27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Imagine acompanhar de perto cada passo do seu potencial cliente; saber exatamente quais páginas – e quando – ele visita. Seria ótimo, né? Isso já é possível graças ao recurso Lead Tracking.

A partir dessas informações, é possível implementar ações personalizadas, o que otimiza os seus resultados. Em outras palavras, você encaminha o conteúdo mais atrativo para cada usuário, no momento mais propício. Aliás, vale lembrar que a personalização é um dos 8Ps do Marketing Digital.

E colocar isso em prática é muito simples. Com a ferramenta de Lead Tracking, você rastreia todas as ações do lead dentro do seu site.

 

Afinal de contas, o que é Lead Tracking?

 

Basicamente, trata-se de uma funcionalidade que monitora os leads do início ao fim da jornada de compra. Você instala um código de rastreamento em seu site para acompanhar todas as ações que seus leads fizeram em seu site ou blog.

 

o que é lead tracking

 

Assim, você consegue saber quais tipos de conteúdos cada cliente consumiu antes mesmo da conversão. Com essas informações, você conhece cada vez mais como se comporta o público-alvo e persona da sua empresa.

 

Lead Tracking x Google Analytics

 

 Um caminho para entender a experiência que os visitantes têm dentro do seu site está em acessar às informações fornecidas pelo Google Analytics. De modo geral, a ferramenta gratuita mostra o número de visitantes únicos, o tempo médio de permanência de cada usuário, tráfego de origem e por aí vai.

Na prática, isso significa que você consegue ter uma visão geral do seu site, mas não a trajetória de cada visitante. São dados genéricos. Em tempos de personalização de marketing, é preciso ir além.

Aqui, entra em cena o Lead Tracking. Todos os usuários que se cadastraram em algum momento no seu site passam a ser monitorados. Então, você sabe quais páginas o “João” acessou antes de efetivar a compra. Ou quantas vezes a “Maria” entrou no seu site em um mês.

 

Lead Tracking na prática

 

Imagine a seguinte situação. Para captar leads, uma empresa que oferece cursos de educação financeira criou um ebook com dicas para economizar dinheiro. Para baixá-los, os usuários precisam deixar alguns dados, como nome completo e email. Aqui, você já sabe que eles têm interesse nos seus cursos.

 

lead tracking na prática

 

Com o Lead Tracking, você vai muito além. Pode descobrir, por exemplo, em quais fases do funil de venda e marketing cada usuário se encontra.

Uma pessoa que leu conteúdos sobre investimento de renda variável e que chegou a ir até a página sobre o curso de “Como investir na Bolsa de Valores” está muito perto de se matricular nessa disciplina.

Sabendo disso, você pode notificar sua equipe de vendarketing e realizar uma oferta certo no momento mais adequado. Uma vantagem e tanto, hein!

 

 

Casos em que o Lead Tracking não monitora ações

 

Por mais poderosa que o Lead Tracking seja, há algumas situações em que a funcionalidade não consegue monitorar todos os passos do lead. Um deles é quando o usuário acessa o seu site por meio de uma navegação anônima. Se ele limpar os cookies do navegador dele, o Lead Tracking também não funciona.

Outras situações em que não é possível rastrear as ações do lead são quando ele foi inserido manualmente para a sua ferramenta de automação de marketing e quando o usuário utiliza um dispositivo diferente do que ele está acostumado a usar.

Em todas as outras situações, você consegue acompanhar passo a passo do seu lead.

 

ville Target lança funcionalidade Lead Tracking

 

Em poucos meses no mercado, o ville Target não para de aperfeiçoar seus serviços. Tudo isso visando as melhorias nas suas ações de marketing digital. E a última novidade foi justamente o recurso Lead Tracking.

 

lead tracking ville target

 

Com ele, você segue os passos do seu cliente, possibilitando uma comunicação mais adequada e personalizada. Por exemplo, você já pode segmentar sua base de leads automaticamente de acordo com as páginas que eles visitam. Estando em um grupo específico, eles recebem suas campanhas de email marketing periodicamente.

A princípio, você só tem o trabalho de desenhar sua estratégia, o resto fica por conta da plataforma de automação de marketing! Na sequência, você deve analisar as métricas de email marketing fornecidas pelo ville Target. Assim, identifica melhorias e corrige eventuais erros.

Cadastre-se agora mesmo e impulsione seus negócios!

 

automacao de marketing

 
 

Posts relacionados