27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

A sala de estar é o primeiro lugar onde você recebe seus convidados, não é mesmo? Por isso, ela deve estar sempre muito bem organizada. No mundo online, chamamos a “sala de estar” do seu site de vendas de landing page. Mas, afinal, o que é uma landing page?

Com algumas estratégias de marketing digital, você leva usuários até a sua landing page que, em bom português, significa página de entrada ou página de conversão. Afinal, é nela que você pretende converter o tráfego gerado.

De tamanha importância na estratégia de marketing digital, a landing page não pode ser feita nas coxas. Ela precisa ser eficiente e focada na informação a ser oferecida. Do contrário, seu cliente pode se frustrar. E você também.

Objetivo da landing page

O objetivo de uma landing page depende da estratégia de cada empresa. Normalmente, ela deve estar relacionado ao seu negócio. Aqui, o objetivo pode ser captar leads ou mesmo vender um produto em lançamento.

o que é uma landing page

Em outras palavras, você pode solicitar alguns dados dos usuários por meio de um formulário ou oferecer informações de uma promoção que podem levar o visitante à compra. Então, o primeiro passo para uma landing page vingar está em definir um objetivo claro, uma meta.

Landing page personalizada

As melhores landing pages também são adaptadas de acordo com outros critérios. Uma delas é a origem do público. Você pode criar uma página de entrada personalizada para quem veio de um link patrocinado, de um e-mail marketing ou de um banner.

Além disso, o perfil do seu público-alvo pode contribuir para que você crie uma landing page de acordo com suas características.

A construção de uma boa landing page

Não basta saber o que é uma landing page, é preciso fazer uma boa página de entrada. O critério principal na construção da landing page é cumprir o que promete. Se o seu cliente clicou em um banner sobre materiais esportivos, por exemplo, ele espera acessar uma página de produtos esportivos ou, no mínimo, ler sobre alguma prática esportiva. Se o que o levou a clicar foi uma promoção, ele espera chegar até ela facilmente.

Com o objetivo de convencer o cliente a tomar uma atitude, não faça com que ele perca tempo. Ofereça as informações de forma direta, organizada e completa. Algo que facilite na tomada de decisão.

o que é uma landing page

Sabendo que os usuários estão cada vez mais exigente, investir em uma página com imagens caprichadas e vídeos curtos faz todo sentido. Ilustrações contribuem para tornar a página mais atraente. E com o ville Target, plataforma grátis de automação de marketing, esse processo fica bem mais fácil Com a função de arrastar-e-soltar, você insere as imagens e constrói sua landing page em pouco tempo.

A importância do “call to action”

Essa ferramenta é fundamental para a conversão do tráfego de seu site. Não se esqueça de incluir “calls to action” (em português, botão de chamadas à ação). Por exemplo, se você está vendendo algum produto, coloque de forma visível um botão de “compre aqui”.

o que é uma landing page

Por outro lado, se você deseja que o cliente se cadastre e deixe seus contatos, as melhores opções são acrescentar um botão “cadastre-se agora” ou deixar os campos de preenchimento em destaque. Opções simples que cumprem muito bem a sua função.

Acompanhamento constante

Para garantir o sucesso de sua landing page, faça testes frequentes, principalmente nos primeiros dias de uso. Quando perceber que algo precisa ser alterado, faça rapidamente. Um monitoramento frequente certamente ajuda a melhorar sua estratégia.

Lembre-se, por fim, que uma landing page é importante para atingir um objetivo a curto prazo: seja captar leads ou vender produtos. No entanto, aproveite as informações capturadas na landing page para construir um relacionamento mais sólido com os usuários.

Agora que você já sabe o que é uma landing page, é preciso ainda integrar sua página com outras técnicas de marketing para que sistemas relevantes conversem entre si de forma satisfatória. Aqui, um caminho interessante está na criação de campanhas de e-mail marketing. Mais uma vez, o ville Target é a solução para você.

Nele, você consegue fazer segmentar seus clientes e, na sequência, agendar envios de e-mails personalizados. Tudo isso de forma rápida e intuitiva.

Posts relacionados