(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Na semana passada, Lucas Scarpi – cofundador ville Target – foi convidado para participar do evento Shark Tank ADM. Fizemos uma entrevista com Lucas e confira abaixo o que rolou, vamos lá ?

1) Lucas Scarpi, no que consistiu o evento no IFES ? Qual o nome do evento?

O evento foi uma réplica do famoso programa de TV do canal Sony, chamado “Shark Tank Brasil”, chamado de “Shark Tank ADM”.

Basicamente a turma do terceiro período de Administração do IFES foi dividida em 4 grupos, onde cada grupo deveria apresentar uma proposta de um aplicativo para dispositivos móveis inovador, juntamente com uma pesquisa de mercado para avaliação de público alvo e possibilidade de uso do mesmo.

Os tubarões (avaliadores) deveriam avaliar cada projeto utilizando critérios como (Inovação, Público Alvo, Usabilidade do Layout, etc), além de dar dicas e sugestões para melhorias dos projetos apresentados.

2) Qual o seu papel no evento e no que encontrou mais dificuldades e facilidades?

Participei como um dos tubarões, avaliando cada projeto apresentado. Apontando algumas questões que concordava ou não com as propostas. Certamente a receptividade das questões que apresentei para os alunos foi algo que trouxe facilidade.

O mais difícil foi avaliar o projeto como um protótipo, visto que ainda não havia desenvolvido em si.

Devemos compreender que a turma era do curso de Administração, e não de desenvolvimento de sistemas. Então não havia obrigatoriedade de algo já desenvolvido.

 

 

3) Existiam equipes? Como elas competiam? Fale um pouco mais sobre a proposta do evento e a participação das equipes.

Sim, foram 4 grupos com projetos distintos. Basicamente os mesmos estavam sujeitos à pontuação que definíamos para cada grupo baseado nos critérios que falei anteriormente. Como eram 5 tubarões, a nota final dos grupos era a média aritmética das notas de todos os avaliadores.

A proposta principal do evento era que os alunos tivessem um feedback direto do mercado, com pessoas que já integravam o mercado de trabalho, trazendo perspectivas que talvez não haviam sido imaginadas anteriormente.

4) Algum projeto chamou mais sua atenção? Se sim, qual projeto, detalhe um pouco pra gente.

Todos os projetos foram interessantes. Um grupo em especial trouxe um projeto sobre um aplicativo para profissionais que buscavam uma renda extra através de trabalho informal na região em que moravam. Como se fosse um Uber da prestação de serviços.

Então, neste App desenvolvido pelo grupo, era possível contratar um eletricista por exemplo, que seria avaliado após a conclusão do serviço solicitado.

5) Como os projetos apresentados eram protótipos, os mesmos teriam condições de alcançar a finalidade comercial?

Sim, todos eles. Todos os tubarões tinham interesse em que os projetos fossem desenvolvidos para que cheguem ao mercado. Tanto é que apresentamos questões e opiniões que somariam com os projetos finais, para que estivessem mais polidos quando lançados.

 

 

6) Lucas Scarpi, o que você gostou mais em participar do evento? Fale um pouco sobre a sua experiência de um modo geral.

Como uma primeira experiência, já foi algo que despertou interesse. Ver o trabalho dos grupos, o esforço empreendido para realizar uma apresentação completa e esclarecedora foi o que mais gostei.

Poder dar opiniões sobre as pontos que eu achei que poderiam melhorar fazem com que a gente sinta que é possível contribuir com qualquer projeto.

Além de tudo, estar em contato com os estudantes, e perceber que existe o espírito empreendedor nos mesmos é bem gratificante.

7) O IFES tem expectativa de fazer um outro evento deste tipo? Se sim, podem contar com sua presença.

Sim, este foi o primeiro evento que o IFES realizou nesta modalidade. O professor da turma em questão já manifestou o interesse em repetir a dinâmica com outros cursos/períodos, e com toda certeza, poderão contar comigo.

 

 

8) Lucas Scarpi, em que o ville Target pode agregar para essa rapaziada?

O ville Target tem as ferramentas corretas para auxiliar os alunos na questão de captação de clientes interessados através das Landing Pages e também despertar o interesse nas mídias sociais através dos Posts Agendados.

É possível também utilizar a ferramenta para qualificar os contatos com Lead Scoring e até fazer uma abordagem aos leads mais interessados usando a Automação para Leads.

Sem dúvida, se os grupos continuarem com o desenvolvimento das soluções apresentadas, poderão contar com o plano gratuito do ville Target para iniciarem seus trabalhos de marketing digital e alavancarem ainda mais o sucesso dos projetos.

 

 

Esperamos que vocês tenham gostado da entrevista e que tenham tirado algum conhecimento para os seus negócios. Para Lucas Scarpi foi um prazer participar e que venham mais eventos como este. Acreditamos no potencial de startups locais e na criatividade do povo brasileiro em resolver problemas, afinal, um produto ou um serviço, nasce para resolver um problema não é mesmo ?

Um forte abraço a todos e deixe seus comentários.

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !