(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Seguindo mais ou menos a mesma mecânica do recurso Stories do Instagram, Snapchat, Facebook e WhatsApp, surge o marketing com YouTube Reels também. A nova funcionalidade nasce como uma nova alternativa para quem pretende divulgar o seu negócio dentro da plataforma de vídeos mais popular do mundo.

No entanto, vale destacar que o recurso não está disponível para todo mundo. Mas quanto mais cedo aprender, melhor para você. Assim, quando estiver à sua disposição, você saberá utilizar o marketing com YouTube Reels com mais assertividade:

Como o YouTube Reels funciona?

Assim como o formato de outros aplicativos, o “Momentos” do YouTube também permite que sejam postados vídeos de curta duração. A diferença, porém, está no tempo: 30 segundo no YouTube, enquanto que nas outras redes sociais o máximo de duração das publicações é de 10 segundos.

marketing com youtube reels como funciona

O tempo para assistir ao Reels

Outra diferença importante do Reels em relação aos Stories das outras redes sociais é o tempo em que as publicações ficam disponíveis aos seguidores. No YouTube, os momentos ficam disponíveis de acordo com o tempo determinado no instante da publicação. Inclusive, se o criador desejar, as postagens podem ficar no ar por um período indefinido.

No caso de uma divulgação especial a respeito do seu negócio, o tempo da campanha é quem deve estabelecer por quanto tempo a chamada pode ficar no ar. Interessante, não é mesmo?

Como os Reels podem ser assistidos?

O YouTube resolveu mudar também a forma como os Reels podem ser assistidos. Eles devem aparecer em uma nova página, dedicada apenas aos canais dos Criadores da Comunidade. Ou seja, ele não vai aparecer no topo da página inicial do YouTube. E as diferenças no formato do Reels acabam por aí.

Como gravar um Reels?

A gravação de um momento no YouTube é igual ao de outras redes. O criador pode gravar um vídeo em seu celular direto pela plataforma ou fazer o upload de um vídeo que já existe. Também é possível aplicar filtros e adicionar músicas e stickers variados. Depois, é só determinar o tempo que ele vai ficar disponível. Tudo bem simples.

Quem pode usar o Reels?

Por enquanto, não são todos os donos de canais que podem usar o YouTube reels. Na divulgação do lançamento do recurso, a plataforma informou que ele só deve estar disponível para quem tiver mais de 10 mil usuários inscritos no seu canal.

quem pode usar o marketing com youtube reels

A ideia é encurtar mais a distância entre os criadores de conteúdo e seus usuários e, consequentemente, engajá-los mais. Além disso, a característica ágil da ferramenta deve ajudar no aumento da produção de conteúdos em vídeo.

Segundo o YouTube, é o nível de engajamento do usuário com o conteúdo que vai dizer se o Reels deve ganhar mais espaço. Em todo caso, o objetivo do aplicativo de aumentar o engajamento pode ser um estímulo para você também. Aproveite para investir mais em conteúdo e aumentar o número de seus inscritos. Faça tudo que o seu ramo de atuação permitir. No fim das contas, o resultado pode valer muito a pena.

Além do marketing com YouTube Reels

Antes de engajar seu público-alvo, é necessário dar visibilidade aos seus conteúdos. Para tanto, você precisa investir em canais de grande alcance de pessoas. Que tal divulgar seus conteúdos nas redes sociais? Para ganhar tempo nessa tarefa, conte com o auxílio de uma ferramenta de agendamento de posts nas redes sociais.

além do marketing com youtube reels

Aqui, estamos falando do ville Target que permite programar os posts no Facebook, Instagram e Twitter. Isso sem mencionar nos outros recursos da plataforma de automação de marketing, como disparo de campanhas de email marketing e criação de landing pages. Enfim, trata-se de uma ferramenta completa para impulsionar seus negócios!

Posts relacionados