27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Um profissional de marketing de sucesso sempre está antenado às tendências do mercado. Quem acompanha de perto a movimentação do setor já ficou sabendo do lançamento do Google Marketing Plataform no dia 24 de julho.

De forma resumida, trata-se da unificação de dois serviços para anunciantes. Agora, é possível acessar os recursos do DoubleClick e do Google Analytics 360 Suite em um só lugar. Assim, a gigante da internet acredita que fica mais fácil otimizar suas campanhas de marketing.

Aliás, é bem provável que você já utilize algumas das ferramentas do Google para empresas no seu dia a dia. Mesmo que ainda não faça uso, vale a pena já conhecer as funcionalidades do Google Marketing Platform.

Por que o Google lançou o Google Marketing Platform?

De acordo com a própria empresa, o lançamento do Google Marketing Platform vai de encontro ao novo comportamento de compra do usuário.

Em linhas gerais, os consumidores estão mais conscientes de como as empresas utilizam suas informações para criar campanhas de marketing e vendas. Ao mesmo tempo, os eles também querem mais privacidade e transparência quanto ao uso de seus dados.

Para lidar com essa nova realidade, os profissionais de marketing precisam de ferramentas que otimizem os resultados de marketing, de uma maneira que priorize a privacidade de seus leads.

o que é google marketing platform

Pensando nisso, surgiu o Google Marketing Platform, que reúne o DoubleClick Digital Marketing e o Google Analytics 360 Suite para ajudar você a planejar, comprar, avaliar e otimizar a mídia digital e as experiências dos clientes em um só lugar. De quebra, essa nova plataforma de marketing garante o respeito à privacidade de seus clientes e controle sobre os dados deles.

Aliás, você já está se preparando para aplicar as boas práticas do GDPR na sua automação de marketing?

Resultados práticos do Google Marketing Platform

Unificar serviços de anúncios e de análises de dados pode trazer mais benefícios práticos às suas campanhas de marketing do que você pode imaginar.

1. Trabalho colaborativo

Em uma pesquisa elaborada pelo próprio Google sobre organizações de marketing, chegou-se à conclusão que a prioridade número um dos profissionais é entender melhor seu público-alvo e persona.

Esse objetivo é mais facilmente alcançado quando se trabalha em conjunto. Graças ao painel do Google Marketing Platform, todos da sua equipe conseguem acessar dados e relatórios em um só lugar. Com uma visão mais ampla do público-alvo, da mídia e dos resultados de negócios, fica muito mais fácil compartilhar insights e otimizar suas campanhas.

google marketing platform trabalho em conjunto

Aliás, foi a partir de um trabalho colaborativo que o departamento de marketing da Adidas conseguiu obter melhores resultados.

2. Tomada de decisões

Em plena era digital, os dados são o novo petróleo. A partir deles, você gera muito conhecimento em relação ao seu público-alvo. É possível, por exemplo, saber em quais canais eles interagem mais e qual o tipo de linguagem faz mais sentido.

Não acredita que isso pode fazer a diferença em seus negócios? Então veja o que aconteceu com a empresa BookIt, um portal online de reservas de viagens.

Ao utilizar o Google Analytics 360, ela descobriu insights sobre os tipos de viajantes interessados ​​em sua marca. A partir dessas informações, a BookIt criou campanhas mais relevantes no Display & Video 360. O resultado foi um aumento de 20% na receita.

Agora, com o Google Marketing Platform, você consegue executar essas duas tarefas – encontrar oportunidades de ações e criar suas campanhas de mídia paga – em um só espaço. Com mais de 100 integrações com ferramentas de tecnologia, você consegue investir em publicidade nos canais mais compatíveis para o seu negócio.

Para completar, a nova ferramenta do Google permite que você importe dados de CRM, plataformas de automação de marketing, planilhas de Excel e por aí vai.

3. Campanhas otimizadas

A riqueza de detalhes fornecidas pelo Google Marketing Platform permite que você avalie, de forma rápida e prática, quais detalhes de campanhas pagas estão funcionando ou não.

google marketing platform painel

Por exemplo, você consegue saber que determinado anúncio está obtendo melhores resultados apenas nos finais de semana. Por outro lado, ele não surte muito efeito em dias úteis. Dessa forma, você pode fazer os ajustes para otimizar suas campanhas de Google AdWords.

4. Processos automatizados

Quando automatiza processos, sobra mais tempo para você se dedicar a atividades estratégicas de seu negócio. E a história não é diferente quando utilizamos a inteligência integrada do Google Marketing Platform para nos mostrar padrões e tendências de anúncios.

Além de automatizar suas campanhas de mídia paga, você pode tornar todo o seu marketing mais inteligente e automático. Com a plataforma ville Target, você consegue criar ações para captar, engajar e converter leads em clientes.

Isso porque a ferramenta permite criar landing pages grátis de forma rápida e intuitiva; segmentar e acompanhas ações de leads; disparar campanhas de email marketing de forma automática e inteligente e agendar de posts nas principais redes sociais.

Gostou? Então, crie a sua conta grátis agora mesmo e impulsione o seu marketing!

workshop automação de marketing

Posts relacionados