, as finais do programa MasterChef Brasil costumam bater recordes de interação no Twitter.

assuntos mais quentes de 2018 gastronomia

Por exemplo, uma agência de viagens pode criar conteúdos de qualidade que apresentam curiosidades da gastronomia de cada locais turísticos. Isso pode motivar as pessoas a comprarem passagens para esses lugares.

Entretenimento via streaming

As séries de serviços de streaming, como a Netflix, viram tópicos fortes na web, especialmente nos dias de estreia, segundo a pesquisa do Facebook IQ. Além disso, há uma tendência 1,24 vezes maior para compartilhamento de conteúdos de séries desse tipo de serviço, em comparação aos demais. As empresas também podem se inspirar nessas produções para conquistar a atenção do seu público.

assuntos mais quentes de 2018 séries

Na imagem acima, é possível ver que o PagSeguro, uma empresa de meios de pagamento, aproveitou o sucesso da série Stranger Things para divulgar seu portfólio de produtos.

Além dos assuntos mais quentes de 2018

Estar por dentro dos assuntos mais quentes de 2018 mostrar ao público em geral que a sua empresa está antenada e ativa nas mídias sociais. Vale lembrar, também, que você ainda deve produzir conteúdos exclusivos sobre seus produtos e serviços.

Então, como dar conta para publicar os assuntos mais quentes de 2018 e conteúdos sobre a sua empresa em todos os canais? A resposta está em utilizar uma plataforma de automação de marketing que permita o agendamento de posts nas redes sociais.

Assim, você consegue publicar uma série de posts nas principais redes sociais de uma só vez. Ganha-se muito tempo. Além desse recurso, o ville Target programa envios de email marketing e permite a criação de landing pages efetivas de forma rápida e intuitiva.

Cadastre-se agora mesmo e boas vendas!

Posts relacionados