(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Nunca se ouviu falar tanto em produção de conteúdo de qualidade como nos últimos anos. Agora, você deve estar se perguntando se o marketing de conteúdo dá resultado de fato. Isso é que iremos ver neste texto.

Imagine a seguinte situação: você precisa reformar sua casa. Para tanto, você entrevista dois empreiteiros. O primeiro olha rapidamente seu imóvel e passa um orçamento por cima. Por sua vez, o segundo profissional tira medidas dos cômodos, faz uma lista de materiais que precisa comprar, dá um prazo de conclusão e explica quais serão os procedimentos durante a obra. Responda rápido: você fecharia negócio com qual empreiteiro?

Independentemente dos valores, o segundo profissional passou muito mais confiança, uma vez que ele forneceu dados e te “educou” em relação ao serviço. É mais ou menos assim que o marketing de conteúdo dá resultado para as empresas que investem nessa estratégia.

Por que o marketing de conteúdo dá resultado?

Ao produzir uma série de materiais – textos, vídeos, podcasts, ebooks e infográficos –, ou seja, adotar o marketing de conteúdo, uma empresa se posiciona como autoridade no seu meio de atuação. Isso faz com que os consumidores lembrem da marca na hora da compra.

Mais do que isso, o marketing de conteúdo ajuda na estratégia de SEO. De acordo com a pesquisa da Rock Content, quem pratica marketing de conteúdo apresenta um crescimento no tráfego orgânico que varia entre 41% e 90%.

É a vez do marketing de permissão

Há muito tempo, as empresas precisavam gritar para aparecer. Um exemplo claro disso era que o volume das televisões aumentavam imediatamente quando entrava o intervalo comercial. Graças às novas ferramentas de tecnologia, o consumidor ganhou o poder de decidir o que ele quer ver, na hora que ele quiser. Assinantes da Netflix que digam!

Por isso, em vez de bombardear os consumidores com propaganda para “vender, vender e vender”, as empresas apostam em materiais que convidam as pessoas a conhecerem os benefícios de seus produtos e serviços. Sai de cena o marketing de intromissão para dar lugar ao de permissão.

Marketing de conteúdo é mais barato

Dentro da sua estratégia de dar visibilidade para sua empresa, existem algumas alternativas: links patrocinados, publicidade em canais tradicionais, entre outras. E, como você sabe, investir nelas não é nada barato. Ao contrário do marketing de conteúdo.

Segundo o DemandMetric, o marketing de conteúdo custa 62% mais barato que o tradicional. E o benefício não fica só no seu bolso, uma vez que a estratégia também gera o triplo de leads. Isso prova, mais uma vez, que o marketing de conteúdo dá resultado, sim!

Vários formatos e objetivos

Engana-se quem pensa que o marketing de conteúdo se resume a produção de textos para blogs. É isso e muito mais. Você pode, por exemplo, disponibilizar um ebook para captar leads. Nisso, o usuário é obrigado a deixar alguns dados, como nome e email, para fazer download do material exclusivo.

Produzir infográficos repleto de informações sobre o seu mercado de atuação é uma boa estratégia para chamar a atenção de veículos que compartilham notícias sobre o setor. Isso faz com que a sua marca ganhe força e autoridade. Para estreitar o relacionamento com o cliente, você pode investir ainda em podcasts, vídeos e mais textos.

Enfim, o marketing de conteúdo possibilita a criação de diversos formatos com os mais variados objetivos.

Use uma ferramenta de automação de marketing

Produzir conteúdo é ótimo, mas você não pode se esquecer de outras etapas do marketing digital, como o envio de email marketing e a captação de leads. Por que não contar com a ajuda de uma ferramenta para fazer esse trabalho por você? Assim, sobram mais tempo e energia para focar no marketing de conteúdo.

Com o ville Target, plataforma gratuita de automação de marketing, você cria campos personalizados de cadastro para captar leads, não desperdiçando o tráfego que chega graças aos seus conteúdos.

Na sequência, é preciso estreitar o relacionamento com o cliente enviando email marketing com mais conteúdo e, mais para frente, uma promoção. Mais uma vez, o ville Target te ajuda: ele segmenta sua base de contatos e dispara emails personalizados em horários pré-definidos por você.

Simples assim. Produza muitos conteúdos e deixe que o ville Target cuide da outra parte da sua estratégia de marketing digital

automacao de marketing

Posts relacionados