27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Anualmente, o Facebook organiza o evento Facebook F8 para manter a sua comunidade de desenvolvedores inteirados sobre as grandes tendências de suas plataformas. Neste ano, Mark Zuckerberg e outros executivos da empresa anunciaram as principais novidades do Facebook e Instagram.

Aqui, vale destacar que o Facebook Inc., com apenas 14 anos de idade, está à frente das plataformas mais populares do mundo, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

 

Principais novidades do Facebook e Instagram

 

Se você utiliza esses canais para promover estratégias de marketing para engajar seu público-alvo, vale a pena acompanhar quais são as principais novidades do Facebook e Instagram:

 

1. Novidades do Facebook

 

 Com a mudança de algoritmo do Facebook, as páginas diminuíram seu alcance orgânico, o que desanimou alguns profissionais de mídias sociais. Mesmo assim, o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. E algumas novidades anunciadas prometem melhorar a experiência na plataforma. Veja as principais delas:

 

1.1 Métricas para que te quero

 

Já comentamos a importância de realizar o monitoramento de redes sociais. Normalmente, as plataformas entregam muitos indicadores que ajudam a avaliar o desempenho de suas ações.

E o que já era muito bom deve ficar ainda melhor. O Facebook promete entregar novos insights para sua marca. Novos dados sobre o público que interage com sua página serão divulgados com base em suas jornadas e comportamentos prévios.

 

1.2 Grupos com melhor navegação

 

De acordo com Mark Zuckerberg, os grupos também ganham melhorias. Agora, a rede social terá uma aba chamada “Grupos” para facilitar e tornar mais eficiente a navegação dos usuários nos grupos em que eles participam.

O acesso ao conteúdo publicado nos grupos ganhará melhor visualização. Será possível, também, ver outros grupos que condizem com o interesse do usuário. Se você souber usar os grupos do Facebook, grande chance de ser visto por quem ainda não conhece sua empresa.

 

1.3 Messenger com realidade aumentada

 

Num futuro próximo, o Facebook Messenger deve ganhar o recurso de realidade aumentada. Será possível que marcas integrem seus produtos ao mensageiro.

Na prática, isso quer dizer que os usuários poderão experimentar produtos e visualizá-los em casa. A nova função fará com que o usuário possa personalizar e interagir com seus produtos.

 

2. Novidades do Instagram

 

De uns meses para cá, o Instagram vem ganhando uma série de funcionalidades. É a rede social da moda! Entre elas, podemos destacar o recurso de vendas pelo Instagram que pode (e deve) ser explorado por lojas virtuais. E as novidades não param de ser lançadas. Veja as principais que foram anunciadas no evento Facebook F8:

 

2.1 Conteúdos por temas

 

O feed “Explorar” teve mudanças também. Ao ir até essa aba, o usuário vai ver o conteúdo (Stories, fotos e vídeos) separado por temas, como “Natureza”, “Moda” e “Beleza”. Cada categoria vai mostrar hashtags relacionadas ao seu tema. Por isso, é muito importante saber usá-las de forma eficiente para ser encontrado facilmente pelo seu público-alvo e persona.

 

2.2 Chamada por vídeo!

 

O Instagram vai ter seu próprio recurso de chamadas por vídeos. Diferente de outras redes sociais, a função poderá ser usada por várias pessoas ao mesmo tempo.

Pode ser uma boa saída para se conectar e se aproximar dos clientes, de uma forma inovadora. A opção ficará disponível em breve nos Directs.

 

2.3 Crie seus próprios filtros

 

Imagine criar um filtro que é a cara da sua empresa! A partir da tecnologia AR Studio, você poderá criar filtros e terá uma grande oportunidade para investir em branding para construir uma marca forte.

 

3. Novidade do WhatsApp

 

Desde 2014 sob o comando do Facebook, o WhatsApp também tem novidades vindo por aí. Dentro de alguns meses, o aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo deve permitir chamadas de vídeos.

Assim como no Instagram, será possível reunir alguns amigos para a videoconferência. Para completar, você ainda poderá utilizar as figurinhas semelhantes às do Facebook Messenger no aplicativo.

 

Além das novidades do Facebook e Instagram

 

Um profissional de marketing de sucesso deve estar atento a todas as novidades do mercado. Mais do que isso, ele precisa experimentá-las em suas ações para perceber o efeito que elas terão em suas campanhas.

Com essas novidades do Facebook e Instagram, a tendência é que as marcas invistam ainda mais nas redes sociais para estreitar o relacionamento com seus clientes. Portanto, é fundamental que você esteja presente em todas as plataformas para ganhar alguns minutos de atenção de seu público.

Com o ville Target, você consegue gerenciar todas as suas contas sociais em um só lugar, graças ao recurso de agendamento de posts nas redes sociais. Assim, sobra mais tempo para você pensar em outras ações de marketing.

Se você quer aprender como impulsionar seu perfil na plataforma de fotos e vídeos mais popular do mundo? Clique no banner abaixo e baixe gratuitamente nosso Guia Definitivo do Instagram para Negócios.

 

 

Posts relacionados