(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Um profissional de marketing de sucesso precisa estar antenado com as principais tendências de seu mercado e do mundo da tecnologia. Isso inclui, é claro, saber as   novidades do Google I/O.

Trata-se de uma conferência anual da gigante da tecnologia voltada principalmente para desenvolvedores e programadores. Realizado desde 2008, o evento deste ano aconteceu entre os dias 8 e 10 de maio na Califórnia e reuniu mais de 7 mil participantes.

Entre as principais novidades do Google I/O, podemos destacar o aprimoramento de algumas tecnologias, como realidade virtual, Google Maps e Google Assistente. Quer saber mais detalhes? Então, continue acompanhando este texto.

Principais novidades do Google I/O 2018

Não é exagero afirmar que o Google dita quais são os próximos passos do mercado da tecnologia e do marketing. Nesse sentido, quem trabalha nessas áreas deve ficar atento às novidades do Google I/O 2018. Vamos lá!

1. Nova versão do Android

Sabendo que mais de 95% dos usuários acessam a internet a partir de um smartphone, não dá mais para abrir mão de uma estratégia mobile para empresas. Para que ela funcione, é preciso ter conhecimento nos principais sistemas operacionais do mercado: Android (Google) e iOS (Apple).

novidades do Google I/O Android P

E a nova versão do Android, o Android P, foi uma das novidades do Google I/O 2018. Cada vez mais equipado com a inteligência artificial, a nova versão do sistema operacional ajusta, automaticamente, o brilho da tela e ainda sugere aplicativos relevantes para o perfil de cada usuário.

Para completar, o recurso “App actions” sugere ações específicas dentro de alguns aplicativos. Por exemplo, o sistema pode indicar uma nova música de seu artista preferido no Spotify.

2. Google Assistente humanizado

Em constante evolução, o Google Assistente é tratado como a menina dos olhos da gigante. O assistente virtual da empresa, que já era capaz de reconhecer a música que o usuário está escutando, ganha novas funcionalidades ainda mais eficientes.

Mais humanizado, o Google Assistente está sendo trabalhado para ser capaz de realizar ligações e manter uma conversa contínua com pessoas de verdade.

novidades do Google I/O Google Assistente

Como demonstração no evento, o CEO da empresa, Sundar Pichai, utilizou o Google Assistente para agendar um horário no salão de beleza e fazer uma reserva em um restaurante. O recurso deve funcionar como uma mão na roda para quem não gosta de falar pelo telefone, hein!

3. Google Maps mais completo

Mais uma das novidades do Google I/O deve agradar bastante quem possui um negócio local. Trata-se da nova versão do Google Maps, que ganha algumas funcionalidades.

novidades do Google I/O Google Maps

De acordo com a apresentação no evento, o aplicativo deve apresentar avaliações de usuários em relação a estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. Aqui, vale a pena destacar, mais uma vez, a importância da prova social no marketing de seus negócios.

4. Google Lens potencializado

Anunciado na conferência do ano passado, o Google Lens ganhou um belo upgrade. Agora, é possível selecionar palavras de uma imagem (de um livro, por exemplo) e transformá-las em textos digitáveis. Aí, basta copiar e colar para fazer uma busca sobre algum termo ou expressão.

O recurso vai muito além, ajudando os usuários até na hora das compras. Ao tirar foto de uma bolsa, o Google Lens identifica o produto e se conecta com o Google Shopping. Nisso, você tem acesso ao preço do item e a produtos relacionados ao pesquisado.

novidades do Google I/O Google Lens

E aí, gostou das novidades do Google I/O? Aqui, é importante destacar que muitas delas ainda estão em fase de testes e devem demorar um pouco para desembarcar no Brasil. Mesmo assim, já é bom ficar familiarizado com elas, né?

automacao de marketing

Posts relacionados