27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

De acordo com o Portal Freelancer, o Brasil é o 6º país com o maior número de freelancers do mundo. Ao todo, mais de 384 mil brasileiros trabalham de forma independente. Em sua maioria, tratam-se de profissionais da área de tecnologia e comunicação.

Por trabalhar de forma independente, é possível realizar suas atividades em casa. Além do conforto, a prática de home office traz outras vantagens: fugir do trânsito das grandes cidades, flexibilidade de horário e economia de transporte e alimentação.

Em meio a muitos benefícios, vem um desafio e tanto: como ser produtivo trabalhando em casa? Isso porque sofá da sala pode ser muito mais convidativo do que a cadeira do seu escritório; a vontade de assistir a mais um episódio da sua série favorito fala mais alto que o trabalho em si. Enfim, não faltam distrações para quem trabalha em casa, né?

Por isso, resolvemos listar cinco dicas para ajudar você a ser mais produtivo trabalhando em casa. Veja abaixo:

Crie uma rotina de trabalho

A prática do home office pode trazer dois problemas: trabalhar de mais e trabalhar de menos. Para que isso não aconteça, é muito importante criar uma rotina de trabalho.

Estabelecer uma rotina significa que você precisa determinar um horário de trabalho. Ter um horário flexível de trabalho não quer dizer que você não tenha um horário de trabalho. Você precisa cumprir seus compromissos familiares, ter atividades de lazer e ainda conseguir ser produtivo trabalhando em casa.

Para isso, é fundamental ter planejamento e disciplina. Fixar um horário para trabalhar não determina que você tenha que acordar às 7 horas todos os dias, muito menos que deva trabalhar estritamente em um horário. Mas você precisa ter uma duração de trabalho e saber qual o momento de realizar certas atividades.

Defina um ambiente de trabalho

Um dia trabalhar no quarto, no outro, na sala e assim por diante. Essa prática não é nada recomendável. Não se engane, definir um cômodo para ser o seu ambiente de trabalho é decisivo para você ser produtivo trabalhando em casa.

produtivo trabalhando em casa ambiente

Em linhas gerais, o espaço não deve ter distrações, como sofás e televisões. Mais do que isso, é importante que ele seja bem iluminado, ventilado e limpo. Vale a pena, inclusive, investir em uma cadeira cômoda e uma mesa espaçosa.

Faça um checklist

Diariamente, você deve atualizar sua lista de tarefas e deixá-la em um lugar bem visível. Mas tenha bom senso e coloque no papel apenas tarefas que você seja capaz de cumprir. Em outras palavras, a lista deve ser compatível com seu ritmo de trabalho. Ah, e sempre priorize as atividades de maior importância.

produtivo trabalhando em casa checklist

Tarefas grandes podem ser divididas em várias menores. Definir metas diárias mantém sua taxa de produtividade elevada. Inclua tudo no planejamento e solucione as demandas da melhor maneira possível.

Descansar é preciso

Sua produtividade aumenta quando você dedica um período curto do seu dia ao descanso. Separe alguns minutos para verificar suas mensagens no WhatsApp, ver notícias, uma série curtinha ou qualquer coisa que te dê prazer, mas que não vai acabar com seu dia de trabalho.

produtivo trabalhando em casa descanso

Ter momentos de descanso vai oxigenar seu cérebro e ajudar na inspiração. Mas você precisa ser disciplinado e respeitar o tempo de descanso.

Automatize processos

Quem automatiza alguns processos consegue ser mais produtivo trabalhando em casa. Então, quem precisa enviar campanhas de email marketing, fazer agendamento de posts nas redes sociais e criar páginas de captura para captar leads deve recorrer a uma plataforma de automação de marketing.

produtivo trabalhando em casa automatizar

Quer uma sugestão? O ville Target é a solução ideal para seu trabalho, com diversos planos que cabem no seu orçamento. Quando automatiza processos, sobra mais tempo para você procurar mais clientes e fechar mais negócios. Enfim, é mais dinheiro no seu bolso!

Bons trabalhos!

automacao de marketing

Posts relacionados