27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Um dos caminhos para se tornar um profissional de marketing de sucesso está na busca constante de novos aprendizados. Então, que tal ler alguns dos melhores livros de marketing digital de todos os tempos?

Afinal de contas, vamos combinar, existe melhor maneira de obter conhecimento senão com os mais consagrados e especialistas no assunto? Ao conhecer toda a parte teórica que existe por trás do marketing digital, você consegue pensar em estratégias inovadoras para captar leads e, o mais importante, convertê-los.

Os 5 melhores livros de marketing digital

Nesse sentido, selecionamos cinco dos melhores livros de marketing digital de todos os tempos para que você possa se aprofundar no tema e ter novas ideias para as suas campanhas. Confira:

1. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

Qualquer empresa depende da internet para alavancar seus negócios, seja para anunciar seus produtos e serviços ou para estreitar o relacionamento com seus clientes. Enfim, praticamente não existe mais negócios sem internet.

melhores livros de marketing digital a bíblia do marketing digital

Na prática, isso significa que profissionais autônomos e de pequenas, médias e grandes empresas precisam conhecer todos os benefícios do marketing digital. Escrito para todos os públicos, dos mais leigos aos especialistas na área, A Bíblia do Marketing Digital elenca as principais estratégias , ações e ferramentas utilizadas na internet. De quebra, a obra fornece roteiros práticos para que os leitores coloquem todo aprendizado teórico em ação.

2. Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital, de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Considerado o pai do marketing, Philip Kotler é o autor dos livros Marketing 1.0 (orientado ao produto), Marketing 2.0 (focado no consumidor) e Marketing 3.0 (realçado no ser humano). No último volume, Marketing 4.0, Kotler se juntou aos escritores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan para relatar as transformações do marketing tradicional ao digital.

melhores livros de marketing digital marketing 4.0

3. A cauda longa, Chris Anderson

Chris Anderson, editor chefe da revista “Wired” trouxe um novo conceito ao mercado: cauda longa. Nele, o autor destaca como a internet possibilitou a exploração de nichos rentáveis, mesmo em um mercado tão vasto.

melhores livros de marketing digital a cauda longa

Em diversos exemplos, ele mostra que a receita total de produtos de nichos – mesmo com baixo volume de vendas – é igual à de produtos com muita saída de venda.

4. Web Analytics 2.0, Avinash Kaushik

Já comentamos muito sobre a importância de analisar os indicadores de marketing digital para otimizar suas campanhas. Mais um dos melhores livros de marketing digital, Web Analytics 2.0, de Avinash Kaushik, aprofunda essa discussão e mostra como transformar números em ações, além de ensinar de que maneira as métricas são fundamentais para o seu negócio.

melhores livros de marketing digital web analytics 2.0

A obra pretende mudar a forma como o leitor encara a parte analítica do marketing digital. Para completar, o livro dá recomendações e aplicações estratégicas para usar os dados a seu favor.

5. A Vaca Roxa, de Seth Godin

Dentro de um mercado cada vez mais competitivo, oferecer um bom produto ou serviço já não é mais o suficiente. Nesse novo cenário, as empresas precisam investir em branding para construir uma marca forte e fazer campanhas que realmente chamem a atenção do público-alvo. Que fujam da mesmice, como uma vaca roxa em um pasto.

melhores livros de marketing digital vaca roxa

Em um dos maiores clássicos do marketing de todos os tempos, A Vaca Roxa, do renomado profissional Seth Godin, apresenta algumas estratégias para as empresas se destacarem, de forma criativa e assertiva, num mundo cheio de concorrentes.

Além dos melhores livros de marketing digital de todos os tempos

Adquirir conhecimento teórico é apenas uma etapa (muito importante) para se tornar um profissional de marketing de sucesso. Sair do campo teórico e obter resultados na prática não é tão simples quanto parece.

São inúmeras atividades que você deve realizar para alcançar seus objetivos de captação de leads, aumento de vendas e fidelização de clientes.

Aqui, vale muito a pena contar com uma ferramenta de automação de marketing, como o ville Target. Ela não apenas poupa o seu tempo, automatizando processos operacionais, como também apresenta dados que podem ser estratégicos para o seu negócios.

Entre os recursos oferecidos pelo ville Target, estão:

E, conte nos comentários, quais são os melhores livros de marketing digital que você já leu!

automacao de marketing

Posts relacionados