(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Uma das vantagens da análise SWOT é mostrar as inúmeras oportunidades que estão disponíveis no mercado. Isso inclui a possibilidade de utilizar diversas técnicas de marketing digital sem precisar gastar muito. É possível, aliás, aparecer na primeira página do Google e, por consequência, virar uma máquina de vendas.

Saindo da teoria e voltando à prática: as suas metas estão difíceis de serem atingidas e nem dá para saber o quanto prever o que será vendido a cada mês. Para completar, os esforços da sua equipe de venda não estão surtindo os efeitos esperados, mesmo sabendo que o produto da sua empresa é de boa qualidade.

Mas quem precisa enxergar os benefícios de seu produto é o cliente, não é mesmo? Se essa situação é uma realidade nos seus negócios, significa que você precisa criar uma máquina de vendas ou máquina de marketing e vendas.

Essa decisão requer a realização de uma série de procedimentos, com todos os passos sendo detalhados. Afinal, nada acontece por acaso. Enfim, fazer um planejamento de marketing digital é preciso.

Para ajuda-lo nessa missão, vamos explicar o conceito de máquina de vendas ideal e mostrar como implementá-la.

Metas, o input para as estratégias

Nenhuma estratégia deve gerar resultados se você não souber onde deve chegar. Por isso, você precisa estar munido de todos os dados de sua empresa. Esse é o passo número zero.

máquina de vendas metas

A partir delas, estabeleça as sua metas de crescimento e o prazo para alcançá-las. A sugestão é estabelecer um crescimento de 10% a cada mês. Não deixe de monitorar, também, o tempo que leva para atingi-lo.

Foco claro no público-alvo

Dar um tiro de canhão para atingir formiguinhas é um erro que não cabe mais no marketing digital. Isso porque já é possível direcionar todas as suas ações para as pessoas certas.

Nesse sentido, o próximo passo está na identificação e definição do público-alvo e persona da sua empresa. Dentro do seu segmento, trace o tipo de cliente que traz as melhores métricas e a melhor taxa de conversão no menor ciclo de venda. Entenda ao máximo como esse cliente se comporta. Esse perfil que deve nortear a construção de sua máquina de vendas.

A geração e distribuição de conteúdo

Aqui, é importante que todos os colaboradores da sua empresa estejam envolvidos para colocar sua máquina de vendas em pé. Planeje com cuidado e riqueza de detalhes todo seu processo de Inbound Marketing.

máquina de vendas conteúdos

Faça uso das informações colhidas sobre o perfil de seus clientes para gerar ideias de conteúdos que solucionem os maiores problemas deles.

Aqui, procure não falar apenas sobre seu produto. Ninguém aguenta mais ser bombardeado por ofertas de todos os lados. Num primeiro contato, tente criar estratégias de marketing para engajar seu público-alvo. Quando o relacionamento estiver mais sólido, aí é hora de distribuir conteúdos que geram vendas.

Para garantir um boa produção em larga escala, muitos conhecimentos são envolvidos. Além das ideias e do conteúdo, há a parte gráfica, o investimento em SEO e a divulgação nas mídias sociais. Esse é o mínimo para um bom resultado.

Alcançando a audiência

Produzir o conteúdo já é uma grande conquista, mas só isso ainda não basta. É preciso focar na atração dos visitantes para que a sua máquina de vendas comece a funcionar.

A partir daí, surge o desafio de converter os visitantes em leads. Na sequência, é preciso nutrir esses leads para que se tornem clientes fiéis.

A implantação da sua própria máquina de vendas

Em se tratando de uma máquina de marketing e vendas, todo processo precisa ser detalhado, ao ponto de você saber cada elemento, cada equipamento que faz parte do todo.

própria máquina de vendas

Diante de tanto detalhe para cuidar, o uso de uma plataforma de automação de marketing pode otimizar seu tempo. Assim, você pode se dedicar melhor ao que mais importa.

Com o ville Target, por exemplo, é possível criar landing pages otimizadas de forma rápida e simples. Você também pode criar fluxos automáticos: todos os leads cadastrados na sua página de captura passam a receber emails periódicos. Entre um conteúdo relevante e outro, eles também recebem ofertas de seus produtos. As chances de conversão aumentam.

Com a máquina implantada, é essencial acompanhar o funcionamento do que foi criado. Ao fazer as campanhas usando o ville Target, você tem acesso a uma série de métricas de email marketing. Assim, fica mais fácil para identificar o que dá certo e o que precisa ser melhorado.

Boas vendas!

automacao de marketing

Posts relacionados